Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar app's no external_sd


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Judge

Judge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 20:44

BoasEu gostava de poder instalar aplicações no external_sd!Até agora a melhor aplicação para fazer isto foi a Link2SD, mas no entanto parece que tenho de ter a partição como primária!!??Alem da Link2SD tentei outras, como a App to SD Pro, mas todas elas apenas instalam no SD card, não no external_sdDeixo um screen shot para o Winamp como um exemplo do que me aparece :|Quem souber uma maneira agradeçoAbraços

#2 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 08:56

OláEste telefone tem 2 Gigas de memoria interna para instalação de aplicações. Eu, usei 600 mega e tenho instaladas mais de 100 aplicações. A ocuparem o mesmo espaço, dará para mais 250.Porque raio alguém vau querer instalar aplicações numa memoria mais lenta, quando ainda por cima não precisa. Ou precisas?Sobre a o problema em si, já experimentei por causa dum pedido semelhante, e funcionou sem usar nenhuma aplicação para o efeito. Apenas fui a "gerir aplicações" escolhi a aplicação a testar e fiz mover para o sd card. Dá erro se não tiver external-sd no telefone. Se tiver, funcionou perfeitamente.Abraços

#3 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 12 October 2011 - 10:10

Confirmo o que o Z disse...é muito útil para os Android's de "baixa gama" que estão limitados em espaço... e com a aplicação nativa de gerir os progs funciona na perfeição..Testado e aprovado em Optimus Stockholm :)
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#4 Judge

Judge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 22:23

OiNão percebi, então fizeste mover para SD card e foi parar a external_sd?Mas foi lá parar porquê? O SO decide onde é o SD card? Parece-me um pouco rebuscado...foram lá ver se relamente estava no external_sd?Se é o sistema operativo a decidir para onde vai mover as app's, ok tudo bem, mas gostava de ter controlo sobre isso.Ou seja eu decido se vai para o SD ou para o external_sd. Parece-me mais lógico.Quanto a precisar, bom agora neste momento não preciso, mas já preciseiBasta instalarem 2 ou 3 jogos (agora cada um ocupa 600MB como o asphalt6 e já instalei um de quase 1GB), mais o ndrive, sygic, co-pilot para testar, e mais uns quantos e lá se vai a memória que aparentemente é suficientemente grande para caber tudo.É grande sim, mas quando precisar de andar a mudar as coisas de um lado para o outro gostava de saber como, e o que não falta é mover para o SD cardJá agora nunca percebi porque é que se formos às definições e virmos o armazenamento do cartão, aparece Cartão SD onde devia estar external_sd, e no que devia ser Cartão SD aparece Armazenamento USB!!! Não tem lógica nenhuma mas ok lolPorque razão alguem não quer ter controlo sobre mover as app's e quer ter controlo sobre o extended menu se aparece Opções de telefone ou não?De qualquer maneira gostava de ter controlo sobre para onde movo as app's, se souberem como digam ;)Abraços

#5 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 23:17

OláVamos por partes. Eu não fiz mover para o Sd card nem para o external Sd. Usei a única opção que aparece no menu. Deve ser igual ao teu e diz "Mover p/ armazenamento USB". Desculpa a incorrecção, se te pareceu assim tão grave.Quando uma aplicação permite usar essa opção, nem todas o permitem, ela sai do sitio onde está. Em data/app. Para onde vai não te sei dizer. Mas também não estou muito interessado. Aparentemente vai para o external SD. Pois se não tiveres um cartão externo, e usares a opção "Mover p/ armazenamento USB" dá erro. Por esse motivo te disse que aparentemente vai para o external sd. Quanto ao precisares, continuo sem perceber se precisas. Eu tenho instalado o Gt racing, o asgfaly 5, o asfaly 6, o modern combat, o lets golf. Cada um destes jogos tem +-500 MB de dados. Pelas tuas contas já não cabia neste telefone. Acontece que cabe. Estás a confundir o tamanho da aplicação, com os dados que a aplicação necessita para correr. Um exemplo. O lets golf tem 30 Mb de aplicação está em /data/app. A aplicação para correr necessita de 400Mb de dados. estão em sdcard/gameloft/games/GLoft.....Para instalar aplicações tens 2 Gigas. Em sd card, dependendo da versão que compraste, tens 8 ou 16 gigas. Os 2 gigas que me referi é para aplicações, não para dados. É nestes dois gigas que eu tenho mais de 100 aplicações e mais de 2/3 de espaço livre.Depois disto, cada um usa o seu telefone como quer. Se queres instalar as aplicações no external sd instala. Eu só disse que não vejo sentido em usar uma memoria mais lenta, para fazer uma coisa, para a qual tens disponivel uma memoria mais rápida, e onde não deves ter problemas de espaço.O modo como organizas o teu telefone é uma questão que só a ti diz respeito Longe de mim querer dizer-te como o fazes. Até podes guardar a musica na memoria interna e as aplicações no sd externo.AbraçosP,S O que é que o extended menu tem a ver com isto? essa sinceramente não percebi.EDIT: Posso confirmar-te que as aplicações movidas da forma que falo acima, vão para o external sd.

#6 Judge

Judge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 23:51

OiA alegoria queria apenas dizer que cada um dá o valor que quer dar às suas coisas, ou seja se eu faço uma questão que a mim me parece pertinente, concerteza não vou gostar que me digam que não compreendem para que quero fazer tal coisa. Cada um dá o valor que quer dar, mesmo que a questão seja "imbecil" ou "idiota"!Adiante, o que queria era ter controlo onde as coisas são instaladas!As aplicações que fazem isto usam simbolic links e movem as coisas de sitio deixando um link na origem, ou seja é uma batota porque o SO procura sempre no mesmo sitio, na internal memory!Por defeito existe o mover para o cartão USB, mas o cartão USB é o SD Card que no meu caso são 8GB, não o external_sd que no meu caso são 16GB (lento depende do ponto de vista, por acaso o meu é bem rápido mas não tão rápido como a internal memory de 2GB).ResumindoInternal memorySD Card - chamado de USB cardexternal SD - chamado de SD cardconfuso? eu fico lolOK agora tenho 1,48GB na internal memory livre, no SD card(ou seja USB card) tenho 2GB livres e no external_sd (ou seja SD Card...os nomes só confundem lol) tenho 10GB livres.OK as aplicações instalam na internal memory uma parte depois outra no SD card(ou seja USB card).Eu esgoto facilmente o SD card(ou seja USB card) e gostava de mover as coisas que aí são instaladas para o external_sd (ou seja SD Card).Podia começar a por links simbólicos a torto e a direito e punha as coisas onde queria. É bastante fácil fazer isto pra que, percebe de linux.Mas gostava de ter uma aplicação que fizesse esta gestão toda por mim, e não encontrei nenhuma (ok preguiça de não ir pa shell)Se calhar quero algo que não existe ainda, mas por isso perguntei se alguem conhecia algo do géneroAbraços

#7 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 13 October 2011 - 15:12

Boas..como diz o outro "curto e grosso"No galaxy tens 3 memorias independentes:internal memory.. ao que o Zancum refere que eh onde fica as app's instaladas e não os dados que precisam para correr...sdcard - memoria interna do telemovel (onde ficam os dados que tá referido em cima)external_sd - cartão de memoria externo que se mete ao pe do cartão sim (por norma comprado à parte)
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#8 Judge

Judge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 20:49

BoasOk Já sabia da existencia delas, mas a pergunta não era que memórias existem no SGS! Se leres vais ver que isso já eu sabia à muito tempo ;)Caso saibas como por a funcionar o linksd ou se conheceres um programa semelhante partilha!Obrigado desde jáAbraços

#9 Boias21

Boias21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • Samsung S2, LG G3

Mensagem publicada 21 October 2011 - 15:24

BoasOk Já sabia da existencia delas mas a pergunta não era que memórias existem no SGS! Se leres vais ver que isso já eu sabia à muito tempo ;)Caso saibas como por a funcionar o linksd ou se conheceres um programa semelhante partilha!Obrigado desde jáAbraços

Boas,Percebo perfeitamente o teu problema ate porque eu tenho um parecido, porque com a rom do tugapower e com a actualizaçao do market aplicaçoes acima de 30 mb nao instala por falta de espaço( e ja fiz tudo do que dizem para fazer nos post deste dito problema), e na verdade ja instalei muitas rom's e so a da Cyanogen é que tem uma opçao especifica no menu da cyanogen em que da total controlo das aplicaçoes isto é tens um modo automatico, e outro onde escolhes para onde elas "vao" para a internal ou sd!Espero ter ajudado

#10 Judge

Judge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 16:43

[quote name="Boias21" post=239462][quote name='"Judge" post=236093]BoasOk Já sabia da existencia delas mas a pergunta não era que memórias existem no SGS! Se leres vais ver que isso já eu sabia à muito tempo ;)Caso saibas como por a funcionar o linksd ou se conheceres um programa semelhante partilha!Obrigado desde jáAbraços[/quote]Boas' date='Percebo perfeitamente o teu problema ate porque eu tenho um parecido, porque com a rom do tugapower e com a actualizaçao do market aplicaçoes acima de 30 mb nao instala por falta de espaço( e ja fiz tudo do que dizem para fazer nos post deste dito problema), e na verdade ja instalei muitas rom's e so a da Cyanogen é que tem uma opçao especifica no menu da cyanogen em que da total controlo das aplicaçoes isto é tens um modo automatico, e outro onde escolhes para onde elas "vao" para a internal ou sd!Espero ter ajudado[/quote']BoasSim, ajudas-te! Eu estou contente com esta rom, mas se ha uma que já faz isso talvez o Zancum consiga também :)Abraço

#11 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 25 October 2011 - 17:07

BoasSim ajudas-te! Eu estou contente com esta rom, mas se ha uma que já faz isso talvez o Zancum consiga também :)Abraço

Soluçao provisoria ja ha... experimentei agora a dica de um user e funciona temporariamente ate reiniciar...Faz download da aplicaçao Terminal e executa os seguintes comandos:sumkdir /sdcard/tempcachemount -o bind /sdcard/tempcache /cacheVai estando atento a novidades a respeito a isto pois deve haver dentro de em breve...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.