Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida de Karma


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 21:31

Caros moderadores do androidpt. Gosto muito da vossa comunidade especialmente por causa da legião de devotos que têm a ajudar o pessoal aqui. Como eu não sou um bastardo ingrato (às vezes xD ) gosto de recompensar o pessoal com karma++. No entanto, tenho andado a reparar que quando quero dar karma a 2 pessoas diferentes, ou por exemplo à mesma pessoa mas em tópicos diferente, tal não é possível. Alguém aqui me pode explicar o porquê desta limitaçãoObrigado pelo tempo despendido, FlamePhoenix.(Já agora, como posso submeter uma artigo, se o achar interessante? xD)
  • hmartinho gosta disto

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 09:00

Boas,O karma funciona de forma misteriosa, mas lá arranja maneira de te "apanhar", lol, no caso do forum, penso que só podes modificar o karma de alguém de 6 em 6 horas, porquê? pois... não sei, mas é assim ;) , é uma questão de pensarmos quem se quer "agradecer" se bem que para agradecer tens o botãozito do agradecer por baixo do postQuanto ao artigo, se for da tua autoria, penso que o poderás encaminhar para um dos admins, podes por exemplo fazer upload para o google docs e depois mandar pm a um admin com o link do documentoSe não for da tua autoria mas sim algo que encontraste e queres partilhar, basta perceber o assunto e depois colocar na secção mais indicada, por exemplo, "novidades" ou mesmo aqui no geral.Cumps
  • FlamePhoenix e tm0702 gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 11:08

Ok, Thx. Dava-te karma++ mas não posso lol xD

#4 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 20 October 2011 - 15:25

Sinceramente acho que o pessoal das secções do forum que eu consulto não sabe usar o Karma. Pessoalmente até acho que nem deveria existir, porque acaba por ser quase como a moda do "Post Count" de há alguns tempos atrás e as pessoas acabam por vê-lo como um indicador de popularidade.Não é muito difícil ver pessoas a pedirem karma e depois temos outras pessoas que repetem a mesma informação por vários tópicos só para receberem Karmas em vez de se preocuparem com o forum/comunidade e apontarem para a informação que já existe em vez de a repetirem.Da mesma maneira que isso acontece, imagino que muitos tiram Karma em vez de fazerem "Report to moderator"...

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 20 October 2011 - 15:30

Pode ser que o modo de funcionamento mude no futuro, mas actualmente o Karma é apenas um indicativo da popularidade do utilizador em questão.Claro que não é para levar a sério, pois pode ser adulterado por algum utilizador muito chateado que não se canse de meter karma negativo de 6 em 6 horas. Ou mesmo alguém a criar uma conta fictícia para aumentar o seu prórpio karma noutro utilizador que tem criado.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 16:14

A meu ver, o karma é importante, por exemplo, faz muito mais sentido subir de Junior POster para sénior poster através de Karma ou de agardecimentos em vez de se contar o spam de posts que fazes.

pessoas que repetem a mesma informação por vários tópicos só para receberem Karmas

Se a mesma informação é útil em vários sitios, não vejo qual é o mal, eles acabam por ajudar as pessoas de uma maneira ou de outra.Se voces não gostam do karma, como sugerem recompensar as pessoas? Como acham que se deve distinguir quem vem aqui para ajudar de quem vem aqui par ser ajudado? Pelo spam de posts que se faz?Em certas comunidades o karma foi melhorado: - não se pode dar karma -- a uma pessoa, só um moderador e que o pode fazer como forma de castigo - não se pode dar mais que X karma a uma pessoa dentro de um intervalo de tempoE a verdade é que nestas comunidades o karma é um medidor bastante exacto não só da popularidade mas também do trabalho da pessoa.

#7 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 30 October 2011 - 17:51

Quem disse que quem ajuda deve de ser recompensado com um "contador"?Quem é que disse que o karma é uma recompensação?Como o WhiT3Kr0w disse, o karma neste é um indicativo de popularidade... só isso.Quem precisa de reconhecimento para a ajuda que presta tem os "Thank You", que tal como o nome indica são formas de agradecimento. Mas se há que ajude preocupado com isso, como é óbvio está à procura de reconhecimento/popularidade e não preocupado em ajudar.Se uma pessoa está realmente preocupada em ajudar, auxilia na organização dos fóruns não contribui para a fragmentação e repetição de informação.O fórum e a comunidade não ganha nada com pessoas que copiam e colam informação que muitas vezes não percebem mas que sabem que "funciona".Já vi isso vezes sem conta e já vi essas pessoas a induzir outros em erro, por isso mesmo, por espalharem/adulterarem conhecimento que não compreendem. Coisas em que isso acontece recorrentemente, por exemplo, calibração/consumo da bateria e personalização de kernelsPara além de contribuir para o caos de informação no fórum, não ajuda mais os utilizadores do que apontá-los para o local correcto, só satisfaz a preguiça e o comodismo daqueles que cá aparecem uma vez e não se dão ao trabalho de pesquisar.
  • hmartinho e tm0702 gosta disto