Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria do HTC Wildfire


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 jose araujo

jose araujo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 09:42

Boas AmigosComprei um HTC Wildfire á 2 semanas e agora que já estou familiarizado com ele tenho reparado que a bateria não aguenta 24 horas mesmo com tudo desligado rede hifi gps etc.Será que a bateria está com algum problema ou é normal,?

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 10:47

Boas a bateria precisa de alguns ciclos para atingir o seu melhor tenta descarregar a mesma e dps carregar seguido ate aos 100%...Ao fim de algumas cargas deveras notar melhorias...:)Sent from my GT-I5510 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#3 jose araujo

jose araujo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 11:27

ok Amigo vou esperar mais um tempo então e ver como é que ela se porta.Obrigado pela pronta resposta.Abraço.PS: Já agora uma pergunta, o meu HTC é bloqueado á vodafone não dá para colocar uma costum rom pois não?

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 13:45

Podes mudar a rom a vontade, mmo sendo de operador, vais e precisar de root e Custom CWM, começa por aqui > http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=75&id=183937&Itemid=61

OnePlus 6 powered by Android


#5 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 13:55

a minha bateria também dura pouco mais de 24h... Bem-vindo ao mundo Android... ;)

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 16:09

Depende do uso mas o normal e durar 24h... Eu tenho 2s o principal dura em media 30h o 2o 50h, quando tinha htc o desire por exemplo durava em media 36hSent from my GT-I5510 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#7 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 17:39

a minha bateria também dura pouco mais de 24h... Bem-vindo ao mundo Android... :)

Desculpa lá, mas isso do 'bem-vindo ao mundo android' não é bem assim.O meu Wildfire, com muito uso wifi/3g/jogos/música dura sempre 1 dia e 9/10 horas.Sem grande uso chega a durar 4 dias limpinhos.Ou a bateria ainda não está no ponto ou então está ligeiramente danificada.

#8 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 17:56

mjgs: Acho que estamos a falar do mesmo, a média da minha bateria é de 1dia 7h, portanto 31h... Sem grande uso (difícil...), acho que posso chegar aos 2 dias...O estado da bateria é boa e tenho o tel há 1.5 mes;)O que quero dizer bem.vindo ao android, é que me esqueci do meu nokia e51 ligado em casa qd fui de férias e 1 semana depois ainda tinha 30% de bateria... Aqui se chegar aos 3-4dias... humm

#9 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 18:17

Pois, é uma questão de mudança.O pessoal que vem de telemóvel para smartphone tem sempre esta fase de transição. Como o meu Nokia antigo (antes de comprar este) tinha a bateria meia pifada, não me fez grande diferença o aspecto da bateria na mudança. :PMas sem grande uso isso devia ir aos 3 dias, pelo menos a minha vai. Se tivesse outro telemóvel até fazia a experiência, pois penso que isto sem uso, só com um cartão ligado(isto porque o que consome mais bateria é a buscar de rede) deve ir aos 5 dias.Pode ser que isso melhore, tenta criar ciclos de carregamento.

#10 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 18:23

Sim, tranquilo. já estou mentalizado que isto não é um telemóvel, mas sim um pc em tamanho de telemóvel... ;)Portanto é andar com cabos e carregadores caso tenha uma utilização + intensiva.Por acaso cheguei a trocar um Acer liquid mini, porque não durava 24h em standby... :) Aleguei que o tempo de standby deveria ser superior, a vodafone deu-me um vale, após a Acer não conseguir resolver o problema (aliás, para resolverem o problema da bateria, instalaram novo firmware!???)Enfim androices...

#11 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 03 November 2011 - 15:02

Bem, o wildfire do meu pai em termos de bateria porta-se melhor que o meu SGA. Ele tem trafego ilimitado, portanto tem sempre dados ligados e wifi sempre off. Tem sempre o chat google, facebook e messenger ligado. Não joga jogos, mas usa o telemovel bastante em comunicações (mesmo o facebook/messenger/google chat). Dura 2 dias. Sempre.

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#12 24nando

24nando

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 10:35

Olá José. Parece que comprámos um Wildfire ao "mesmo tempo".Isso não é normal. A minha bateria ultimamente está a durar bastante. No inicio usei muito o wi-fi para configurações iniciais, instalar programas etc... durava um dia e pouco. Ultimamente tenho utilizado pouco wi-fi e a última vez que carreguei foi na terça-feira e ainda tenho 38% de bateria... Cuidado, que o teu Wildfire pode não ser totalmente novo. A mim tentaram-me impingir um usado. A capa tinha uns riscos (uma coisa mesmo mínima, reparei por acaso) e depois comecei a olhar para aquilo melhor e vi algumas folgas também na capa. Já não encaixava muito bem. Portanto, não me admira nada que possas ter uma bateria estragada. Felizmente vi aquilo no momento da compra e obriguei-os a darem-me outro. Se eu estivesse na tua posição reclamava. Um dia de duração com uso intensivo tudo bem, agora com tudo desligado não é nada normal.. mas a minha experiência é muito pouca... Cumprimentos a todos.

#13 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 14:10

Tens razão Nando,Eu não tenho usado muito e está ligado há 3dias e 17 horas e ainda tem 38%.É preciso ter cuidado porque já vi numa loja uma senhora a queixar-se pq a bateria do Wildfire não aguentava muito e a mulher da loja pegou na bateria da senhora, abriu um Wildfire selado, trocou as baterias e voltou a fechar a caixa. Portanto, é tipo jogo da batata quente, quem vem de seguida é que se lixa.José, se vires que isso não melhora vai à loja e exige uma troca porque isso não é normal.;)

#14 24nando

24nando

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 14:40

Exacto, é daquelas leis de protecção ao consumidor. Eles explicaram-me que tinha 4 dias para trocar por outro equipamento se me sentisse descontente com este. Portanto, não me admira nada que aquele que inicialmente me deram tenha sido utilizado por alguém antes de mim. E depois aquilo vem tudo lacrado na mesma... um gajo tem mesmo de abrir a pestana, se não somos enganados com uma pinta do caraças!O meu está ligado à 77horas, portanto dentro da tua média: 3 dias - 38%Uma coisa que te aconselho é a regulares (para o valor mínimo) a luminosidade do ecrã. Depois podes adicionar um atalho ao "ambiente de trabalho" para aumentar a luminosidade com um simples toque no ecrã sobre esse botão, para situações em que não consegues ver bem, tipo se estiver exposto ao sol. Isto reduz bastante o consumo energético.

#15 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 15:21

Bem ao ver os vossos comentários, vejo que o meu HTC está bem abaixo das vossas autonomias... Estive a pensar sobre o assunto e esqueci-me de mencionar algo no meu...eu tenho o cyanogen instalado e fiz overclock do cpu para 691MHz (+25%)... portanto voltei a baixar para os 528MHz para estar em pé de igualdade. de qualquer forma, em modo dados 3G é muito glutão!!!

#16 jose araujo

jose araujo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 19:38

Olá José. Parece que comprámos um Wildfire ao "mesmo tempo".Isso não é normal. A minha bateria ultimamente está a durar bastante. No inicio usei muito o wi-fi para configurações iniciais instalar programas etc... durava um dia e pouco. Ultimamente tenho utilizado pouco wi-fi e a última vez que carreguei foi na terça-feira e ainda tenho 38% de bateria... Cuidado, que o teu Wildfire pode não ser totalmente novo. A mim tentaram-me impingir um usado. A capa tinha uns riscos (uma coisa mesmo mínima, reparei por acaso) e depois comecei a olhar para aquilo melhor e vi algumas folgas também na capa. Já não encaixava muito bem. Portanto, não me admira nada que possas ter uma bateria estragada. Felizmente vi aquilo no momento da compra e obriguei-os a darem-me outro. Se eu estivesse na tua posição reclamava. Um dia de duração com uso intensivo tudo bem, agora com tudo desligado não é nada normal.. mas a minha experiência é muito pouca... Cumprimentos a todos.

Pois Amigo poderia até ser isso mas o meu veio directo da vodafoe empresa não acredito que eles me enviassem um em 2ª mão mas já trocaram este agora vou testar e depois digo alguma coisa.Abraço

#17 3u3u

3u3u

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2011 - 11:36

Olás! O meu aguenta dia 3 meio com uso normal, net, foursquare sempre ligado, mail sempre ligado, chamadas, sms. Se desligar wifi, dados de rede e apenas receber chamadas e sms, 4 dias sem espinhas. Estou a usar a stock rom e carrego quando a bateria chega mesmo ao fim, por vezes não tenho tempo de o por logo à carga e então vai até à ultima, o que já li por ai que não é saudável...

#18 nmalmeida

nmalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoSomewhere...
  • LG L Bello Dual Sim D335

Mensagem publicada 24 May 2012 - 10:57

Desculpa lá, mas isso do 'bem-vindo ao mundo android' não é bem assim.O meu Wildfire, com muito uso wifi/3g/jogos/música dura sempre 1 dia e 9/10 horas.Sem grande uso chega a durar 4 dias limpinhos.Ou a bateria ainda não está no ponto ou então está ligeiramente danificada.

a minha idem, 3 a 4 dias
Nuno
Huawei Ascend G300
HTC Wildfire S

#19 ahlberto

ahlberto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoParede
  • HTC Desire

Mensagem publicada 14 June 2012 - 17:16

Olá,sou novo aqui no forum e comprei há pouco tempo em 2º mão um wildfire e vi logo que a bateria estava a drenar muitissimo depressa...mal dá para um dia...uso já htc há uns 6-7 anos e isto nunca me aconteceu.Já baixei a luminosidade mas paraçe continuar na mesma....há na fnac ou worten baterias para isto?

#20 ahlberto

ahlberto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoParede
  • HTC Desire

Mensagem publicada 14 June 2012 - 17:54

Lembrei-me agora que talvez o primeiro dono,-um tipo impecável que tratou bem o telefone mas não parecia perceber muito de PDAs,por isso o vendeu,-talvez não o tenha carregado bem da primeira vez.DE quanto tempo é a primeira carga?8,12 horas?

#21 ahlberto

ahlberto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoParede
  • HTC Desire

Mensagem publicada 15 June 2012 - 15:05

Entretanto podem ver umas dicas aqui no link que eu segui mais ou menos.DEsligei o o A-GPS que não faz falta nenhuma e em definições-definiçoes da rede movél-activar dados sempre- também descativei.
Tenho neste momento bateria para uns 3 dias depois disto feito.As definições de fábrica são muito pesadas e desnecessárias sendo que o telefone tem muita margem de manobra para configuraçoes a gosto.
http://androidadvice...e-battery-life/

Editado por ahlberto, 18 June 2012 - 18:29.


#22 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 18 June 2012 - 08:50

O que se fala agora, é descarregar por completo a primeira vez que se usa o telefone, depois disso fazer uma carga completa (uma noite chega). Existem algumas coisas que te permitem estimar a bateria de um telemovel (não carregar acima de 30%, não carregar abeixo de 15%, etc). Existem algumas aplicações caso tenhas root que permitem limpar a memória que o telemovel tenha da bateria, e permitem mesmo calibrar a bateria, para sobrepor algum problema que tenha sido causado por não ter tido uma boa primeira carga.


Existem ainda aplicações que regulam o uso de mil e uma coisas no telemovel que te poupam bateria e ainda mantêm coisas como wi-fi ou dados sincronizados - para não teres os 2 ligados ao mesmo tempo e estarem os 2 desligados quando não necessitas.


Google é teu amigo, e falar mal de uma comunidade porque não queres ler os tópicos do principio ao fim é muito mau. No xda já cheguei a passar tópicos de +100 paginas a limpo, e não foi por isso que me fui queixar.

Ler as regras também é sempre inteligente, visto que nemapresentação fizeste.

Editado por duke_droid, 18 June 2012 - 08:51.

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#23 ahlberto

ahlberto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoParede
  • HTC Desire

Mensagem publicada 18 June 2012 - 10:35

Obrigado pela resposta .Já repus os setting correctos á muito e o telefone está a bombar bem com 3 dias de bateria.

Editado por ahlberto, 18 June 2012 - 18:29.


#24 Dane

Dane

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • HTC Wildfire S

Mensagem publicada 18 April 2013 - 16:34

Oi! Eu tenho um HTC Wildfire S e a bateria dele não está durando nem 6 horas direito. Não sei o que está acontecendo. Já desativei o wifi pra ver se dura mais a bateria, mas não. =/

Alguém tem alguma dica do que eu posso fazer?