Jump to content


Photo
- - - - -

Android - 1 menu em várias actividades


  • Please log in to reply
2 replies to this topic

#1 f-22

f-22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 posts

Posted 17 October 2011 - 14:34

Boas,Estou a desenvolver uma aplicação para android, mas estou com uma dificuldade quanto à criação de menus.Consigo criar menus e pôr os botões a funcionar para cada actividade, mas o que eu queria era ter 1 sitio global que geria os menus ao invés de repetir o mesmo código em cada actividade.Numa pesquisa pela net encontrei 1 solução que me agradou que passa por criar um actividade base (public class BaseActivity extends Activity) que implementa toda a logica de menus, e depois as outras actividades herdam desta.O problema é que eu tenho até agora tenho actividades que extendem Activity que vão passar a extender a minha BaseActivity, só que por outro lado actividades que extendem ListActivity. E aqui é que reside o meu problema, como é que eu faço com estas para ter o meu menu?Obrigado

#2 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 posts
  • LocalizaçãoLeiria

Posted 24 October 2011 - 19:31

uma forma é tu criares uma classe só para os menus como referiste , mas em vez de a herdares , fazeres o include dela .

#3 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 posts
  • S8

Posted 25 October 2011 - 20:38

A melhor forma, se forem menus normais de Android, é fazer os menus por XML : http://developer.and...enus.htmlDepois para a funcionalidade dos menus em si terás na mesma de colocar algum código em cada Activity, mas este pode ser genérico se o que cada uma das condições de toque dos elementos fizer a chamada a uma função de uma class à parte, e provavelmente terás de passar o Context da aplicação para certo tipo de operações que possam ser necessárias.