Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS + Google Maps


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 laS

laS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2010 - 06:01

Olá, bom dia a todos.Sou ainda um novato em Android, mas é uma linguagem que me chama atenção :)Agora on topic:Estive durante uns tempos a criar um programa em Android, seguido de um livro e mesmo assim não consegui executar o programa "até ao fim".Depois de tanto pensar, decidi ir a net, tentar encontrar um projecto já feito, e encontrei este aqui.Li e revi isso, e continuo com os mesmo problemas.. O Programa corre até a parte que diz "Hello World, GPS" mas em seguida, não consegue mostrar as coordenadas.. Faço o send e mesmo assim ele não recebe..O Código, encontrasse nesse link, nas nos links "listing"Se fosse possível, gostava que ajudassem.. Porque é um projecto para a PAP e está a acabar o tempo, e mesmo assim sem resultados..Cumprimentos,Emanuel Sousa

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 15 April 2010 - 07:18

laS escreveu:

Olá, bom dia a todos.Sou ainda um novato em Android, mas é uma linguagem que me chama atenção :)Agora on topic:Estive durante uns tempos a criar um programa em Android, seguido de um livro e mesmo assim não consegui executar o programa "até ao fim".Depois de tanto pensar, decidi ir a net, tentar encontrar um projecto já feito, e encontrei este aqui.Li e revi isso, e continuo com os mesmo problemas.. O Programa corre até a parte que diz "Hello World, GPS" mas em seguida, não consegue mostrar as coordenadas.. Faço o send e mesmo assim ele não recebe..O Código, encontrasse nesse link, nas nos links "listing"Se fosse possível, gostava que ajudassem.. Porque é um projecto para a PAP e está a acabar o tempo, e mesmo assim sem resultados..Cumprimentos,Emanuel Sousa

Sinceramente, se tens o código igual, aquilo tem que funcionar. Não há razão para não funcionar. Tens as permissões dadas no manifest.xml certo?

#3 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2010 - 07:29

Assim só de repente... tens o GPS ligado quando corres a aplicação certo? :)E vê a questão das permissões no manifest tb.Penso que as permissões que tens de ter definidas para GPS são estas (não sei se é preciso todas):Cheers

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 15 April 2010 - 08:01

Por acaso é só mesmo android.permission.ACCESS_FINE_LOCATIONandroid.permission.ACCESS_COARSE_LOCATION

#5 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2010 - 11:45

r3pek escreveu:

Por acaso é só mesmo android.permission.ACCESS_FINE_LOCATIONandroid.permission.ACCESS_COARSE_LOCATION

Algu´+em tem uma lista de todas as permissoes que existem e para que servem?Cheers

#6 laS

laS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2010 - 11:57

Imagem colocadadá-me esse erro..Vou reconstruir tudo de novo a ver se foi algo que me enganei..

#7 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 15 April 2010 - 13:03

laS escreveu:

Imagem colocadadá-me esse erro..Vou reconstruir tudo de novo a ver se foi algo que me enganei..

É nesses casos que o logcat dá jeito.Abre a view DDMS no eclipse e vê no logcat porque é que a aplicação crashou.

#8 laS

laS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2010 - 20:42

Bem, agora já corre, mas empanca-me aqui:Imagem colocadaEu clico em enviar as coordenadas no separador DDMS, mas mesmo assim ele não reage..Ao bocado enquanto andava pelo google, encontrei isto:

"Emulator Console" The emulator console lets you dynamically access your simulated device. Use "telnet localhost 5554" to conntect to your simulated device. To exit the console session, use the command "quit" or "exit".For example you can set your geolocation in the emulator via "geo fix -121.45356 46.51119 4392"

Acham que poderá mudar alguma coisa?Desculpem as perguntas de principiante..Cumprimentos,Emanuel Sousa

#9 laS

laS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2010 - 08:13

no logcat tem:

ERROR/ActivityThread(623): Failed to find provider info for android.server.checkinERROR/LockPAtternKeyguardView(583): Failed to bind to GLS while checking for accountERROR/ApplicationContext(583): Couldn't create directory for SharedPreferences file shared_prefs/wallpaper-hints-xmlERROR/PackageMAnager(583): Package net.learn2develop.GPS requires unavailable shared library com.google.androids.maps; ignoring!

Procurei na net, mas sem sucesso..

#10 laS

laS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 13:05

podem fechar ;)