Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 2.2 (Froyo) on the way!


  • Por favor inicie sessão para responder
74 respostas a este tópico

#51 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 13:08

Alcap escreveu:

Jox escreveu:

Eu continuo à espera da actualização via OTA mas tá a tardar... :dry:EDIT: actualização via OTA chegou hoje e já está a rolar :laugh:

Como funcionou esse update OTA?Foi carregar no botao de download, esperar que aquilo acabasse, reboot e depois tudo a funcionar como dantes? Settings, apps,settings das apps, etc?

Sim tudo a funcionar como dantes...não apagou nada. Só tive de reconfigurar umas apps, tipo calendário, mas nada de mais.

#52 Vedante

Vedante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 22:48

Boas o que ker dizer actualização via OTA, eu n percebo nada disto lol ??? estou farto de ver memoria cheia do meu desire co cartão de 16 gb ;(

#53 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 05:34

Vedante escreveu:

Boas o que ker dizer actualização via OTA, eu n percebo nada disto

http://en.wikipedia.org/wiki/FOTA_(technology)

#54 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 16:20

Vedante escreveu:

Boas o que ker dizer actualização via OTA, eu n percebo nada disto lol ??? estou farto de ver memoria cheia do meu desire co cartão de 16 gb ;(

OTA = Over The Air. Quer dizer que recebes a notificação de upgrade directamente no teu equipamento ;)16Gb cheio?!? :blink: Como fazem para juntar tanta 'tralha'? :lol: Em relação a versão 2.2, por incrível que pareça tenho notado meu Nexus mais instável...já me fez 2 'freezes' entre outras pequenas coisas. Nada de sério mas é chato. O Market continua a ser uma seca tentar abri-lo. :P

#55 Ricki19

Ricki19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 16:46

Em relação a versão 2.2, por incrível que pareça tenho notado meu Nexus mais instável...já me fez 2 'freezes' entre outras pequenas coisas. Nada de sério mas é chato. O Market continua a ser uma seca tentar abri-lo."

Realmente o market anda terrível ultimamente mas não e só com o Froyo ou o Nexus pelo menos pela minha experiência.

#56 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 20:25

Jox escreveu:

Em relação a versão 2.2, por incrível que pareça tenho notado meu Nexus mais instável...já me fez 2 'freezes' entre outras pequenas coisas. Nada de sério mas é chato. O Market continua a ser uma seca tentar abri-lo. :)

Tambem estou satisfeito com o froyo no nexus, é rapido e consegue passar os 12 dias sem ficar lento e sem fazer reboot sozinho. Quanto ao Market, realmente está muito lento e tambem me parece que a notificacao de updates de apps nao esta a funcionar.

#57 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 July 2010 - 21:36

sim tb noto isso no meu SGS... lentidão a abrir e os updates não aparece a notificação

#58 Ricki19

Ricki19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 06:18

Os updates aparecem me mas so ligado em 3G...de resto como ja foi referido...foi so ganho com o Froyo.

#59 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 11:54

Muito se já falou do Froyo mas ainda nem toda a gente sabe das alterações porque muitas delas nem são visiveis e outras so mesmo lendo o manual é que se encontram. Deixo aqui uma lista com algumas das alterações, algumas já são conhecidas:Android 2.2 Less Known Changes● Keyboard - besides keyboard layouts ○ swipe upwards from the QWERTY row to display numbers and characters ○ tab key next to spacebar when on multiple fields forms instead of next button in the lower right corner ○ always visible punctuation suggestions ○ tap word twice to add it to the user dictionary ○ wider suggested word area ○ tap and hold back opens history● Browser - besides V8 javascript engine (2x-3x faster, 5452ms on sunspider) and improved html5 support (176 on html5test.com) ○ uploads ○ javascript console ○ about:debug ○ grouped downloads by time in download list ○ ● Gallery ○ pinch to reveal album photos● Sync - besides improved exchange support ○ google apps calendar sync● Contacts ○ merge/split ○ better contact search ui● GMail ○ text selection ○ next/previous buttons can be customized to jump threads or messages inside a conversation ○ label color sync ○ account selection from within the message compose form● Calendar ○ display calendar color defined in the online google calendar ○ better attendees integration with contact card support● Lock Screen ○ screen lock sounds● Performance - besides JIT(2x-5x faster) and overall speed improvements ○ smoother home screen● General UI Improvements ○ friendlier USB mass storage, full screen page upon connect ○ recent apps ui improved● YouTube ○ no longer lists recent videos● Messaging & GTalk ○ ui improvements, white background consistent with gmail app● GTalk ○ contact cards have been integrated into the UI ○ grouped consecutive chat messages ○ group chat ○ sync messages typed on the desktop ○ more concise ui● Messaging ○ character count moved beneath send button ○ subtle toast upon delivery success● Music ○ music fade in after call/notification sound● Camera - besides ui improvements ○ camera app icons rotate accordingly to screen rotation ○ always on flash for video camera● News and Weather widget ○ opens articles in system browser with access to sharing, bookmark, etc● Market - besides ui improvements ○ rate user comments● Power Control Widget ○ support for automatic screen brightness

#60 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 04 August 2010 - 12:01

As alterações que indicas para o Froyo 2.2,não podem ser descritas em português.Tem que ser em Inglês.Mas o site é português(PT),faço esta critica construtiva,pois nem todos os utilizadores sabem Inglês.

#61 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 12:54

ivanoe escreveu:

As alterações que indicas para o Froyo 2.2,não podem ser descritas em português.Tem que ser em Inglês.Mas o site é português(PT),faço esta critica construtiva,pois nem todos os utilizadores sabem Inglês.

Toda a razão em criticar o facto de estar em inglês sendo este um forum em portugues. Mas como em outras questões, nao consigo traduzir tudo em tempo útil para colocar aqui. Peço desculpa mas é o melhor que posso fazer agora. Posso sempre responder a qualquer dúvida que exista sobre alguns dos pontos.

#62 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 16:03

Phew! Aqui está a tradução:

Alterações menos conhecidas no Android 2.2● Teclado - além de layouts de teclado ○ swipe para cima no teclado QWERTY para exibir números e caracteres ○ tecla de tab ao lado da barra de espaço em múltiplos campos de formulário, ao invés do botão "next" no canto inferior direito ○ sempre visível sugestões de pontuação ○ tocar na palavra duas vezes para adicioná-la ao dicionário do utilizador ○ maior área para palavras sugeridas○ carregar e segurar abre o histórico de palavras● Browser - além de motor V8 javascript (2x-3x mais rápido, 5452ms em SunSpider) e melhorou o suporte HTML5 (176 em html5test.com) ○ uploads ○ consola javascript ○ about:debug ○ downloads agrupados pelo tempo em que estão na lista● Galeria de fotos ○ "pinch" para mostrar as fotos do álbum● Sync - além de um melhor suporte para "exchange"○ sincronização de calendário do Google Apps ● Contactos ○ juntar / separar○ melhor UI para pesquisa de contacto● GMail ○ selecção de texto ○ botões de seguinte/anterior podem ser personalizados para saltar tópicos ou mensagens dentro de uma conversa ○ sincronização das cores das etiquetas○ mudança de conta a partir da interface de composição de email ● Calendário ○ cores dos calendários definidas online ○ melhor suporte para "participantes" de um evento com suporte para cartões de contacto● Ecrã de bloqueio○ sons ao bloquear/desbloquear● Desempenho - além do JIT (2x-5x mais rápido) e melhorias gerais de desempenho○ "homescreen" melhorado ● Melhorias gerais na interface○ armazenamento USB mais "amigável", página em "full screen" aquando da ligação○ UI melhorada em apps recentes● YouTube ○ já não mostra os vídeos mais recentes ● Mensagens e GTalk ○ melhorias na UI, fundo branco, consistente com a app do gmail● GTalk ○ cartões de contacto integrados na UI ○ mensagens consecutivas agrupadas○ conversas em grupo○ sincronização com mensagens escritas no PC○ UI mais conciso● Mensagens○ contagem de caracteres está agora em baixo do botão de enviar○ retoque subtil quando uma mensagem é entregue com sucesso● Música ○ música com "fade" quando se recebe uma chamada/notificação● Camara - além de melhorias na interface ○ ícones da app rodam de acordo com a orientação do terminal○ flash sempre ligado para vídeo● News and Weather Widget ○ abrir artigos no browser de sistema com acesso a partilha, bookmark, etc● Mercado - além de melhorias na interface ○ pontuação nos comentários dos utilizadores● Widget de Controlo de Energia ○ suporte para brilho do ecrã automático



#63 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 04 August 2010 - 16:28

Viva,Agradeço a tradução,todos os artigos deveriam estar em português,mesmo os link´s de outros sites que se encontram em Inglês deviam ser traduzidos para português antes de ser mencionados aqui,pois a comunidade é portuguesa e não inglesa.Muitos utilizadores do site muitas vezes utilizam palavras inglesas,misturadas com português o que é à partida errado.Apesar de todos nós podermos saber um pouco de Inglês,existe determinada termologia técnica que nem todos os utilizadores dominam.Como discordo com a mistura de inglês e português que foi colocado na parte superior do site,quando abrimos o mesmo.Agora o androidpt.com é bilingue ou pt.Tenho que fazer esta critica construtiva,para alertar os responsáveis da comunidade a não cometer tais erros.

#64 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 16:35

ivanoe escreveu:

Viva,Agradeço a tradução,todos os artigos deveriam estar em português,mesmo os link´s de outros sites que se encontram em Inglês deviam ser traduzidos para português antes de ser mencionados aqui,pois a comunidade é portuguesa e não inglesa.Muitos utilizadores do site muitas vezes utilizam palavras inglesas,misturadas com português o que é à partida errado.Apesar de todos nós podermos saber um pouco de Inglês,existe determinada termologia técnica que nem todos os utilizadores dominam.Como discordo com a mistura de inglês e português que foi colocado na parte superior do site,quando abrimos o mesmo.Agora o androidpt.com é bilingue ou pt.Tenho que fazer esta critica construtiva,para alertar os responsáveis da comunidade a não cometer tais erros.

Concordo que os conteúdos devem estar em Português, mas é preferível tê-los com mais antecedência em Inglês e posteriormente em Português do que tê-los apenas em Português com o "atraso" normal que existe ao traduzirem-se os conteúdos.De qualquer forma, já está traduzido. Mantenhamo-nos no tópico :P

#65 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 17:26

ivanoe escreveu:

Viva,Agradeço a tradução,todos os artigos deveriam estar em português,mesmo os link´s de outros sites que se encontram em Inglês deviam ser traduzidos para português antes de ser mencionados aqui,pois a comunidade é portuguesa e não inglesa.

O problema é que, como podes imaginar, se para além dos conteúdos originais que produzimos em língua portuguesa ainda tivéssemos que traduzir todas as fontes que referimos, bem, simplesmente não seria possível :DDe qualquer forma fazemos o nosso melhor para vos trazer a informação actualizada em Português sempre que possível. É o caso das edições do Quinas em que tens notícias escritas em Português relativas às mais recentes novidades do Android, muitas delas provenientes de fontes inglesas.

#66 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 18:55

ivanoe escreveu:

Como discordo com a mistura de inglês e português que foi colocado na parte superior do site,quando abrimos o mesmo.

Se se refere ao que está no banner do site, o que aparece em inglês é uma espécie de código de programação java e tal como a maior parte das liguagens de programação, as palavras são em inglês.

#67 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 23:10

ivanoe escreveu:

Viva,Agradeço a tradução,todos os artigos deveriam estar em português,mesmo os link´s de outros sites que se encontram em Inglês deviam ser traduzidos para português antes de ser mencionados aqui,pois a comunidade é portuguesa e não inglesa.Muitos utilizadores do site muitas vezes utilizam palavras inglesas,misturadas com português o que é à partida errado.Apesar de todos nós podermos saber um pouco de Inglês,existe determinada termologia técnica que nem todos os utilizadores dominam.Como discordo com a mistura de inglês e português que foi colocado na parte superior do site,quando abrimos o mesmo.Agora o androidpt.com é bilingue ou pt.Tenho que fazer esta critica construtiva,para alertar os responsáveis da comunidade a não cometer tais erros.

ROTFL.Bom, a questão da parte superior já foi esclarecida. (Haja paciência).Agora "termologia"? Eu realmente não domino nenhuma técnica do calor. Quanto a Terminologia, sobretudo ao que diz respeito do mundo Android, confesso que ainda me sinto um pouco noob (lá me está a dar outra vez para inglesar), mas quase todos os dias aprendo algo aqui, o que me faz voltar todos os dias, várias vezes ao dia (quando o trabalho assim o permite).Se tivermos em conta, o polémico novo acordo ortográfico, sinto-me ainda mais tentado a usar o inglês, e as palavras derivadas do inglês.Em minha opinião, o caminho seguido até agora, é o mais correcto. Links e transcrições dos originais em Inglês, e à medida que vai sendo possível (Nobres defensores da língua de Camões avancem!) sejam traduzidos.Se for para ter novidades com 2 semanas de atraso, rapidamente o fórum e o site em geral, perdem interesse.Isto leva-nos a outro aspecto, a necessidade de conteúdos originais! Se for só para ter transcrições e traduções, caímos rapidamente no erro de cima, ie, perda de interesse. Mas quanto a este aspecto, parece-me que já estão no bom caminho. Não só pela produção de conteúdo que vão fazendo, mas também pelo estimulo lançado à criação de conteúdo (como é o caso deste post).

#68 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 05 August 2010 - 00:30

Em primeiro lugar gostaria esclarecer que foi um lapso de escrita,e a palavra em causa era "terminologia".Nunca se enganou a digitar uma palavra.Concerteza que concordo que determinados link´s tem que ser em Inglês,pois nem sempre é possivel fazer a sua tradução em tempo real,mas caso seja possivel fazê-lo seria o mais correcto.E a pergunta que faço,é que se alguns utilizadores não souberem Inglês para que interessa ter a informação em tempo real,se nada entendem.Infelizmente a letarcia em Portugal existe a vários niveis,e por isso se deve defender a correcta escrita na lingua de Camões.Não quiz ofender ninguém,mas sim fazer uma critica construtiva.Nem todos sabem que uma linha de programação tem que ser em Inglês.Temos que ter noção que o nivel de utilizadores do site não é o mesmo,pois muitos são iniciados no sistema Android Mobile.E um dos lemas do site é ajudar e ensinar todos os utilizadores,seja qual for o nivel de informação.Não preciso que tenha paciência,deve-se respeitar sim a opinião de cada um de nós,vivo numa sociedade livre e tenho toda a liberdade de expressar a minha opinião.Não pus em causa o caminho seguido pelo site,é o correcto em termos gerais e por isso eu o consulto todos os dias,mas se o pudermos melhorar com todas as nossas opiniões,ainda melhor.Também apreendo bastante com o mesmo e isso não está em causa,mas ainda gostaria de apreender mais se muitas vezes entendesse a que se referem.

#69 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 01:19

Todos somos portugueses e concordamos com a necessidade de honrar esse património linguístico e, da parte do androidPT, fazemos o nosso melhor nesse sentido.Naturalmente estamos receptivos a todo o tipo de sugestões de forma a aquiescer as necessidades da nossa comunidade, mas há um sítio próprio para o fazer através da subcategoria androidPT - Geral ou, caso queiram enveredar por outras discussões, a subcategoria androidPT - Offtopic. Acho que já houve aqui uma saudável troca de argumentos e não há necessidade de continuar a esgrimir respostas, pelo menos aqui.

#70 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 09:15

ivanoe escreveu:

Concerteza que concordo que determinados link´s tem que ser em Inglês

*Concerteza -> Com certeza*link's -> hiperligaçõesivanoe escreveu:

Não quiz ofender ninguém

*quiz -> quisivanoe escreveu:

E um dos lemas do site é ajudar e ensinar todos os utilizadores

*site -> sítio

#71 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 10:15

Eddie, grammar nazi a este nível é de todo desnecessário.

#72 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 10:58

EDITADO: Este tópico continha off topic depois de um moderador ter pedido para não haver mais OT.

#73 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 10:58

EDITADO: Vamos nos manter no tópico se faz favor como sugeriste zephirus. E peço desculpa de ter editado os vossos posts. Desculpas fazem-nas por PM se o quiserem fazer."acho que era interessante voltar-se ao tema do tópico, que dizem?"

#74 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 22:22

Penso que fosse interessante saber quais equipamentos já se sabe que vão receber esta nova versão.E talvez distinguir por "Oficial/Operadora" ; "Oficial/Fabricante" ; "Não Oficiais" e por último uma tipo "rumores" (para quando a fonte não é oficial, mas mereça algum crédito. Na Secção "Equipamentos", se ainda não estiver esta pergunta em cada sub-fórum de equipamento, certamente irá estar durante os próximos dias..

#75 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 06 August 2010 - 06:08

Embora essa informação não esteja toda num só sitio, na secção de cada equipamento já encontras pelo menos 1 tópico relativo a essa informação.