Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Dúvida já esclarecida] MicroSD 32GB


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 October 2011 - 22:15

Boas pessoal,Vocês têm a certeza que não há problema em colocar um cartão superior a 8GB no meu San Francisco?

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 26 October 2011 - 08:30

Nas especificações desse equipamento diz que leva até 32GB, logo não vejo problema.
  • tm0702 gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 October 2011 - 09:53

Nas especificações desse equipamento diz que leva até 32GB logo não vejo problema.

O problema é que no Manual de Instruções que veio com ele diz que só suporta até 8 GB. Por isso fiquei surpreso quando vi aqui no forum pessoal com cartões superiores a isso no telemóvel.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#4 torres2005

torres2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 10:29

Tenho um Sapo A5, que como sabes é idêntico ao San Francisco, e uso um cartão de 16GB sem qualquer problema, e pelo que tenho visto o telemóvel também aceita perfeitamente o cartão de 32GB
  • tm0702 gosta disto

#5 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 October 2011 - 10:32

Então alguém sabe o motivo de o Manual dizer que não suporta superiores a 8GB?

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#6 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 26 October 2011 - 11:12

Provavelmente o manual é genérico e já tem uns tempinhos, quando não havia testes para cartões superiores a 8GB.
  • tm0702 gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#7 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 October 2011 - 12:16

Provavelmente o manual é genérico e já tem uns tempinhos quando não havia testes para cartões superiores a 8GB.

Boa! :-D Ainda bem que soube disto a tempo! Eu ia comprar um cartão de 8 GB e ainda bem que não o fiz! Obrigado!

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#8 Hugo Couto

Hugo Couto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 12:26

Eu também tenho um de 16gb classe 4 e funciona muito bem
  • tm0702 gosta disto

#9 Sequelas

Sequelas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 14:11

Alguém sabe se há limitações a nível da classe do cartão a colocar no a5?

#10 filipito

filipito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 21:46

oi. Eu tenho san francisco há algum tempo e roteie-o com a versão 2.2 quase desde logo para instalar aplicações no cartão. Quando o fiz, comprei um cartão SD de 16 GB e corre perfeitamente com este cartão. Abraço
  • tm0702 gosta disto

#11 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 08 November 2011 - 12:17

Alguém sabe se há limitações a nível da classe do cartão a colocar no a5?

Não existem limitações, pelo menos que eu saiba. O que pode acontecer é o telefone não tirar partido de uma classe muito superior, mas normalmente quanto maior melhor.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#12 X-com-X

X-com-X

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 16:49

:) Uso cartao MicroSD 32GB no Blade a mais de meio ano, nunca deu problema... :(
  • tm0702 gosta disto

#13 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 21 January 2012 - 13:07

Já tenho o meu MicroSD 32GB class 4 no meu Blade. Está óptimo!

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!