Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[GUIA] - Como Reparticionar a Memoria


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#26 Joaocalas

Joaocalas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 20:40

1- tento entrar no cwm e não consigo fica no ecrâ azul...2- entro no ecrâ corde rosa e como tinha o meu backup substitui tudo de volta à origem ( nada, continua tudo azul)3- quero ir ao meu sd externo para tentar meter uma stock rom e não consigo ...vou tentar por lá os ficheiros à mão "(ligar o sd externo ao leitor de cartões do portátil) e colocar lá a pasta dload com os respectivos ficheiros a ver...Há mais alguma coisa que possa tentar fazer? Já procurei no forum e todos os que diseram tem ecras azuis não resolveram acho eu...

#27 Joaocalas

Joaocalas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 21:04

Pronto, os ficheiros que tinha na memoria "cor de rosa", coloquei-os numa pasta image e pus tudo la dentro. RESULTADO: já não aparece o ecrâ azul, em vez disso fica a vida toda no IDEOS. Já consigo ir à recovery ( penso que seja a original, mas sempre que tento alguma opção tipo wipe cache ou factory o telemóvel faz reboot sozinho e volta a ficar parado em IDEOS!

#28 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 December 2011 - 23:59

Agora que já tens acesso à recovery, apesar de não ser a CWM, tenta instalar uma ROM oficial colocando a pasta no cartão de memória... para voltares à estaca zero.Como não passa do IDEOS e mais provável é teres a instalação da ROM actual corrompida.

#29 Joaocalas

Joaocalas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 01:17

Pronto, já voltou tudo ao normal...Obrigado pela ajuda!!O unico problema que eu tinha realmente era não conseguir aceder ao SD para voltar a colocar a stock rom......agora tenho de novo a MIUI-PT (ultima versão), a recovery 5.0.2.6, kernel do franco ( que vem na MIUI-PT), etc etc...mais uma vez obrigado B)

#30 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 06:07

Que eu saiba a garantia não cobre "merda da grossa" feita pelos utilizadores. Podes é ter sorte de te trocarem na hora por ainda estar dentro dos 15 dias. No entanto não estás safo de ir para arranjar e descobrirem qual foi a origem do problema.Em todo o caso, quem tem o telemóvel há menos de 15 dias e já o conseguiu "brikar" a aventurar-se modificar a tabela de partições, tem um futuro "promissor"! LoL Boa sorte!O pmcs86 não colocou este aviso em vão:

Não me responsabilizo por qualquer dano que o vosso telemóvel possa sofrer durante este processo. Cada passo e instrução por vocês seguida é de vossa inteira responsabilidade.

Ah' date=' e também foi explicito ao alertar que o X5 não precisa destas "maroscas" porque tem memória interna para dar e vender!

decidi fazer este topico para ajudar quem pretender reparticionar a sua memoria e retirar memoria do SD Interno para a disponibilizar para as aplicações sendo esse um dos grandes problemas do android mas que com o nosso telemovel nao se coloca uma vez que o mesmo tem de facto muito espaço.

Bem e tambem é preciso atençao que quem reparticiona o telemovel nao pode voltar a tras que depois ele tem de ir para a garantia como indiquei ai tambem e aconteceu-me a mim e sou sincero 1 mes sem telemovel é muito mau... Tenham cuidado e quando o fizerem tomem bem atenção ao que estao a fazer e que nao podem voltar a tras desta nova partição...