Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas vários


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 msrego

msrego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 04:13

Até à pouco tempo (cerca de 1 mês) ainda tinha instalada a ROM CML Eclair 1.2, ROM essa que me deixou satisfeito por algum tempo, mas começou a ficar "saturada", e na iminência de ter de fazer um wipe completo, decidi fazer o upgrade para 2.3.Após algum tempo perdido em leituras, decidi actualizar para a CM7 mas surgiram alguns problemas:- O splash não foi alterado, por isso no arranque tenho o splash da CML Eclair 1.2, seguido da bootanimation da CM7.- Verifica-se uma excessiva ocupação de RAM, mesmo em idle (nunca consigo ter menos de 70% ocupado), tornando o telefone lento e pouco responsivo, e ao fim de 2 ou 3 dias ele acaba por ter um "freeze", e tenho de o reiniciar.-A bateria é consumida a um ritmo alucinante! Com o leitor de música ligado, perco 1% de bateria a cada minuto +- (a viagem de transportes para casa leva 20 minutos, e durante a viagem perco 10%). Assim, nunca consigo chegar nem perto de 24 horas de autonomia com uma utilização normal.Por exemplo agora as "stats" actuais são: 45% de bateria restante com 12h 45m de "power on" (somente 2g), e 40% cell standby (0% de tempo sem sinal), 39% Phone Idle e 12 minutos de chamadas. Basicamente nesta carga só usei o telefone para fazer uma chamada e atender outra, de resto ele esteve sempre em idle.Isto aconteceu desde o primeiro dia com a CM7 e a bateria ainda está em boas condições pois, com a CML Eclair mesmo antes de trocar para a CM7 conseguia em média 1 dia e 20 horas de automonia, e carregava em dias alternados.Agora um problema "off topic", se me permitem.O botão da câmara deixou de funcionar (só activa a focagem, o segundo click do botão não funciona), e por isso não consigo entrar no recovery mode. Neste momento a minha única hipótese de entrar em recovery Mode é através do ROM Manager.Como o telefone só tem um ano decidi enviá-lo para a garantia, mas gostava de saber se posso entregar com a CM7, ou tenho de "flashar" a ROM original. A segunda opção não faz muito sentido, pois o meu problema é de hardware, mas sei que às vezes os fabricantes complicam quando se muda o firmware do seu equipamento, e em alguns casos invalidam a garantia. Desta forma peço a vossa opinião acerca desta situação.Já agora aproveito para perguntar se alguém já enviou o seu Boston para a garantia, e em caso afirmativo se demoraram muito tempo a arranjar o problema? É que o Boston é o meu único telefone de momento, e o "dinossauro" do meu telefone anterior (3310) faleceu e se demorar muito tempo vou ter de comprar um telefone propositadamente...Desculpem pela extensão do post!Edit:Sei que é suposta uma maior ocupação da RAM com o 2.3.3, tanto que não existe qualquer ROM Gingerbread oficial para Z71 (que seja do meu conhecimento), mas acho que no meu caso a ocupação está acima da média, pois não vi ninguém a reportar uma situação como a minha, envolvendo "freezes" ao fim de 2 ou 3 dias de utilização.Sei que o problema da bateria é comum, visto existirem aqui no fórum alguns posts a este respeito, mas mais uma vez, acho que o meu caso é extremo, pois é reportada por vários users autonomias que rondam as 24 horas com um uso "normal". Devo de conseguir agora uma duração um pouco superior a 24 horas com esta carga, mas só fiz 8 minutos de chamadas!

#2 vaorr

vaorr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 04:23

- quanto a autonomia é normal na cm7 ter grande consumo- quanto á garantia deves flashar a oficial- quanto ao tempo de reparação o tempo máximo de lei é de 30 dias, quando o entregares numa loja optimus podes sempre pedir um telemóvel de substituição.

#3 msrego

msrego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 04:29

O problema do telefone de substituição é que eu uso Vodafone! E não me parece que a Optimus me vá fornecer um telefone de substituição desbloqueado.Mas então estes valores de duração de bateria são, pela sua perspectiva normais para a CM7? Esqueci-me de dizer que o Governor que uso é o On Demand

#4 vaorr

vaorr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 04:31

O problema do telefone de substituição é que eu uso Vodafone! E não me parece que a Optimus me vá fornecer um telefone de substituição desbloqueado.

então tens um problema... pq o tempo máximo é de 30 dias e eles gostam de o usar quase até ao limite...

#5 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 12:11

Boas,Qual a versão CM7 que tens?Podes sempre ir ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode se activares a opção "Confirmação ao desligar" em Definições > Config. CyanogenMod > Interface. Quando clicas no botão de power e seguida seleccionando reiniciar, vai aparecer a opção recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Relativamente à garantia, conforme o vaorr disse tens que voltar a por a de origem. Já existe um tópico no fórum a explicar o procedimento. http://www.androidpt...17539&Itemid=61O problema da autonomia resolve-se com a alteração do kernel.Tens várias opções:- ROM CM7 EAv6Suporte em http://www.androidpt...79116&Itemid=61- ROM CM7 7.1.0Suporte em http://www.androidpt...84201&Itemid=61Depois de instalares qualquer uma das versões convém alterares o Kernel para o [url=http://www.megaupload.com/?d=3LSAE2IH]Kernel 2.6.32.9-EA#4[/url (resolve o problema da autonomia) ]Cumps,
  • msrego gosta disto

#6 msrego

msrego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 15:27

@SagitarioA ROM que tenho instalada de momento é a CM 7.0.3. Mas pelos vistos já existe a 7.1, que será a que vou instalar após a ida à garantia, visto o Kernel só estar disponível para esta versão (e também para a EAv2, pelos vistos). Ficam então todos os problemas resolvidos com a excepção do splash screen da CML 1.2. Como vou ter de instalar a ROM Optimus original através do SUT, devia de experimentar antes de perguntar (por pensar que flashar através de .nb0 irá resolver o problema), mas se o splash não for substituído pelo da ROM da Optimus (ao flashar a CM7, fiquei com o splash da CML1.2, como já tinha dito), como faço para o repor?

#7 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 26 October 2011 - 15:54

@SagitarioA ROM que tenho instalada de momento é a CM 7.0.3. Mas pelos vistos já existe a 7.1 que será a que vou instalar após a ida à garantia, visto o Kernel só estar disponível para esta versão (e também para a EAv2, pelos vistos). Ficam então todos os problemas resolvidos com a excepção do splash screen da CML 1.2. Como vou ter de instalar a ROM Optimus original através do SUT, devia de experimentar antes de perguntar (por pensar que flashar através de .nb0 irá resolver o problema), mas se o splash não for substituído pelo da ROM da Optimus (ao flashar a CM7, fiquei com o splash da CML1.2, como já tinha dito), como faço para o repor?

A rom original repoe o splash ;)

#8 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 26 October 2011 - 16:12

Se não me engano a CM 7.0.3 ainda tinha problemas de memória e era normal ficar lento..

#9 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 12:20

Só para esclarecer uma duvida, passaste directo da CML Eclair 1.2 para a cm7?Instalas a oficial e depois uma das mais recentes já indicadas.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#10 msrego

msrego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 16:08

@hmartinhoSim, passei directamente da CML 1.2 para a CM7.Vou "flashar" hoje a ROM 2.1 oficial e amanhã vou levar o boston à garantia.

#11 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 20:38

@hmartinhoSim passei directamente da CML 1.2 para a CM7.Vou "flashar" hoje a ROM 2.1 oficial e amanhã vou levar o boston à garantia.

Pois, daí os teus problemas provavelmente, se leres o tutorial de instalação da cm7 está lá bem explicito que tens de ter 2.1 oficial com rootCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#12 msrego

msrego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 03:46

Pois, daí os teus problemas provavelmente, se leres o tutorial de instalação da cm7 está lá bem explicito que tens de ter 2.1 oficial com rootCumps

É a mania de pensar que já se sabe e flashar a rom sem ler.Enfim... Também agora o CM7 vai ser flashado a partir da rom original, visto ser esta a forma a qual ele virá da garantia... Vou levar o Boston amanhã a uma loja optimus e vou ver como é que ficamos.Será que basta levar levar só o telefone e a factura ou será preciso carregador, caixa e afins?

#13 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 28 October 2011 - 07:21

Boas.É só o telm e factura. Eles têm umas caixas especiais em qiue de um lado metem o telm e no outro metem a bateria (sim eles tiram a bateria e metem à parte, não sei porque) :PCumps, Tender)

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#14 msrego

msrego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 19:41

O Boston chegou hoje da garantia. Vou agora "flashar" a CM7 mais recente e depois digo algo acerca da RAM e da duração da bateria.Edit:Já está tudo instalado novamente, e desta vez meti a CM7 7.1 e o kernel 2.6.32.9-EA do Edgar.Até agora noto pelo menos uma melhor gestão de RAM, visto o telefone estabilizar em idle por volta dos 120MB ocupados (aprox. 75%), independentemente de utilizações prévias, ao contrário da 7.0.3 que ia acumulando processos na memória até ficar inutilizável ao fim de 2 dias, como disse no post que inicia esta thread.Quanto à bateria, veremos. Depois digo se ficou, de facto, tudo resolvido.

#15 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 08 November 2011 - 20:33

De lembrar que a memória ram no android ao contrário do que acontece no windows foi feita para ser usada e estar quase toda ocupada é bom sinal...cumps

#16 msrego

msrego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 02:00

Caríssimos.Após algumas semanas de uso, posso dizer que o consumo de bateria é agora normal, e com uma carga consigo cerca de 36 a 48 horas de utilização, duração que ocorria antes com outras ROM (com a original inclusivé).Agora surgiu-me um novo problema, de software que é o seguinte: uso o telefone sempre em vibração, e acontece que ele vibra para as chamadas e para notificações, EXCEPTO sms. Lembro-me que também me aconteceu com a CML Mod, mas na altura fui à "sms application" de origem e no menu da aplicação existia um parâmetro para activar a vibração ao receber sms.O que acontece é que agora o softbutton "menu" faz aparecer o teclado, e se for a Settings>Cyanogen Mod Settings>Input no parâmetro "Long press menu settings", acção que noutras ROM's me faria aparecer o menu, estava definido Soft keyboard.Mudando este parâmetro para none faz com que a tecla menu seja inutilizada, e não vejo nenhuma opção que permita fazer "toggle menu".Como preciso de mudar as definições da aplicação de SMS para que ele vibre com a recepção de sms, preciso que a tecla menu funcione conforme a sua função inicial (não imagino porque raio tenham metido a tecla menu a fazer "toggle soft keyboard"...).Sei que é uma pergunta de noob, mas acreditem que já perdi tempo suficiente à volta do telefone que justifique este post.Muito obrigado!Edit:Após procurar mais exaustivamente no fórum, encontrei alguém que se referiu a problemas de Kernel. Experimentei fazer reboots sucessivos e nada. Decidi "flashar" novamente o kernel 2.6.32.9-EA do Edgar, e eis está! Como tinha definido em Cyanogen Mod Settings para none o comportamento de "menu button longpress", agora mesmo com long press apenas aparece o menu.Segundo a minha análise não faz muito sentido isto ter funcionado devido ao re flash, mas o que é certo é que ficou a funcionar.Obrigado na mesma!

#17 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 December 2011 - 09:03

Boas.Não aparecer o menu mas sim o teclado, isso resolvia-se com um reboot...Quanto às sms´s, experimenta ir a definições - som - vibrar- escolhe "sempre".Depois diz algo.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif