Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

sapo a5 ou samsung galaxy mini


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 marco pires

marco pires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoPalmela
  • Huawei Honor, Samsung Galaxy mini

Mensagem publicada 04 November 2011 - 01:38

boas, neste momento tenho pontos tmn suficientes para trocar, eu até deixava acumular mais, mas para o mês que vem começam a expirar, por isso vou trocar.as opções são o sapo a5 que de resto já conheço porque tenho um, e o samsung galaxy mini.o samsung tem um preço de venda ao publico superior ao a5, será melhor?eu da experiencia que tenho com o a5, a unica coisa que tenho a apontar é o processador ser um bocado lento, fora isso é muito bom, mas principalmente o factor preço/qualidade é fenomenal, do samsung não conheço nada, por isso as minhas duvidas.qual a vossa opinião?muito obrigado

#2 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 04 November 2011 - 10:23

Para mim o SGmini, ofereci um á minha mulher e aquilo é muito bom... Em termos construção o mini é muito melhor. Mas em termos de maquina o a5 será superior, tendo em conta que já tens um podes optar pelo Galaxy mini.Eu actualmente opto sempre por uma maqina com boa qualidade de construção e com um bom suporte. Neste caso especifico penso que ia para o MINI apesar de ser mais fraco.Abraços
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#3 marco pires

marco pires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoPalmela
  • Huawei Honor, Samsung Galaxy mini

Mensagem publicada 04 November 2011 - 22:36

eu francamente estou tambem com vontade de ir para o samsung, mas ainda tenho as minhas duvidas, principalmente porque a camera é de 3m Pixeis enquanto a do a5 é de 5mp, o ecran do samsung tambem é um pouco mais pequeno, e em termos de desempenho da maquina não sei se comparando com o a5 será melhor ou pior, pelo que vi nas caracteristicas ambos possuem um processador de 600mhz, mas agora estás a dizer que o a5 é melhor em termos de maquina, ainda fico com mais duvidas :huh:

#4 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 22:41

Eu acho que como o ecrã do Mini é mais pequeno nao se tira verdadeiro partido do smartphone... É que eu usando o meu a5 já fico um pouco angustiado...

#5 marco pires

marco pires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoPalmela
  • Huawei Honor, Samsung Galaxy mini

Mensagem publicada 05 November 2011 - 19:01

isso do ecrã é uma das minhas duvidas.a funcionalidade será que fica reduzida?sem menosprezo pelos meus amigos jpdoliveira e jcfbarros, gostava de ter mais opiniões para ter uma base mais alargada para poder escolher.

#6 pether

pether

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 01:02

Eu também quero comprar um smartphone pelos pontos tmn. Tambem pensei no Mini mas andei a ver em fóruns e todos diziam que o a5 é melhor. O ecrã do mini é pequeno para correr certas aplicações. Que em termos de qualidade/preço o a5 é melhor. E é esse que vou comprar assim que poder.

#7 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 07 November 2011 - 10:36

eu francamente estou tambem com vontade de ir para o samsung mas ainda tenho as minhas duvidas, principalmente porque a camera é de 3m Pixeis enquanto a do a5 é de 5mp, o ecran do samsung tambem é um pouco mais pequeno, e em termos de desempenho da maquina não sei se comparando com o a5 será melhor ou pior, pelo que vi nas caracteristicas ambos possuem um processador de 600mhz, mas agora estás a dizer que o a5 é melhor em termos de maquina, ainda fico com mais duvidas :huh:

Em termos de specs gerais penso que sim.Um dos grandes problemas, para mim, é o ecrã. É um pouco pequeno a resolução não é excepcional e isso nota-se em alguns games e navegando na net. Mas como disse a minha escolha pendia sempre para o lado do mini. Espero que alguém com conhecimento mais alargado te possa dar uma ajuda mais tecnica... Abraços
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#8 marco pires

marco pires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoPalmela
  • Huawei Honor, Samsung Galaxy mini

Mensagem publicada 07 November 2011 - 23:44

o aparelho não é para mim, será para oferecer a uma pessoa de familia que não joga nem usa a internet quase nada, por isso é que a resolução não será assim tão importante quanto isso.estou inclinado para o samsung, estive a ver numa loja e a diferença no tamanho do ecrã para o a5 não parece assim tanta, tambem gostei do aspecto geral.

#9 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 08 November 2011 - 11:30

o aparelho não é para mim será para oferecer a uma pessoa de familia que não joga nem usa a internet quase nada, por isso é que a resolução não será assim tão importante quanto isso.estou inclinado para o samsung, estive a ver numa loja e a diferença no tamanho do ecrã para o a5 não parece assim tanta, tambem gostei do aspecto geral.

Assim é mais facil ;):)Segue a tua inclinação:) e compra o mini é uma maquina excelente e esteticamente é muito mais bonito, de certeza que quem o receber ficara muito contente com a oferta:)Cumps
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#10 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 08 November 2011 - 11:43

Penso que apenas em termos de construção é que o Mini ganha, mas tudo o resto é o A5. Mesmo assim o A5 até tem boa qualidade de construção.Eu iria para o A5. Maior suporte da comunidade, maior ecrã, maior resolução, melhor resolução de camera (embora a qualidade seja discutível), mais RAM.Para tirar partido do sistema Android convém ter um ecrã e resoluções adequadas para melhor navegação. O Mini, embora seja um equipamento razoável, em termos de ecrã sofre muito. Muito pouca resolução e o tamanho reduzido limitam em parte o que de melhor se tem num sistema operativo deste género. Eu sinceramente até prefiro os "looks" do A5, mas isso é muito subjetivo e varia de pessoa para pessoa.Ora aqui fica mais uma opinião para dificultar as coisas um pouco mais ;)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#11 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 08 November 2011 - 11:58

Penso que apenas em termos de construção é que o Mini ganha mas tudo o resto é o A5. Mesmo assim o A5 até tem boa qualidade de construção.Eu iria para o A5. Maior suporte da comunidade, maior ecrã, maior resolução, melhor resolução de camera (embora a qualidade seja discutível), mais RAM.Para tirar partido do sistema Android convém ter um ecrã e resoluções adequadas para melhor navegação. O Mini, embora seja um equipamento razoável, em termos de ecrã sofre muito. Muito pouca resolução e o tamanho reduzido limitam em parte o que de melhor se tem num sistema operativo deste género. Eu sinceramente até prefiro os "looks" do A5, mas isso é muito subjetivo e varia de pessoa para pessoa.Ora aqui fica mais uma opinião para dificultar as coisas um pouco mais ;)

:P:pComo disse o marco pires, a pessoa que vai receber o telemovel não vai dar grande utilidade ás potencialidades do sistema android, e é nesse sentido que, a meu ver, a escolha mais acertado seria o mini. O que pode acontecer, e que será o mais certo, é a pessoa apaixonar-se pelo sistema e querer ir mais além, mas penso que para iniciação ao mundo android o mini é uma escolha optima.
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#12 marco pires

marco pires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoPalmela
  • Huawei Honor, Samsung Galaxy mini

Mensagem publicada 08 November 2011 - 23:08

complicam mesmo :P bem, então aquilo que eu concluo é que o samsung ganha em qualidade de construção, depois em tudo o resto ganha o a5, é isso?agora em relação ao preço, o mini é substancialmente mais caro, qual será a razão disso? a marca samsung vs ZTE, a qualidade de construção,etc?fico intrigado por ver que o mini apenas será melhor construido, e ainda assim ter um diferencial de preço em relação ao a5 tão grande.e claro, o meu muito obrigado a todos pelas vossas opiniões ;)

#13 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 09 November 2011 - 10:37

:laugh: por 30€ de diferenca penso que vale a pena o mini, a fiabilidade de material é muito superior. Tendo em conta que quem vai receber o telefone não dará muita utilidade ao potencial do sistema android será uma boa opção.Agora se ves que a pessoa em questão até é adepta de novas tecnologias e que poderá querer ir mais alem, aí sim, aconselho o a5. Como diz o WhiT3Kr0w o a5 tem mais suporte na comunidade o que por si só é muito importante e uma mais valia muito poderosa.Abraços
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#14 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 09 November 2011 - 16:58

É assim, se compramos Android é porque gostamos do sistema e queremos tirar partido dele. Se vamos oferecer a alguém que não vai tirar partido do SO então não sei se será uma boa escolha :)Android é para se usar Online, instalar apps, usar o browser, redes sociais, etc. para além dos sms e chamadas. Senão, se calhar é preferível gastar menos dinheiro num equipamento que tenha mais autonomia de bateria e seja limitado a fazer aquilo que se precisa sem muitas funcionalidades que poderão levar o utilizador a ficar confuso.O ideal será mostrar um Android à pessoa em questão para tentar ver se iria ser algo que quisesse usar.Dito isto, volto a dizer que embora a qualidade do Samsung possa ser melhorzita em termos de construção, o A5 não fica muito atrás. Quem comprar o Samsung por ser melhor em termos de "qualidade de contrução" vai gastar mais dinheiro e ter "menos telefone".
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#15 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 09 November 2011 - 17:02

É assim se compramos Android é porque gostamos do sistema e queremos tirar partido dele. Se vamos oferecer a alguém que não vai tirar partido do SO então não sei se será uma boa escolha :)Android é para se usar Online, instalar apps, usar o browser, redes sociais, etc. para além dos sms e chamadas. Senão, se calhar é preferível gastar menos dinheiro num equipamento que tenha mais autonomia de bateria e seja limitado a fazer aquilo que se precisa sem muitas funcionalidades que poderão levar o utilizador a ficar confuso.O ideal será mostrar um Android à pessoa em questão para tentar ver se iria ser algo que quisesse usar.

Por acaso tambem fiquei a pensar nisso... Eu pessoalmente não tenho android(estou á espera do SGSII do trabalho), mas ofereci o mini á minha mulher, ela não é muito dada a estas tecnologias mas com a minha ajuda tem vindo a desenvolver um gosto especial.Neste caso especifico também chego á conclusão que se a pessoa que o vai receber não vai muito nesta onda de smartphones, mais vale comprar outro equipamento mais voltado para a ultilização dita "normal".Cumps
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#16 marco pires

marco pires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoPalmela
  • Huawei Honor, Samsung Galaxy mini

Mensagem publicada 09 November 2011 - 22:37

só não entendo como é que o mini sendo equivalente ao a5, ou se calhar até inferior, consegue ter um preço na loja de cerca de 130/140€ e o a5 está agora a menos de 100€, porque será?

#17 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 10 November 2011 - 10:41

só não entendo como é que o mini sendo equivalente ao a5 ou se calhar até inferior, consegue ter um preço na loja de cerca de 130/140€ e o a5 está agora a menos de 100€, porque será?

É a marca e a qualidade de material usado. isso paga-se... São 30€ de diferença. o A5 está a 99€ e o Mini esta a 129€.
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#18 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 10 November 2011 - 19:46

Estamos a comparar uma marca já conhecida e conceituada pelos seus componentes que é a Samsung contra a marca ZTE que é praticamente desconhecida fora do mundo Android. É natural ser mais cara.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#19 marco pires

marco pires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoPalmela
  • Huawei Honor, Samsung Galaxy mini

Mensagem publicada 10 November 2011 - 22:32

bom, então o a5 será sempre a melhor escolha, ganhando apenas o mini na questão da qualidade.acho então que vou para o a5, pelo menos como tenho um, ou o mini tem super qualidade, ou então não sei, é que a respeito de qualidade, acho o a5 muito bom, até ao toque os materiais são moles e agradáveis.

#20 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 11 November 2011 - 10:33

bom então o a5 será sempre a melhor escolha, ganhando apenas o mini na questão da qualidade.acho então que vou para o a5, pelo menos como tenho um, ou o mini tem super qualidade, ou então não sei, é que a respeito de qualidade, acho o a5 muito bom, até ao toque os materiais são moles e agradáveis.

Não digo que a ZTE seja má, o problema será fiabilidade do material de construção, que obrigatoriamente tem que ser mais low-cost para puderem mexer melhor nos preços. Mas temos muitas marcas "Brancas" de excelente qualidade e cada vez mais se ve isso.A ZTE actua em portugal já há algum tempo e tem vindo a melhorar bastante. Se te sente mais confiante com a ZTE, tranquilo opta por aí assim sabes com o que podes contar.
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6