Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sabia que... Pode configurar o calendário?


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 April 2010 - 19:46

Sabia que... Pode configurar o calendário?Viva,Hoje apresentamos mais um artigo Sabia que... Esperamos que gostem e comentem aqui neste tópico.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 26 April 2010 - 07:10

Ok, artigo muito bom, ja criei um calendário com os aniversarios dos contactos, agora como faço para ele me avisar ? tipo alarme ? é que eu não costumo consultar o calendário espero pelos alarmes/notificações...

#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 26 April 2010 - 08:02

ccf escreveu:

Ok, artigo muito bom, ja criei um calendário com os aniversarios dos contactos, agora como faço para ele me avisar ? tipo alarme ? é que eu não costumo consultar o calendário espero pelos alarmes/notificações...

Pois é ccf, o calendário dos aniversários é dos poucos que não tem notificações.Eu como uso o calendário diariamente, vejo sempre quem faz anos, simples quanto isso. Bem sei que uma notificação ficava mais catita, mas assim também não está mau.

#4 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 21:55

Penso que já esteja disponivel para PT-PT :)Acabei de configurar agora mesmo.Obrigado pela dica é excelente! Nunca mais me vou esquecer de nada

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 31 May 2010 - 22:40

owny escreveu:

Penso que já esteja disponivel para PT-PT :)Acabei de configurar agora mesmo.Obrigado pela dica é excelente! Nunca mais me vou esquecer de nada

SMS em PT-PT ??? Ui...deixa lá ver.

#6 Skactus

Skactus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Note 3 (SM-N9005)

Mensagem publicada 01 June 2010 - 00:11

By the way: ando para aqui escrever há uns dias. A questão é: e como é que sincronizo os aniversários do Facebook bom o google?Abraço!

#7 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 08:15

PJFonseca escreveu:

owny escreveu:

Penso que já esteja disponivel para PT-PT :)Acabei de configurar agora mesmo.Obrigado pela dica é excelente! Nunca mais me vou esquecer de nada

SMS em PT-PT ??? Ui...deixa lá ver.

Não diz SMS diz iCAL

#8 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 21 July 2010 - 19:30

Hoje aconteceu uma coisa estranha com a notificação de um aniversário por sms. Um do meus contactos faz anos amanhã. Coloquei como notificação o envio de uma sms 5 minutos antes e o aniversário, no calendário, está com a duração de "todo o dia". Eu pensei que receberia uma notificação amanhã de manhã quando ligasse o telemóvel ou então 5 minutos antes de começar o dia 22 de Julho. O que aconteceu foi eu ter recebido uma sms de notificação hoje pelas 16.55h. Mais alguém usa este sistema de notificações que me possa dizer porque aconteceu assim?Obrigada e cumps!!
Samsung Galaxy S III i9300

#9 sctorre

sctorre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 19:53

A curtir mm à brava... Muito obrigado;)

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 07:13

atena escreveu:

Hoje aconteceu uma coisa estranha com a notificação de um aniversário por sms. Um do meus contactos faz anos amanhã. Coloquei como notificação o envio de uma sms 5 minutos antes e o aniversário, no calendário, está com a duração de "todo o dia". Eu pensei que receberia uma notificação amanhã de manhã quando ligasse o telemóvel ou então 5 minutos antes de começar o dia 22 de Julho. O que aconteceu foi eu ter recebido uma sms de notificação hoje pelas 16.55h. Mais alguém usa este sistema de notificações que me possa dizer porque aconteceu assim?

depende da timezone q tens no google calendar.eu como tenho UK, apanho com as notificaçoes "do dia" à 1 da manha.

#11 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 22 July 2010 - 20:23

BUGabundo escreveu:

atena escreveu:

Hoje aconteceu uma coisa estranha com a notificação de um aniversário por sms. Um do meus contactos faz anos amanhã. Coloquei como notificação o envio de uma sms 5 minutos antes e o aniversário, no calendário, está com a duração de "todo o dia". Eu pensei que receberia uma notificação amanhã de manhã quando ligasse o telemóvel ou então 5 minutos antes de começar o dia 22 de Julho. O que aconteceu foi eu ter recebido uma sms de notificação hoje pelas 16.55h. Mais alguém usa este sistema de notificações que me possa dizer porque aconteceu assim?

depende da timezone q tens no google calendar.eu como tenho UK, apanho com as notificaçoes "do dia" à 1 da manha.

Ah, ok...Mas o sistema não é muito perfeito... :D Ontem, pelas 22.00h configurei um aniversário para hoje e hoje nada recebi a avisar...Ou seja temos de colocar os eventos no calendário com pelo menos dois dias de antecedência... :huh:Bem se calhar estou a ser demasiado exigente... :D Cumps!
Samsung Galaxy S III i9300

#12 Eagle

Eagle

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 22:33

Muito bom :woohoo:

#13 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 23 July 2010 - 04:49

atena escreveu:

BUGabundo escreveu:

atena escreveu:

Hoje aconteceu uma coisa estranha com a notificação de um aniversário por sms. Um do meus contactos faz anos amanhã. Coloquei como notificação o envio de uma sms 5 minutos antes e o aniversário, no calendário, está com a duração de "todo o dia". Eu pensei que receberia uma notificação amanhã de manhã quando ligasse o telemóvel ou então 5 minutos antes de começar o dia 22 de Julho. O que aconteceu foi eu ter recebido uma sms de notificação hoje pelas 16.55h. Mais alguém usa este sistema de notificações que me possa dizer porque aconteceu assim?

depende da timezone q tens no google calendar.eu como tenho UK, apanho com as notificaçoes "do dia" à 1 da manha.

Ah, ok...Mas o sistema não é muito perfeito... :D Ontem, pelas 22.00h configurei um aniversário para hoje e hoje nada recebi a avisar...Ou seja temos de colocar os eventos no calendário com pelo menos dois dias de antecedência... :huh:Bem se calhar estou a ser demasiado exigente... :D Cumps!

Ele não avisa aniversários. Como deves reparar ele não tem notificações para ser configuradas.

#14 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 23 July 2010 - 18:15

PJFonseca escreveu:

atena escreveu:

BUGabundo escreveu:

atena escreveu:

Hoje aconteceu uma coisa estranha com a notificação de um aniversário por sms. Um do meus contactos faz anos amanhã. Coloquei como notificação o envio de uma sms 5 minutos antes e o aniversário, no calendário, está com a duração de "todo o dia". Eu pensei que receberia uma notificação amanhã de manhã quando ligasse o telemóvel ou então 5 minutos antes de começar o dia 22 de Julho. O que aconteceu foi eu ter recebido uma sms de notificação hoje pelas 16.55h. Mais alguém usa este sistema de notificações que me possa dizer porque aconteceu assim?

depende da timezone q tens no google calendar.eu como tenho UK, apanho com as notificaçoes "do dia" à 1 da manha.

Ah, ok...Mas o sistema não é muito perfeito... :P Ontem, pelas 22.00h configurei um aniversário para hoje e hoje nada recebi a avisar...Ou seja temos de colocar os eventos no calendário com pelo menos dois dias de antecedência... :huh:Bem se calhar estou a ser demasiado exigente... :P Cumps!

Ele não avisa aniversários. Como deves reparar ele não tem notificações para ser configuradas.

Eu sei mas os aniversários desse calendário podem ser copiados para o personalizado e neste já podemos configurar os avisos. É deste que falo. :P
Samsung Galaxy S III i9300

#15 dingas

dingas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 22:49

Não há maneira de dar a volta e por notificações no calendário dos aniversários? (sem ter que copiar para outro calendário... ter os mm eventos repetidos não era de todo o objectivo)

#16 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 30 July 2010 - 04:24

dingas escreveu:

Não há maneira de dar a volta e por notificações no calendário dos aniversários? (sem ter que copiar para outro calendário... ter os mm eventos repetidos não era de todo o objectivo)

Não dá mesmo! Tenho um widget (calwidget) com os eventos para os próximos dias e o calendário dos aniversários está a vermelho, assim não passa despercebido!

#17 Hugo Nogueira

Hugo Nogueira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 22:57

excelente dica mas tenho um problema, depois de ter feito todos os passos indicados o calendario apareceu no meu terminal sem problema mas ao depois de actualizar algumas datar aniversario de alguns contactos simplesmente n alterava nada no terminal, voltei a desativar td e voltar a fazer os passos todos de novo e agr nao me aparece ndalguem me pode ajudar??

#18 Jonas1975

Jonas1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 12:38

Dentro do calendário do telemóvel também podes ver os calendários que tens disponíveis. Verifica que estão activos, caso contrário, mesmo estando activo no Gmail, eles não aparecem no telemóvel (por estarem inactivos).

#19 Hugo Nogueira

Hugo Nogueira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 17:52

ja vi isso e está activo mas mesmo assim não da nd é como se o terminal nunca recebe-se a informação do calendário do gmail

#20 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 20 February 2011 - 10:54

Esta informação chegou-me por PM, mas achei por bem partilhar com os demais.

bicas2 escreveu: amigo, antes de tudo como estas???olha acabei de ver o teu filme (Sabia que... Pode configurar o calendário?), e tenho umas duvidas, a parte de adicionar aniversários ao calendário eu já tinha feito, mas sp tive uma duvida eu não consigo criar um evento e ele ficar com o aspecto do bolinho de anos dos aniversários, consigo???Outra duvida e esta surgiu depois de ver o teu filme que desde já te dou os parabéns, está excelente, a duvida é: eu também recebo um sms de aviso dos anoversarios, mas a que horas 10 mins antes ou seja vou receber um sms as 23e50 do dia anterior???Abraço

Para criar o aspecto do bolinho, é ir aos contactos editar a data de nascimento (basta dia e mês) ( http://www.google.com/contacts ) de seguida ir ao calendário e adicionar o calendário dos aniversários:Ir a Definições do calendário > Calendários > Calendários que apenas posso visualizar > Mais > Aniversários e eventos de contactos > SubscreverNo calendário dos aniversários não dá para por SMS, só noutros calendários. Mas a experiência que tenho faz-me afirmar que SMS nos aniversários é inútil quando temos os eventos do dia mesmo à nossa frente quando se usa o CalWidget.

#21 SpitFire

SpitFire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 14:03

excelente dica! e um truque muito bom e pratico! nota 20!!!Cumps