Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Projectos/Amostras


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 xOK

xOK

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 22:26

Boas,A ideia deste tópico é partilhar convosco alguns projectos com que me tenho vindo a entreter. A minha intenção passa por implementar algo com funcionalidades que penso serem úteis, assim como possibilitar a reutilização deste código noutros projectos.USSDRunnerConsiste numa aplicação que corre códigos USSD. A ideia foi generalizar para funcionar com qualquer rede. Basta preencher um ficheiro JSON.Repositório: https://github.com/d...dino/USSDRunnerLocations PickerEste projecto permite capturar e guardar localizações. Essas localizações podem ser guardadas de diversas formas (ex. MySQL, KML). Esta é uma funcionalidade habitual em diversas aplicações, sendo por isso código interessante de se reutilizar.Repositório: https://github.com/d...ionsPickerTodas as opiniões, melhoramentos de código, sugestões, etc, serão bem vindas.Se o pessoal por aqui mostrar algum interesse, tentarei ir actualizando caso faça algo mais.: )
  • AustAdmilk e Mattode gosta disto

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 23 October 2011 - 10:20

Olá e bem vindo ao fórum.Em relação à primeira aplicação, vi na descrição do github que ainda não tinhas encontrado um projeto que satisfizesse as tuas necessidades, não sei se este o faz : https://market.andro...or.checkbalance , essa aplicação também foi feita por um Diogo ;). De qualquer forma o facto de ser opensource parece-me um ponto interessante :P . Seria interessante fazer uma recolha de todos os códigos USSD para colocar na Wiki do androidPT, e já agora para complementar a tua aplicação que vejo que apenas tem 4 entradas atualmente. Interessado num esforço colaborativo?Em relação ao segundo projeto, gostei da parte de ser inclída a possibilidade de upload para um webservice e do código deste também fazer parte do projeto. Duma vista de olhos rápida que dei na estrutura do projeto, uma possível sugestão é em vez de usares os 2 desenhos dos botões que tens na pasta drawable ( ic_menu_delete.png ) podes usar esse mesmo recurso nativo do telemóvel, a alteração seria assim:R.drawable.ic_menu_delete passa a android.R.drawable.ic_menu_deleteAssim usará o ícone de 'delete' nativo do tema do telemóvel, o que pode ser uma vantagem ou desvantagem dependendo se a aplicação deve integrar com o look & feel do telemóvel ou ter um próprio.

#3 xOK

xOK

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 13:03

Na altura que andei à procura não encontrei. Parece-me que está bastante boa esta aplicação. (talvez tenha procurado especificamente para Vodafone, pois era o que me interessava na altura)As 4 entradas foram simplesmente para exemplificar. A ideia era implementar de forma a qualquer pessoa pôr os códigos que lhe interesse, independentemente da operadora ou mesmo do país. No meu caso, tenho um .apk no meu telemóvel com informação dos códigos da Vodafone. Posso tratar de os partilhar na Wiki do androidPT como referiste.Sim, tens razão. Já alterei o icone de delete. No entanto, parece não encontrar nenhuma resource para o refresh (@android:drawable/ic_menu_refresh). Deve-me estar a escapar algo.E obrigado pelo feedback.

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 20 November 2011 - 17:35

De facto nem todos os resources são possíveis de usar com o sistema, o refresh é um deles. Nesse caso poderá fazer sentido usar todos os botões embebidos na app, perde-se a possibilidade de integração visual com o resto do sistema mas pelo menos mantém-se a coerência dentro da própria aplicação que me parece mais importante. Não há, até à data e que eu conheça, uma forma de ter o melhor desses 2 mundos ainda, até porque é bastante difícil quando existem frameworks de Android muito diferentes umas das outras ( Sense UI, MOTOBLUR, TouchWiz.. etc).Quanto aos códigos USSD a oferta mantém-se. Vou falar com a restante equipa num esforço de reunirmos todos os USSD nacionais, que posteriormente colocaremos na Wiki e com gosto te oferecemos para complementar a tua aplicação.