Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Xtensivearts.com


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 24 August 2009 - 22:16

Estava eu à procura de um sitio onde tivesse vídeos a explicar "tim-tim por tim-tim" como fazer as coisas e dei com este:http://www.xtensivearts.com/Epá, genial, já vou no episódio 2.Vamos todos dar uma força aos nosso amigos alemães pela iniciativa, é de louvar!

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 25 August 2009 - 00:46

Meus caros,Só tenho uma coisa a dizer, programar em android é como programar em VB ou PHP, muda é a sintaxe. Que já o fez com VB e depois teve uma experiência em PHP/HTML/XHTML não vai estranhar nada.Eu já vou para o episódio 5 e até agora, tem sido claro como a água. Exorto-vos a verem e testarem, afinal é bastante simples.

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2009 - 13:33

PJFonseca wrote:

Eu já vou para o episódio 5 e até agora, tem sido claro como a água. Exorto-vos a verem e testarem, afinal é bastante simples.

O mais complicado é inventar uma aplicação realmente diferente e interessante para motivar uma pessoa a programar e levar o projecto até ao fim.

#4 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2009 - 13:56

tenho alguma experiência com c/c++/c# a transição para programar no android é muito difícil?

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 25 August 2009 - 14:05

sismeiro wrote:

O mais complicado é inventar uma aplicação realmente diferente e interessante para motivar uma pessoa a programar e levar o projecto até ao fim.

Bom, eu tenho uma na ideia, que vai ser muito util, ainda não encontrei nada do genero no market, pode ser que seja o primeiro! Quando tiver algo palpável eu divulgo. Por agora estou a aprender :Pricardolazarus wrote:

tenho alguma experiência com c/c++/c# a transição para programar no android é muito difícil?

Nada.Se estiveres habituado a trabalhar com classes é como limpar o rabo a meninos. Vê os vídeos, aconselho vivamente a fazeres com o eclipse aberto e ires fazendo à medida que ele vai falando, vais ver que é super facil

#6 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2009 - 01:34

Também já dei umas olhadelas aos videos!Mas agora parece que me apareceu tudo para eu resolver pelo que nao tenho tido tempo para me dedicar a programação android! :P
Nexus 5 || Sapo A5