Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema em ligação à rede "Network or SIM card problem"


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 07:31

Boas pessoal, eu tenho o meu X5 e estou muito contente com ele. As ROM's que experimentei até agora são excelentes, mas todas elas (à excepção da Stock ROM) têm um problema em comum: pedem o código PIN 100x até eu me conseguir ligar à rede UZO.Basicamente o comportamento é este:Enquanto (ligação_UZO == not_done){ ask_PIN; try{ connect_UZO; }}Ou seja, sempre que não me consigo ligar à rede uzo, ele pergunta-me o PIN. Há um intervalo de cerca de 30 segundos entre cada tentativa, e por isso normalmente introduzo o PIN cerca de 6, 7, ou mesmo 9 vezes.Isto é mesmo irritante, durante este processo nem sequer consigo usar o telemóvel para mais nada: ou me ligo à rede ou estou lixado.Isto acontece com a Oxygen 2.2.2 e com a Cm7, mas não me acontecia com a Stock ROM. Alguém tem um problema semelhante? Existe algum arranjo para isto? Algum ficheiro que eu possa mudar? Era mesma bacano que ele guarda-se o PIN até encontrar rede e depois de se ligar fizesse flush para não o manter em memória.É mesmo chato, porque eventualmente terei que desligar o telemóvel, e eventualmente terei que por o PIN 100x ...

#2 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 12:46

Retira a opção de te pedir PIN ao iniciar pode ser que resolva.Vai a definiçoes - Localização e segurança - Configuração do Bloqueio do Cartao SIM - Retiras o pisco do Bloquear Cartao SIM.Experimenta a ver se funciona

#3 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 13:20

Já tinha feito isso. Mas a verdade é que a ideia de qualquer pessoa poder ligar o meu telemóvel sem autenticação não me agrada nada. Isto não acontece com a StockROM, nem mesmo depois de eu fazer root. Não percebo porque é que acontece com a Oxygen e a CM7. Nunca ninguém teve este problema antes?

#4 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 16:16

Acontece com as custom ROM's porque elas alteram ficheiros de sistema, e devem ter alterado alguma coisa em relação ao PIN.Mas se esperares, brevemente a Huawei vai lançar o 2.3 oficial para o X5. Só não se sabe quando será :) .

#5 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 16:41

Isso está confirmado em alguma sitio? É que só vale a pena esperar pelo 2.3 se alguém da comunidade pegar naquilo e optimizar ... :)

#6 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 16:47

Já tinha feito isso. Mas a verdade é que a ideia de qualquer pessoa poder ligar o meu telemóvel sem autenticação não me agrada nada. Isto não acontece com a StockROM nem mesmo depois de eu fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Não percebo porque é que acontece com a Oxygen e a CM7. Nunca ninguém teve este problema antes?

Mas podes fazer isso na mesma e colocas um PIN de segurança para acesso ao telemovel ou por exemplo um padrao assim para aceder ao telemovel tem sempre de por isso.
  • FlamePhoenix gosta disto

#7 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 18:27

Isso está confirmado em alguma sitio? É que só vale a pena esperar pelo 2.3 se alguém da comunidade pegar naquilo e optimizar ... :)

Está sim confirmado. Vê aqui:http://getsatisfaction.com/huaweiindia/topics/android_2_3_when_for_ideos_x5Pelo o que a Huawei diz, está quase mesmo a chegar!
  • FlamePhoenix gosta disto

#8 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 21:20

Mas podes fazer isso na mesma e colocas um PIN de segurança para acesso ao telemovel ou por exemplo um padrao assim para aceder ao telemovel tem sempre de por isso.

Também já fiz isso .... mas é mesmo MUITO chato, assim cada vez que desbloqueio o ecrã tenho que por aquilo é mesmo incómodo...

Pelo o que a Huawei diz, está quase mesmo a chegar!

Excelente! Não podia concordar mais com:

Очень жду обновления... Привет всем друзьям, владельцам huawei x5

Não sei o que ele diz, mas deve ser qualquer coisa como: " In Soviet Russia, you do not update smartphone, smartphone updates YOU! Hurray Commrade x5!!!! "xD(PS: Tinha MESMO que mandar a piada seca dos russos ... não me pude conter xD )Anyway ... ninguém parece perceber o que está mal :Skarma++ por tentarem.

#9 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 21:53

Amigo a mim isso tambem acontece mas é duas ou tres vezes e depois assume. Deve ter a ver com a minha ROM actual a CM7 111015 no entanto de resto tudo ok.Cada X5 tem a sua mania por isso