Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Custom Rom] Particle Android [Android 2.3.5]


  • Por favor inicie sessão para responder
268 respostas a este tópico

#26 _CCmartolas_

_CCmartolas_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 October 2011 - 00:19

Vi por ai um user com problemas em enviar mensagens grandes e decidi fazer uma aplicação mms com as seguintes alterações:Sem limite de contactos no envioSem limite de mms, antes de converter para mmsCom hora de envio em vez hora de recepção (Se receberem uma mensagem com o telefone desligado, a hora que aparece na mensagem, passa a ser a hora a que a mensagem foi enviada)Para não terem as mensagens que enviam antes das mensagens que recebem é obrigatório que a hora do telefone esteja certa ao segundo. A melhor forma de o conseguirem é instalar uma aplicação do market de nome Clock Sync. Esta aplicação é gratuita, mas para funcionar necessitam ter acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telefone.Link para a aplicação modificada:http://www.megaupload.com/?d=UMIKGY86Instalam pela recoveryEsta aplicação funciona igualmente na rom Stock. Não devem instalar esta aplicação noutra rom que não seja a 2.3.5 XXKS2

#27 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 10:27

@CCmartolasObrigado pela dica das screencaptures através do SDK, já conhecia, mas eu queria era saber porque não consigo através da combinação nativa das teclas...estranho... de qualquer maneira estou a usar uma app para essa função, era só para evitar ter que instalar outras apps uma vez que o tlm faz isso nativamente.

#28 _CCmartolas_

_CCmartolas_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 October 2011 - 11:47

@CCmartolasObrigado pela dica das screencaptures através do SDK já conhecia, mas eu queria era saber porque não consigo através da combinação nativa das teclas...estranho... de qualquer maneira estou a usar uma app para essa função, era só para evitar ter que instalar outras apps uma vez que o tlm faz isso nativamente.

Porque não consegues não sei. Da descrição que fazes das tuas tentativas, só posso imaginar 2 possibilidades:Não podes soltar a tela home, até teres premido a tecla power.Ou um problema físico no teu telefone

#29 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 12:00

Porque não consegues não sei. Da descrição que fazes das tuas tentativas só posso imaginar 2 possibilidades:Não podes soltar a tela home, até teres premido a tecla power.Ou um problema físico no teu telefone

Pois é estranho eu acho que estou a fazer tudo bem, e nao ha problema nenhum com as teclas, ambas funcionam. Quantos segundos demoras a carregar nas teclas?em que pasta ficam os teus prints?

#30 _CCmartolas_

_CCmartolas_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 October 2011 - 13:21

[quote name="outcubus" post=237422][quote name='"CCmartolas" post=237418]Porque não consegues não sei. Da descrição que fazes das tuas tentativas só posso imaginar 2 possibilidades:Não podes soltar a tela home' date=' até teres premido a tecla power.Ou um problema físico no teu telefone[/quote']Pois é estranho eu acho que estou a fazer tudo bem, e nao ha problema nenhum com as teclas, ambas funcionam. Quantos segundos demoras a carregar nas teclas?em que pasta ficam os teus prints?[/quote]Cerca de um segundoAs imagens vão para uma pasta no sdcard chamada screen capture. Mas quando a imagem é capturada tens um som de câmara fotográfica e uma animação e percebes imediatamente que foi capturada a imagem
  • pauloallex24 gosta disto

#31 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 14:54

Não consigo que o telemovel seja detectado pelo windows e que o windows instale as drivers --'EDIT: intalei o KIES e resolveu ;)

#32 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 09:33

@CCmartolasJá descobri porque é que não tenho o screencapture a funcionar:

In the unmodified Particle, there is NO ScreenCaptureService.apk in /system/appIn the modified Particle, there is ScreenCaptureService.apk (from StockROM S5660DXKP6; thats the reason why the key combination is "Home + Power" button) in /system/appIf you prefer the old way ("back + home" button) to ScreenCapture, you need to get ScreenCaptureService.apk (with the odex file too; then you can deodexing it)from StockROM S5660XXKQB or less (S5660XXKQ6, S5660XXKQ3)

Consegues ajudar-me?

#33 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 09:36

Não estou muito contente. A rom não melhora muito a fluidez em relação à original, já me reiniciou duas vezes ao desbloquear e o market tá-me sempre a dar erro de falta de memória quando eu sei que tenho memória para instalar as aplicações.Uma coisa que reparei é que ele instala automaticamente as aplicações no SD mas na partição principal. É normal? Qual é a vantagem de utilizar o link2sd?EDIT: E a duração da bateria não está a ser muito satisfatória, mas para a testar melhor preciso de mais tempo.EDIT2: Quando clico na caixa de texto para escrever uma mensagem quase nunca responde à primeira.

#34 _CCmartolas_

_CCmartolas_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 October 2011 - 11:52

@CCmartolasJá descobri porque é que não tenho o screencapture a funcionar:

In the unmodified Particle there is NO ScreenCaptureService.apk in /system/appIn the modified Particle, there is ScreenCaptureService.apk (from StockROM S5660DXKP6; thats the reason why the key combination is "Home + Power" button) in /system/appIf you prefer the old way ("back + home" button) to ScreenCapture, you need to get ScreenCaptureService.apk (with the odex file too; then you can deodexing it)from StockROM S5660XXKQB or less (S5660XXKQ6, S5660XXKQ3)

Consegues ajudar-me?

A rom que eu tenho, tem obviamente a aplicação screen capture. Não sei se é a versão unmodified ou não. Se quiseres experimentar tens aqui a aplicação que retirei da rom que estou a usar. Funciona com a combinação de teclas: Home+Power.http://dl.dropbox.com/u/42911933/Screen%20capture_particke.zipEDIT Estive a ver as duas versões que tenho cá, e a rom wipe não tem o ficheiro screencapture.odex. Devem ter-se esquecido e deve ser por isso que a aplicação não trabalha. O zip que tens acima está completo, depois de instalares isso já deverá estar a funcionar

#35 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 15:30

@CCmartolasTestado e a funcionar. Para quem tenha o mesmo problema e tenha a CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tem que ir primeiro a "mounts and storage" e seleccionar "mount /system", caso contrário ele não assume a instalação.+ karma. :) @pauloallex24Fizeste Master Reset antes e depois de instalares esta rom? Eu não tenho freezes, e em termos de fluidez é a Rom mais rápida que já testei. A autonomia acho que não varia muito das Roms que já usei. Quanto à falta de memória, apesar de ele te instalar as apps no SD automaticamente, ficas sempre com tralha na memória interna do teu telefone. Por isso é que eu recomendo o link2SD, crias uma partiçao de 512MB em EXT2 e depois com o link2SD passas o que queres para essa partição. Posso garantir que te liberta mesmo muita memoria interna do telemóvel.Quando for possível irei postar uma versão modificada desta rom que já permite activar o A2SD que é semelhante ao Link2SD mas dizem que é melhor.

#36 PeSousa

PeSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:29

Acabei de comprar o Gio, há alguma especificação com kernel, versões, etc para seguir este tutorial? (Sou totalmente novo em Androids)

#37 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 23:01

Boas. Não necessitas de mais nada.basta seguires o Tutorial. antes de fazeres os passos do tutorial, instala no PC uma aplicação da samsung chamada KIES para que o teu PC reconheça o telemóvel quando o fores ligar.

#38 PeSousa

PeSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 06:03

Obrigado pela dica. Irei instalar o kies logo à tarde meto a rom nova.

#39 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 09:34

@pauloallex24Fizeste Master Reset antes e depois de instalares esta rom? Eu não tenho freezes e em termos de fluidez é a Rom mais rápida que já testei. A autonomia acho que não varia muito das Roms que já usei. Quanto à falta de memória, apesar de ele te instalar as apps no SD automaticamente, ficas sempre com tralha na memória interna do teu telefone. Por isso é que eu recomendo o link2SD, crias uma partiçao de 512MB em EXT2 e depois com o link2SD passas o que queres para essa partição. Posso garantir que te liberta mesmo muita memoria interna do telemóvel.Quando for possível irei postar uma versão modificada desta rom que já permite activar o A2SD que é semelhante ao Link2SD mas dizem que é melhor.

Sim, fiz master reset antes e depois.Fluída ela é, mas nisso é de tar mal habituado, venho de um Galaxy S e noto muita diferença :sActualizei na terça por um link que tirei do XDA desta mesma ROM e parece-me estar mais estável, tirando que acontece ás vezes fazer uma especie de reboot mas sem reiniciar completamente o telemóvel mas isso já me acontecia com o link deste tópico.Autonomia é o que digo, pensei que fosse melhor mas está dentro daquilo que vinha habituado :)A partição já a tenho criada. Como faço agora com o link2sd?Essa modificação parece-me bem e seria muito bem vinda :)Eu meti a modificação para ter a bateria em percentagem, mas só diminui de 5% em 5%. Sabem como posso ter por percentagem certa? Se me souberem explicar como altero eu não me importo de alterar e depois posto aqui o ficheiro :PObrigado :)

#40 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 10:15

Sim fiz master reset antes e depois.Fluída ela é, mas nisso é de tar mal habituado, venho de um Galaxy S e noto muita diferença :sActualizei na terça por um link que tirei do XDA desta mesma ROM e parece-me estar mais estável, tirando que acontece ás vezes fazer uma especie de reboot mas sem reiniciar completamente o telemóvel mas isso já me acontecia com o link deste tópico.Autonomia é o que digo, pensei que fosse melhor mas está dentro daquilo que vinha habituado :)A partição já a tenho criada. Como faço agora com o link2sd?Essa modificação parece-me bem e seria muito bem vinda :)Eu meti a modificação para ter a bateria em percentagem, mas só diminui de 5% em 5%. Sabem como posso ter por percentagem certa? Se me souberem explicar como altero eu não me importo de alterar e depois posto aqui o ficheiro :PObrigado :)

- Nunca mexi num Galaxy S mas ontem mexi num Galaxy S2 :P e relativamente a fluidez acho o nosso GIO, com esta rom, bem fluido para o hardware que tem. Não sei qual o Launcher que usas e se calhar a falta de fluidez pode estar relacionada com isso. Eu uso o launcher Pro e em termos de menus e transição entre eles, não fica atrás do Galaxy s2, pelo menos não noto nenhum lag.- Foi esta a actualização que instalaste? -> particle-mod3.tar.md5 Se foi é essa que vou colocar aqui mais logo. É praticamente igual a esta que já aqui está mas com as seguintes alterações:

changelog:- removing few apps -> removeram algumas aplicações desnecessárias- a2sd darktremor enabled -> permite fazer a gestão de armazenamento das apps, tipo link2SD mas de forma mais optimizada- hosts edited (no more ads, even in browser)- gps.conf edited (accelerate gps lock) -> o ficheiro .conf foi optimizado para a Indonésia, para alterar basta ir ao market e sacar a app fasterfix para definir as melhores configurações para a europa.- touchwiz30launcher edited -> melhorias no launcher original

- Abres o link2SD e escolhes o tipo de partição, que deve ser EXT2, ele avisa que vai montar e reinicia. Quando reiniciar voltas ao link2SD para ver se tens erro, se não tiver é porque correu tudo bem. Aí dentro da app tens a lista de apps instaladas no teu android. Fazes multi select, escolhes as apps que queres passar para a partição, tipo jogos e outras apps (não recomendo que passes apps que tenham widgets nem apps de sistema). Depois de escolheres tudo vais a actions e fazes create link e OK. Depois aguardas e já está.- Quanto à bateria, não sei se existe alguma coisa para a meter a descer de 1 em 1, mas vou averiguar. Entretanto podes dar uma vista de olhos aqui . Tens lá alguns ícones novos de bateria, etc, mas vou ver se encontro lá para meter a descer de 1 em 1. De qualquer forma eu uso um widget chamado Sense Analog Clock, que mostra as horas, o estado do tempo, informação sobre o telemóvel e mostra a bateria de 1 em 1.Imagem colocada

#41 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 10:21

[quote name="outcubus" post=238908][quote name='"pauloallex24" post=238886]Sim fiz master reset antes e depois.Fluída ela é' date=' mas nisso é de tar mal habituado, venho de um Galaxy S e noto muita diferença :sActualizei na terça por um link que tirei do XDA desta mesma ROM e parece-me estar mais estável, tirando que acontece ás vezes fazer uma especie de reboot mas sem reiniciar completamente o telemóvel mas isso já me acontecia com o link deste tópico.Autonomia é o que digo, pensei que fosse melhor mas está dentro daquilo que vinha habituado :)A partição já a tenho criada. Como faço agora com o link2sd?Essa modificação parece-me bem e seria muito bem vinda :)Eu meti a modificação para ter a bateria em percentagem, mas só diminui de 5% em 5%. Sabem como posso ter por percentagem certa? Se me souberem explicar como altero eu não me importo de alterar e depois posto aqui o ficheiro :PObrigado :)[/quote']- Nunca mexi num Galaxy S mas ontem mexi num Galaxy S2 :P e relativamente a fluidez acho o nosso GIO, com esta rom, bem fluido para o hardware que tem. Não sei qual o Launcher que usas e se calhar a falta de fluidez pode estar relacionada com isso. Eu uso o launcher Pro e em termos de menus e transição entre eles, não fica atrás do Galaxy s2, pelo menos não noto nenhum lag.- Foi esta a actualização que instalaste? -> particle-mod3.tar.md5 Se foi é essa que vou colocar aqui mais logo. É praticamente igual a esta que já aqui está mas com as seguintes alterações:[quote]changelog:- removing few apps -> removeram algumas aplicações desnecessárias- a2sd darktremor enabled -> permite fazer a gestão de armazenamento das apps, tipo link2SD mas de forma mais optimizada- hosts edited (no more ads, even in browser)- gps.conf edited (accelerate gps lock) -> o ficheiro .conf foi optimizado para a Indonésia, para alterar basta ir ao market e sacar a app fasterfix para definir as melhores configurações para a europa.- touchwiz30launcher edited -> melhorias no launcher original[/quote]- Abres o link2SD e escolhes o tipo de partição, que deve ser EXT2, ele avisa que vai montar e reinicia. Quando reiniciar voltas ao link2SD para ver se tens erro, se não tiver é porque correu tudo bem. Aí dentro da app tens a lista de apps instaladas no teu android. Fazes multi select, escolhes as apps que queres passar para a partição, tipo jogos e outras apps (não recomendo que passes apps que tenham widgets nem apps de sistema). Depois de escolheres tudo vais a actions e fazes create link e OK. Depois aguardas e já está.- Quanto à bateria, não sei se existe alguma coisa para a meter a descer de 1 em 1, mas vou averiguar. Entretanto podes dar uma vista de olhos aqui . Tens lá alguns ícones novos de bateria, etc, mas vou ver se encontro lá para meter a descer de 1 em 1. De qualquer forma eu uso um widget chamado Sense Analog Clock, que mostra as horas, o estado do tempo, informação sobre o telemóvel e mostra a bateria de 1 em 1.[/quote]Boas. A ROM que meti foi esta particle-s5660xxks2-20111007-1-wipe.tarAinda agora reiniciou ao ligar o wireless aqui na UA :sVou fazer isso do link2SD.Da bateria vou experimentar isso do link :PDe resto fico à espera :)Outra coisa, sabes como posso meter o market novo? Esta rom tem o antigo ainda.

#42 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 10:47

Boas. A ROM que meti foi esta particle-s5660xxks2-20111007-1-wipe.tarAinda agora reiniciou ao ligar o wireless aqui na UA :sVou fazer isso do link2SD.Da bateria vou experimentar isso do link :PDe resto fico à espera :)Outra coisa sabes como posso meter o market novo? Esta rom tem o antigo ainda.

- Essa rom é a mesma que eu meti aqui :) - Esse reiniciar não é normal. Eu só costumo ter alguns freezes mas é quando estou a navegar no browser.- Logo devo postar a tal rom com as modificações, podes tentar ver se ficas sem os tais freezes.- O autor desta rom está a fazer uma nova rom baseada em 2.3.4, está neste momento em Beta. Quando sair uma versão estável eu testo e posto aqui.- Market 3.1.5

#43 PeSousa

PeSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 11:00

outcubus, vais colocar aqui uma ROM nova mais logo, com tutorial? É que ia seguir este tutorial, mas assim espero por mais logo.

#44 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 11:11

outcubus vais colocar aqui uma ROM nova mais logo, com tutorial? É que ia seguir este tutorial, mas assim espero por mais logo.

Este tutorial é genérico, serve para os updates que vou colocar, o que vou fazer é colocar o link da nova Rom e depois podes seguir os passos de instalação que já cá estão. A única diferença é que vou explicar como activar o a2sd darktremor que é um script que permite gerir a instalação das apps na partição EXT2, semelhante ao link2SD mas melhor e mais optimizado.Se quiseres esperar eu daqui a pouco já ponho aqui.
  • PeSousa gosta disto

#45 PeSousa

PeSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 11:19

Agradecia, para seguir tudo correctamente. Já fiz download daquela ROM acima (particle -mod3) não sei se é essa que é a actual.

#46 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 11:29

Agradecia para seguir tudo correctamente. Já fiz download daquela ROM acima (particle -mod3) não sei se é essa que é a actual.

:) sim é essa.EDIT:Primeiro POST ACTUALIZADO com a rom Particle mod3 (ver UPDATE1) e a2sd DARKTREMOR (ver EXTRAS).

#47 PeSousa

PeSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 13:49

Está feito e aprovado. Vou testar.Obrigado pelo tutorial :)

#48 Lamia79

Lamia79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 14:58

boas,Comprei um cartão de 16Gb, mas qd crio a partição Ext2 (com cerca de 512Mb), ele cria-me como other e não como ext2Faço todos os passos, tal como foi explicado.No cartão de 2Gb não tenho qualquer problema, mas neste não consigo!Alguem sabe porquê e/ou como resolver?Obrigada

#49 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 15:45

boasComprei um cartão de 16Gb, mas qd crio a partição Ext2 (com cerca de 512Mb), ele cria-me como other e não como ext2Faço todos os passos, tal como foi explicado.No cartão de 2Gb não tenho qualquer problema, mas neste não consigo!Alguem sabe porquê e/ou como resolver?Obrigada

Estranho, estás a utilizar que programa para criar a partição? tenta formatar o cartão primeiro em FAT32 com o SDformatter e depois volta a tentar criar a partição com o Partition Wizard Home Edition. Eu já tive alguns problemas com esta versão gratuita então decidi usar uma versão mais antiga, mas podes usar outros programas que sirvam para fazer partições.

#50 PeSousa

PeSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 17:33

Já ouvi falar ai de 2 problemas... Quando o quero desbloquear demora a aparecer o ecrã, e nas mensagens às vezes tenho de clicar mais de uma vez para escrever. De resto, está 5*Vou instalar o a2sd agora, para depois começar a instalar apps.PRECISO DE AJUDA: Depois de fazer reboot recovery, não aparece install zip. HELPPP!