Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Filtrar contactos


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 24nando

24nando

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 09:54

Bom dia a toda a comunidade!Adquiri este telemóvel recentemente e é também o meu primeiro modelo android (versão 2.2.1)Espero não estar a repetir nenhum post, mas já procurei em vários sítios e não obtive a minha resposta.É o seguinte, quando vou a Pessoas consigo filtrar todos os meus contactos por SIM, gmail ou memória do telefone. E escolhi apresentar apenas os contactos da memória de telefone. Contudo, quando pretendo telefonar a alguém ou enviar um SMS, aparecem-me todos os contactos na lista.Eu gostaria que aparecesse apenas aqueles que estão na memória do telefone, mas não estou a conseguir.Se alguém me puder ajudar, desde já um muito obrigado.Cumprimentos a toda a comunidade

#2 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 10:36

Boas,entendi o problema, mas não consigo replicar a situação porque não guardo os contactos no telefone!!! Não recomendo, porque se perderes o telefone, tens de colocar tudo de novo, enquanto se replicares para a conta do google ficas protegido... B) Mas no entanto recomendo-te experimentares um de dois programas para enviar SMS, o handcent ou o Go SMS Pro, ambos têm mais definições que a aplicação base do tmv.Eu pessoalmente uso o handcent (estou mt satisfeito), e eventualmente podes ter lá a tua solução. Ou seja, com este prog instalado tenta:- escrever nova mensagem- clica em selecionar pessoas- vai ao grupos e vê se aparece lá os contactos do cartão SIMdps diz algo...ab

#3 24nando

24nando

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 19:42

Muito obrigado pela resposta. Já estou a perceber a situação. Pelo menos para já, não quero resolver o problema com outra aplicação. Vou experimentar colocar os contactos na conta do google, como sugeres. Tens alguma ideia sobre a forma mais fácil/rápida de o fazer? Mas nesse caso continua a aparecer-me todos aqueles endereços de e-mail inúteis, certo?Já agora, um bocado off-topic, eu sou de Aveiro e na aplicação de meteorologia (que não dá para eliminar...) não consigo adicionar a cidade, porque não está na lista. Tens ideia de como contornar essa situação? Não é que eu precise do estado do tempo, estou pouco importado com isso, mas por exemplo no meu ambiente de trabalho principal, por baixo das horas aparece sempre "A minha localização"...Abraço Gonçalo.Cumprimentos à restante comunidade.

#4 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 09:55

Há ainda outra possibilidade, um pouco mais chata, que é criares grupos de contactos manualmente. Quando fores a escolher o contacto (nas sms) o separador dos grupos é logo a primeira coisa a aparecer e depois é só seleccionar o contacto.Há várias formas de fazeres a importação dos contactos para o Gmail. Podes ir à aplicação que gere os contactos, exportar os contactos para o sd e depois carregar na página do Gmail. Podes usar o HTC Sync e tenho impressão que o processo será semelhante também. E ainda há outra forma directamente pelo telefone mas agora não me recordo.Quanto ao widget Weather do Sense, não precisas adicionar a cidade porque isso é feito automaticamente. Provavelmente isso não está a actualizar porque tu não colocaste o visto para o google tentar saber a tua localização através da tua ligação internet. (o meu está em ingles mas deve ser semelhante em portugues : Settings > Location > Use wireless networks.) Se não quiseres esse widget podes tirá-lo e colocar simplesmente um relógio. Se não souberes como se faz, diz. ;)

#5 24nando

24nando

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 11:24

Pois, estou um bocado desiludido com esta história dos contactos. Não é prático :(Ainda não decidi qual a forma que vou utilizar para resolver isto, mas também já só amanhã vou ter tempo para explorar melhor esta situação.Quanto à questão do tempo, realmente resolveu o assunto. Obrigado. Sabes-me dizer se, por exemplo, quando o wi-fi está desligado se o aparelho liga à net pela rede móvel para actualizar? Não estou interessado em gastar saldo por causa disto. Eu instalei a app APN Portugal para impedir situações como esta, penso que deste modo não terei que me preocupar, certo?Muito honestamente não gosto muito deste widget, mas é útil porque tem o despertador por exemplo... se colocar outros relógios não perderei estas opções?

#6 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 11:56

em relação aos contactos vê este tópico, deve ter lá tudo o que precisas...http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=61&id=40249&Itemid=61

#7 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 12:11

Não, só se liga à internet se tu ligares os dados móveis.Essa opção do APN é boa para prevenir qq eventual esquecimento. E isso só actualiza automaticamente se tiveres o Sync do Weather activo. Tu podes remover o widget do ecrã, não o podes é desinstalar. Se o tirares podes sempre aceder ao despertador via Menu > Clock.

#8 24nando

24nando

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 13:12

Gonçalo, esse link diz respeito à sincronização google - facebook. Provavelmente querias enviar-me outro.Obrigado aos dois pela ajuda. Depois eu digo como resolvi a situação :)Cumprimentos

#9 24nando

24nando

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 15:37

Boa tarde!Bem, estou bastante desiludido com a htc nesta questão dos contactos. Isto é das coisas mais básicas... enfim! Aliás, noutras marcas com android isto não acontece, pelo que vi de alguns amigos meus.Quanto ao utilizar a conta google, continuo a ter duplicação de contactos, uma vez que ao seleccionar um contacto para enviar sms/telefonar aparece-me sempre também os contactos do sim. A mim faz-me bastante jeito ter o sim com contactos, não estou nada interessado em eliminar isto..Obrigado pela ajuda!