Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Erro - reinicia durante um jogo


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 coolizard

coolizard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 16:49

Olá, a todos os fãs de Android.Recentemente comprei o SapoA5, por ser um android a um preço baixo. Estou a adorar.Agora, acontece-me frequentemente o aparelho apagar e reiniciar sem razão durante um jogo. Não acontece com um jogo específico, acontece com vários (FruitNinja, Cut the Rope, ...), mas ainda não ocorreu durante outras aplicações.Isto é normal? Existe alguma razão e solução?Tenho o A5, com a ROM oficial 2.2.Obrigado a todos. Grande contribuição é este fórum para a minha aprendizagem.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 09:16

Bpas;Como és novo por cá, passa pela secção das apresentações para cumprires essa formalidade.quanto à tua questão, podes estar a ficar com pouca memoria livre o que sendo critico poderá provocar esse comportamento, tenta libertar espaço (pessoalmente eu pensaria em passar para uma versão mais recente do android, mas isso era eu...)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 09:36

STOCK ROM 2.2 dá muita lag nos jogos, pode ser por isso..experimenta custom roms..

#4 coolizard

coolizard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 13:11

Instalei recentemente a Tejosunshine 2.3. O problema mantém-se. Será algum problema com o cartão? Ou com o telemóvel?Se tem de ir para reparação tenho de regressar à stock ROM.Abraço.

#5 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 29 February 2012 - 14:59

Pode ser algum problema que faça o terminal aquecer. E ele desligar por segurança. Aí será defeito.Podes trocar, mas tens que o pôr como veio.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#6 Rick45

Rick45

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • GT-I9300, ZTE Blade

Mensagem publicada 01 March 2012 - 15:20

provavelmente é algum defeito do tlm. mas para o enviares para a garantia tens mesmo de colocares como veio.mas isso tambem é bastante facil

#7 coolizard

coolizard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 22:21

Obrigado pelas vossas respostas.Foi fácil meter uma custom ROM, mas o que me parece mt mais difícil é voltar tudo atrás.Ando a ler muita coisa. O que me parece difícil é voltar a meter o FTM e tirar o ClockworkMod. Quanto à ROM, tenho o backup, mas consigo restaurar este backup sem o ClockworkMod (o ROM manager funciona sem o clokworkmod instalado?).Vou instalar o restore_stock_recovery.zip que eencontrei por aí? Para voltar ao FTM?Encontrei o post para o san-francisco: http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=99&id=272878&Itemid=61#279512 mas funciona com o A5?Se tiverem uma forma fácil e sem dúvidas de o fazer postem.Obrigado e abraço.

#8 coolizard

coolizard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 00:21

Desculpem não dar tempo às vossas respostas. Decidi arriscar:- no ClockworkMod recovery fiz o flash do restore_stock_recovery.zip (disponível em http://android.modaco.com/topic/339048-guide-flashing-firmware-to-bladelibra-via-windows/), isto instalou o FTM.- Depois foi só seguir as instruções de como actualizar o A5 do programa oficial da TMN (disponível no site a5.sapo.pt). Correu tudo sem falhas.Voltou tudo à "pré-história". A stock ROM até deu náuseas. Muito fraquinha. Mas parece-me que está tudo como original.Obrigado, pessoal.

#9 coolizard

coolizard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 02:40

O telemóvel foi trocado por outro. Após alguns testes verifico que o problema não existe e volto à ROM Tejo Sunshine.No entanto, como o telemóvel novo tem um IMEI diferente, o mapa do NDrive deixou de dar. E o Ndrive não permite fazer novamente o download do mapa de Portugal. Tinha de ir novamente à TMN.Ao fazer o método anterior para voltar tudo à stock, o actualizador do sapo deu erro no final e fiquei com um IMEI corrupto. Tive de recorrer ao guia http://android.modac...lso-the-imei/Na TMN não me deram solução a não ser passar a usar o tmn drive, uma aplicação grátis em tudo igual ao NDrive que permite o download gratuito do mapa de Portugal.E é assim, a fazer asneiras e a depararmo-nos com problemas que nós aprendemos.Na minha opinião, o actualizador da sapo deu erro por eu ter conectado noutra porta USB o modem da ZTE da internet móvel, porque efectivamente o programa detecta a pen como se fosse um telemóvel!