Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

qual android comprar


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 stilo

stilo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2009 - 01:06

boas caros amigos estou completamente indeciso quanto à minha proxima aquisição:de todos os "androids" que se encontram em discussão no forum qual me recomendam e porquê?pode parecer uma afronta, ou não, mas quando falamos em valores na ordem dos 500€ por um telemovel toda a ajuda é preciosa, mas voltando ao que interessa algum destes é superior ao iphone 3G ou 3GS?onde posso adquirir o hero e o galaxy e porque valores?desde ja obrigado a todos que possam eventualmente ajudarvolto já com mais algumas duvidascumps

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 25 August 2009 - 01:13

Meu caro,Eu diria que o Galaxy é a melhor escolha, mas o Hero também o é.Difere tudo de harware, o software é todo igual, ou melhor, tem a mesma base, que no fim de contas, vai tudo dar ao mesmo.( para quem entende mais um pouco sabe do que falo )Olha para as especificações do hardware e vais ver que o que uns têm de melhor ou outros pecam e vice-versa. Resta-te saberes o que vais fazer com o telefone.Por exemplo, eu sou um gajo que anda muito na rua, preciso de um telefone que se veja bem com a luz do sol, sou um gajo que tem um disco de 250GB para aplicações portáteis, que ocupam neste momento 20GB, ou seja, 230GB livres. Estes 20GB, num Galaxy eram um mimo, andava só com o telefone no bolso, com todas as minhas apps.O galaxy tem uma melhor bateria, que eu tanto preciso. O galaxy tem um jack de 3.5 que me faz falta todos os dias nas viagens para ida e vinda do trabalho. Tem uma câmera de 5MP que não é má, mas a gravação de vídeo é que podia ser HD :P.Em suma, para mim o Galaxy é o telefone, pode não ser para outros. O sistema operativo é o denominador comum :P.

#3 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2009 - 02:16

Eu vou esperar que saia o Xperia3http://www.youtube.com/watch?v=qZTZO1h1028

#4 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2009 - 02:21

Dragone wrote:

Eu vou esperar que saia o Xperia3http://www.youtube.com/watch?v=qZTZO1h1028

Eu já ando de olho nesse menino à bastante tempo mesmo, mas como não havia muita informação lá acabei por aproveitar a promo e comprar Magic! Existe também um motorola com teclado qwerty, o Sholes, com apenas 13mm de espessura, que me agrada bastante, mas sem dúvida que o que gosto mais e o Xperia3.

#5 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2009 - 04:15

Olá,Dá umas vista de olhos aqui: http://androidpt.com...at&catid=13Tens aí algumas novidades de equipamentos que irão sair com o android.A motorola tem dado cartas nesse aspecto, com o Morrison e o Sholes. Na minha opinião, antes de comprar um equipamento, há quatro factores que aprecio num telemóvel ou PDA:1º Bateria2º Ecrã3º Conectividade e GPS4º Performance5º Designe esta é a prioridade que dou a cada um dos factores. Bateria, prioridade máxima porque é um terminal móvel e a bateria é essencial para a sua mobilidade e para a liberdade que temos duma tomada ou carregador isqueiro. Se nos faltar a bateria a meio do dia, acabamos por ficar dependentes duma tomada ou simplesmente ficamos incontactáveis. Ecrã, vem logo a seguir, visto que é a parte do telemóvel que usamos mais, tanto para o toque como para visualização. Tem de ser grande e se for de qualidade, irá permitir visualização de conteúdos de qualidade, poupança de bateria e resistência.A conectividade, é importante mas não tão importante. Talvez o GSM, 3G e BT sejam os essenciais e o Wifi e o GPS acessórios (embora dêem jeito, claro). Digo isto porque hoje em dia existem planos de internet jeitosos - por 10 euros temos 250mb na vodafone - e podemos ter internet a toda a hora e depois o Google Maps pode funcionar sem sinal GPS e podes procurar nos mapas os sítios onde queremos seguir.Por fim, a performance. A rapidez com que o sistema responde aos nossos pedidos. Embora um sistema lento seja irritante, a verdade é que qualquer PDA ou telemóvel têm a sua rapidez característica - que é de longe igual à dos PC's. Mas logo que façam o que pedimos de forma funcional e eficaz, para mim está óptimo ;)Design. Não ligo muito. Há uma característica que ligo bastante e que não mencionei, o teclado físico. Mas por um motivo. Hoje em dia os telemóveis ou PDA's vem com ecrãs de dimensões consideráveis, pelo que o teclado fisico é suficiente para escrever sem problemas! Dos 3 equipamentos disponiveis do momento, Magic, Hero e Galaxy, dor causa do ecrã, escolheria o Galaxy que tem um ecrã semelhante ao do iPhone - julgo eu - que é excelente! Para além que se calhar em termos de bateria, será melhor.De resto, são muito semelhantes.Atenção, esta lista de prioridades que fiz é diferente de pessoa para pessoa. Aconselho a que faças uma lista de prioridades semelhante e depois encaixas o equipamento nessas condições :P
Nexus 5 || Sapo A5

#6 xeik

xeik

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2009 - 04:44

bom, meus amigos, venho aqui também expor as minhas dúvidas. estou indeciso entre o galaxy e o magic. penso aproveitar os pontos tmn para fazer a aquisição (por isso estes dois modelos) mas as dúvidas surgem quando penso que por um lado tenho o galaxy com melhor hardware e por outro tenho o magic com "melhor suporte da comunidade" (xda-developers rules!! B) !!) ou seja, se optar pelo galaxy vou conseguir ter aquelas roms, apps, formas de "libertar" o tlm, etc etc? até mesmo aqui no forum parece o o magic mexe mais se é que me faço entender... por outro lado preocupam-me alguns testemunhos aqui do fórum, e não só, da fraca (péssima?) autonomia destes aparelhos, digo, 24h???brincadeira não??? já tive um qteck s200 e deixei-o de lado precisamente porque me fartei de ficar "sem gasolina" :P ... e aqueles 128 MB Ram do galaxy, aghrr!! :D enfim, agradecia a vossa opinião.cump