Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Sync


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 maria

maria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 22 August 2009 - 19:09

Boas Tardes,Gostaria que me dessem uma ajudinha, pois estou a braços com a sincronização do meu Magic... ja fiz os passos que acho correctos e que se encontram expostos no forum... contudo... o problema teima em não me deixar... não consigo fazer a ligaçao.. Segui os passos descritos aqui no forum, mas não dá, devo estar a fazer alguma coisa mal... se alguem me poder ajudar... agradecia muito... Obrigada pela vossa atençãoMaria

#2 carlos22n

carlos22n

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2009 - 19:16

já trocas-te de porta usb? vou tentar te ajudar, é que ainda não tenho um android

#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 22 August 2009 - 19:24

Qual o propósito de usar o HTC Sync ?

#4 maria

maria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 22 August 2009 - 19:29

Humm... hora, é a primiera vez k uso um android.. tive o antigo qtek 2020, o 9000 e o activ sync era essencial para "mexeres" no pocket... Do que andei a cuscar... este é um baguinho diferente, podemos "mexer" atraves do market, certo? Pergunto, funciona assim para todo o tipo de aplicações? todo o tipo de software? não preciso sincronizar para o fazer?Desculpem estas minhas duvidas de iniciante.... ObrigadaBeijitos

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 22 August 2009 - 20:00

Ok, então vamos lá retirar essas duvidas. Primeiro, tens conta google? se não arranja uma, não quer dizer que não consigas usar o telefone se não tiveres, mas vai tornar-te a vida mais fácil.O que eu acho fundamental num telefone é ter CONTACTOS, e para isto aconselho-te a ires aos Google Contacts. Amanha-te com isso, acho simples e bastante util. Deixo-te a dica para pores também as datas de nascimentos dos contactos, vai-te dar jeito.Depois disto feito, e se fizeres "login" com os teus dados google no android, ele começa a sincronizar os contactos e o calendário. Este processo de sincronização é feito com alguma frequência e tu podes definir o tempo que ele demora a faze-lo.No que diz respeito às aplicações, tens o market que serve de repositório de aplicações, podes instalar a partir de lá. Logo a primeira APP que deves tirar é o APNDroid, que te vai bloquer o uso de 3G na conectividade à internet, poupando o saldo do teu cartão.Ligas-te a uma rede wifi aí de casa e estás a navegar como se de 3G se trata-se.Nota: escrevi à uns tempos uma artigo sobre os contactos no google, dava pelo nome de "Google Contacts e EU", passa por lá e vê se te ajuda em algo.

#6 maria

maria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 22 August 2009 - 20:35

Obrigada.... vou la entao tentar... se nao conseguir... volto a melgar...Beijitos e obrigada mais uma vez

#7 maria

maria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 22 August 2009 - 20:41

Ahhh... so mais uma coisa... com aplicação k falas.te APNdroid,posso configurar para ligaçao net qdo kizer? sem ela como posso "controlar" isso? é k assim nao ha saldo k aguente... :blink: bigadas...

#8 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 22 August 2009 - 20:42

Não, ele desliga-te o 3G e mais qualquer coisa que sinceramente não sei, só sei que o faz bem. Sem ela, tens de desligar tu o 3G nas configurações.Essa aplicação não tem configurações, basta colocares um icon no home screen e clicares nela, vais ver ele a desligar, se clicares novamente, ele liga.

#9 maria

maria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 22 August 2009 - 21:28

Mais uma vez obrigada... vou entao tratar disso...Obrigada...beijitos

#10 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2009 - 02:37

PJFonseca wrote:

Não, ele desliga-te o 3G e mais qualquer coisa que sinceramente não sei, só sei que o faz bem. Sem ela, tens de desligar tu o 3G nas configurações.Essa aplicação não tem configurações, basta colocares um icon no home screen e clicares nela, vais ver ele a desligar, se clicares novamente, ele liga.

3G, EDGE e GPRS... vai tudo à vida :P Bem vinda maria... o HTC Sync não é assim tão importante, tal como foi dito. Só usei para fazer a actualização oficial da ROM. A unica coisa que é sincronizada com o PC (usando o HTC Sync) são os contactos e tal como o PJFonseca disse o melhor para isso é usar a conta do Google.

#11 maria

maria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 23 August 2009 - 06:29

Obrigada... voces sao nota 10 :P beijitos

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2009 - 20:07

maria wrote:

Do que andei a cuscar... este é um baguinho diferente, podemos "mexer" atraves do market, certo? Pergunto, funciona assim para todo o tipo de aplicações? todo o tipo de software? não preciso sincronizar para o fazer?

A ideia do google 'e ter TUDO na Cloud (nuvem da internet), de tal forma q n disponibiliza uma forma de sincronizar com o PC de forma offline (desligada da rede)

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2009 - 20:15

PJFonseca wrote:

Logo a primeira APP que deves tirar é o APNDroid, que te vai bloquer o uso de 3G na conectividade à internet, poupando o saldo do teu cartão.

Eu sei q custa ver o dinheiro sair da carteira, mas limitarmo-nos de toda a experiência de tar sempre online só por causa de Operadores gananciosos e sem Visão, n é a soluçao.Peço encarecidamente a todos akeles q fazem um uso intensivo dos seus MIDs (Mobile Internet Devices) q contactem os seus gestores de Conta, ou o suporte do seu operador, e exigam a adequação dos Planos de dados a equipamentos desta natureza.15€ por 500MBs é uma palhaçada, qd por 20€ se pode 3 GBs num PC. :P