Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[duvida] bateria dura pouco


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Liquidzigong

Liquidzigong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 16:42

boas pessoal. Tenho a ROM aPT v1b , mas o pessoal aqui no fórum diz que a bateria dura para 24h mais ou menos, e a minha nem para 12h ;) Alguém me pode ajudar?

#2 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 16:46

É porque deves fazer do telemóvel um mp3, uma consola portátil e um msn através das mensagens, e tudo ao mesmo tempo de certeza!Já é sabido que é um problema das Rom CM7

#3 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 October 2011 - 16:46

Boas.Que tipo de uso dás?Já vis-te se 2g está activado e o gps desligado?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#4 Liquidzigong

Liquidzigong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 16:50

É porque deves fazer do telemóvel um mp3 uma consola portátil e um msn através das mensagens, e tudo ao mesmo tempo de certeza!Já é sabido que é um problema das Rom CM7

1º nao ouço musica no telemovel porque para isso serve os MP3 , 2º nao jogo no telemovel para isso tenho consolas e pc e 3º msn so no pc pois as mensagem mando o "normal" , nao sou nenhum viciado ;)

#5 Liquidzigong

Liquidzigong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 16:51

Boas.Que tipo de uso dás?Já vis-te se 2g está activado e o gps desligado?Cumps Tender

isso do 2g basta ter aquela aplicação no APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal não? e o gps nunca mexi nele ;)

#6 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 October 2011 - 16:56

Vê as seguintes definições:--> Configurações - Sem fios e redes - Redes móveis - Usar apenas redes 2g (activa)--> Configurações - Localização e segurança - Utilizar satélites gps (desactiva)Cumps, TenderPS - @Cosme? - Não sei porque fizes-te essa suposição! ;)

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#7 Liquidzigong

Liquidzigong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 17:02

Vê as seguintes definições:--> Configurações - Sem fios e redes - Redes móveis - Usar apenas redes 2g (activa)--> Configurações - Localização e segurança - Utilizar satélites gps (desactiva)Cumps TenderPS - @Cosme? - Não sei porque fizes-te essa suposição! ;)

So com o 2g activo recebo mms na mesma? e posso ter o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal desinstalado? ou ele liga automaticamente a net mesmo so com o 2g ? é que tenho o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal para ele não ligar a net

#8 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 October 2011 - 17:20

1 - Só te ligas à net se tiveres dados activos --> Configurações - Sem fios e redes - Redes móveis - Dados activos2 - Recebes mms se tiveres dados activos3 - Com o 2g activo podes ir à net à mesma (mas a velocidade é menos do que com 3g, não faz grande diferença)4 - Com 2g recebes mms à mesma se, como disse, tiveres dados activos.Cumps, TenderPS - Nunca usei APN.

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#9 Liquidzigong

Liquidzigong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 17:58

1 - Só te ligas à net se tiveres dados activos --> Configurações - Sem fios e redes - Redes móveis - Dados activos2 - Recebes mms se tiveres dados activos3 - Com o 2g activo podes ir à net à mesma (mas a velocidade é menos do que com 3g não faz grande diferença)4 - Com 2g recebes mms à mesma se, como disse, tiveres dados activos.Cumps, TenderPS - Nunca usei APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN.

então mas com os dados activos o telemóvel não se liga automaticamente a net para actualizar aplicações? é que como disseste so com os dados activos é que recebo mmsEdit : eu nao quero ir com a net com cartao , so com wirelless

#10 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 October 2011 - 18:16

Podes fazer como eu faço, visto não receber muitas mms, só ligo dados para fazer download da mesma. És notificado como mms, mas aparecerá um botão para transferir. Ligas os dados, transferes e desligas os dados. Daí a ter na barra de notificação, um botão para ligar e desligar. ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#11 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 12:15

Com essa rom é normal o consumo. Também tenho a aPT 1b instalada e a duração com muito pouco uso, 3g, wifi e GPS desligados, 1 ou duas chamadas curtas e 2 ou 3 sms's tenho uma duração de 12 a 14 horas. Muito mau mesmo. Mas é comum à cyanogen 7 que também testei.Se queres autonomia tens de instalar uma versão mais antiga do android. As rom's phantom e firetrap com android 2.2 são as melhores que testei. Duração de bateria chegava a 5 dias com pouco ou nenhum uso.Se bem que ainda me falta testar os novos kernel do edgar (EAv6) na cyanogen...EDIT: Já testei e está muito bom! Ao nivel das 2.2 que mencionei. Só é pena o wifi...