Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

String com a informação do dispositvo


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 12:01

boas pessoal,alguem me sabe dizer como consigo ir buscar um id do dispositivo ?no market que estou a fazer so quero que um dispositivo vote uma vez.. e portanto gostava de ter essa informacao para validar isso.. alguem me sabe dizer como ? cumps

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 13 April 2010 - 12:11

String deviceId = Settings.System.getString(getContentResolver(), Settings.System.ANDROID_ID);
Acho que é isto que queres.

#3 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2010 - 12:11

tenho um problema.. tenho uma class no meu projecto que se chama Settings.. a unica forma de contornar isto e mudar o nome da classe ne ?

#4 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2010 - 12:28

outra duvida que me surgiu.. eu tenhu 2 emuladores no meu eclipse.. pk consegui por o market da google num deles... eu corro a minha app num deles e mostra me o deviceid.. mas no outro não.. n sei pk... alguem me sabe dizer porquê?cumps

#5 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 15 April 2010 - 13:02

rui.pereira escreveu:

tenho um problema.. tenho uma class no meu projecto que se chama Settings.. a unica forma de contornar isto e mudar o nome da classe ne ?

ou isso, ou então pões o caminho todo para a classe... tipo org.android.Settings (não sei se é)rui.pereira escreveu:

outra duvida que me surgiu.. eu tenhu 2 emuladores no meu eclipse.. pk consegui por o market da google num deles... eu corro a minha app num deles e mostra me o deviceid.. mas no outro não.. n sei pk... alguem me sabe dizer porquê?cumps

*supostamente* o emulador não tem DeviceID. Mas como andaste aí com manhas, se calhar um deles tem :)

#6 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2010 - 12:50

pois.. as manhas deram um deviceid ao emulador.. mas é sempre o mesmo.. :Slogo para evitar que o mesmo dispositivo vote 2 vezs... ou gero um numero aleatorio.. ou testo directamente nos dispositivos ne ?

#7 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 16 April 2010 - 12:51

rui.pereira escreveu:

pois.. as manhas deram um deviceid ao emulador.. mas é sempre o mesmo.. :Slogo para evitar que o mesmo dispositivo vote 2 vezs... ou gero um numero aleatorio.. ou testo directamente nos dispositivos ne ?

Claro, a ideia é mesmo essa. Um tlm ter sempre o mesmo ID. :)

#8 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2010 - 13:01

mas e um emulador xD pudia dar para alterar.. xD mas nao.. ja agr.. em vez de abrir outro topico... xDtenho uma tabela na bd com 3 campos.. Apkid deviceid e Vote... ond o apkid e o deviceid sao chaves primarias.. para garantir que cada dispositivo so vota 1 vez numa app.. quero somar os votos todos.. pra fazer uns calculos mais tard...
Cursor cursor = db.rawQuery("SELECT SUM(vote) FROM +TABLE_NAME_VOTES+"apkid=\""+apkid, null);cursor.moveToFirst();int somatotal = cursor.getInt(0);
da me uma excepcao que diz emptyvalues... neste caso ta vazia.. mas testei noutra tabela.. e deu o msm :)

#9 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 16 April 2010 - 13:31

rui.pereira escreveu:

mas e um emulador xD pudia dar para alterar.. xD mas nao.. ja agr.. em vez de abrir outro topico... xDtenho uma tabela na bd com 3 campos.. Apkid deviceid e Vote... ond o apkid e o deviceid sao chaves primarias.. para garantir que cada dispositivo so vota 1 vez numa app.. quero somar os votos todos.. pra fazer uns calculos mais tard...

Cursor cursor = db.rawQuery("SELECT SUM(vote) FROM +TABLE_NAME_VOTES+"apkid=\""+apkid, null);cursor.moveToFirst();int somatotal = cursor.getInt(0);
da me uma excepcao que diz emptyvalues... neste caso ta vazia.. mas testei noutra tabela.. e deu o msm :)

Aqui já nao te posso ajudar... nunca usei DBs

#10 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2010 - 13:39

brigado na mesma.. tens dado mta ajuda.. :)