Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM CyanogenMod 7.1


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 09:41

Olá a todos,Alguém já instalou a ROM que a CyanogenMod lançou para o Xperia x8?Eu gostava de saber quais as melhorias que esta ROM e se o kernel é mais recente.http://download.cyan...?device=shakira

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 10:28

Boas;Então e essa apresentação sai para quando?Estive a ver o changelog mas ainda está um pouco confuso:http://cm-nightlies.appspot.com/?device=shakiraPodes ver um pouco mais aqui:http://review.cyanogenmod.com/#q,project:CyanogenMod/android_device_semc_shakira,n,zNão tem muita coisa, o melhor será ires seguindo no forum da cm mesmoCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 08:34

Já alguém experimentou esta rom??gostava de saber se vale a pena ou não?

#4 Piri

Piri

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 09:51

Boas estou a usar esta ROM no Sapo A5 da TMN.Até agora não me posso queixar. É a minha primeira experiência de custom ROM, mas por agora estou super satisfeito!No A5 tudo de importante ficou a funcionar, e sem ser também!Rede- chamadas, sms operacionaisWi-Fi- estávelGps- operacionalRádio-operacional

#5 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 12:01

Tiro ao lado Piri?Estás a usar a rom do x8 num sapo a5, lolSe calhar percebi mal e tens num a5 e num x8, é isso?Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#6 Piri

Piri

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 13:10

Tiro ao lado Piri?Estás a usar a rom do x8 num sapo a5 lolSe calhar percebi mal e tens num a5 e num x8, é isso?Cumps

My bad...de facto estou no sítio errado! :angry: É o que dar abrir a tab de Tópicos recentes e não prestar atenção...Se os moderadores entenderem apagar estes tópicos é na boa ;)

#7 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 20:37

atao esta rom e razoável ou assim assim?

#8 jneto

jneto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 10:06

se existisse um toturial de como instalar roms era fixe. toturial em portugues de passo a passo...x

#9 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 10:25

boas;em principio não deverá ser muito diferente de todos os outros modelos suportados.root, instalar rom manager, flashar a recovery ClockworkMod, copiar a rom para o sd, reiniciar em recovery, flashar a rommas pesquisem um pouco pelo google ou mesmo no forum da cyanogen que de certeza encontrarão os procedimentos, quanto ao facto de estarem em inglês... podem sempre usar o tradutor do google para ultrapassar essa dificuldade (traduzam a página, basta colocar o endereço da página que querem traduzir na caixa de tradução :P)repito, estou a falar sem conhecimento de causa, apenas estou a dizer qual será em princípio o procedimento, não se aventurem sem leremCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#10 jneto

jneto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 13:48

ja vi k aki nao me safo, parece mais, vai ali k está lá

#11 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 13:57

Isto não é vai ali que está lá,Tens que ter em conta os utilizadores do forum que usem a ROM que queres instalar. Nem toda a gente pode ter instalada a ROM que tu necessitas.Para a GingerDX tens aqui no forum sobre isso como de outras ROMs.O método de instalação da maioria das ROMs é identico. Algumas pelo custom zip outras pelo backup. Mas nada como ler o tópico do desenvolvedor oficial da ROM.

#12 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 22:04

onde aranjo as gapps para esta rom alguem me sabe dizer?cumps

#13 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 22:36

Podes sempre ver aquihttp://wiki.cyanogenmod.com/index.php?title=Latest_Version/Google_Appstens lá o link para fazer o download. Estas Gapps são compactiveis com todos as ROMs Cyanogenmod 7.Já agora não queres fazer um Tutorial como instalar isso e uma review da ROM? ;)

#14 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 13:06

ainda vou testar a rom depois passo por aqui e digo-vos se vale a pena ou não?só uma coisa que ando a procura em vários tutoriais e não sei se para esta rom e preciso desbloquear o bootloader alguem sabe?

#15 Hawk

Hawk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 09:53

Uma coisa que ainda não entendi: esta ROM oficial do CyanogenMod, serve apenas para os X8 com Stock ROM 2.1 e com o Baseband original 06?É que instalei várias ROMs não oficiais - a maioria baseada no CyanogenMod - e elas solicitavam a atualização do Baseband, então o meu passou do 06 para 015 e estou com uma ROM 2.3.5, baseada no (Mini)CyanogenMod 7.Obrigado.

#16 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 12:30

Boas Hawk;Quando puderes passa pelas apresentações para fazeres a tua.O melhor nestas situações é sempre seguir à risca as indicações para evitar dissabores ;) . Se eles pedem a Baseband 06...Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#17 Ciferreira

Ciferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2011 - 19:53

Tentei intalar a versao Shakira e deu este erro:Finding update package Opening update packageInstalling updateAssert failed: getpro(“ro.product.device”) == “E15i || getprop(“ro.build.product”) ==E15i || getpro(go.product.board”) ==”E15i” || getprop(“ro.product.device”) == “E15a” || getpro(“ro.build.product.”) == ”E15a” || getpro(“ro.product.board”) ==”E15a”|| getpro(“ro.product.device”) == ”E16i” || getpro(“ro.build.product”) ==”E16i”|| getpro(“ro.product.board”) == “E16i” getpro(“ro.product.device”) == “E16a” || getpro(“ro.build.product”) ==”E16a“ || getpro(“ro.product.board”) == “E16a” || getpro(“ro.product.device”) == “shakira” || getpro(“ro.build.device”) ==”shakira” || getpro(“ro.product.board”) ==”shakira”E:error in /sdcard/update-cm-7.1.0-x8-signed.zip(status 7)Installation aborted.Porque será? :P

#18 jneto

jneto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 20:28

já alguem meteu esta rom no seu Xperia x8?ontem meti num LG e ficou 5*.tenho no meu x8 a froyobread v023b, aconselham a alterar para esta?