Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SetCpu vs ajustador da CM7


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
7 respostas a este tópico

#1 tiagoml

tiagoml

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 05:27

Bom dia.Eu vou comprar um huawei ideos x5, e já tive a ver como instalar roms, por o kernel do franco, etc. Só há uma coisa que eu não sei:Pelo que vi a rom CM7 tem um ajustador de overclock, mas eu prefiro usar o SetCpu pois dá para por perfis. Como desactivo o ajustador da CM7?

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 08:14

Boas;Como és novo por cá, passa pela secção das apresentações para fazeres a tua.O que queres dizer com desactivar? Se quiseres usar o setcpu, usa.Cumps
  • tiagoml gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 23:07

Bom dia.Eu vou comprar um huawei ideos x5 e já tive a ver como instalar roms, por o kernel do franco, etc. Só há uma coisa que eu não sei:Pelo que vi a rom CM7 tem um ajustador de overclock, mas eu prefiro usar o SetCpu pois dá para por perfis. Como desactivo o ajustador da CM7?

Muito cuidado com os profiles no setcpu com custom kernels instalados, esta combinação pode fritar a bateria... falo por experiência própria, em que, usando o kernel do Francisco Franco, a bateria aqueceu até aos 50 graus celsius... o próprio Francisco Franco já confirmo este problema dos perfis em apps como o setcpu. Sent from my bla bla bla, tapatalk, bla bla bla... you know the rest...
  • tiagoml gosta disto

#4 tiagoml

tiagoml

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 05:30

[quote name="passado84" post=235275][quote name='"tiagoml" post=234325]Bom dia.Eu vou comprar um huawei ideos x5 e já tive a ver como instalar roms' date=' por o kernel do franco, etc. Só há uma coisa que eu não sei:Pelo que vi a rom CM7 tem um ajustador de overclock, mas eu prefiro usar o SetCpu pois dá para por perfis. Como desactivo o ajustador da CM7?[/quote']Muito cuidado com os profiles no setcpu com custom kernels instalados, esta combinação pode fritar a bateria... falo por experiência própria, em que, usando o kernel do Francisco Franco, a bateria aqueceu até aos 50 graus celsius... o próprio Francisco Franco já confirmo este problema dos perfis em apps como o setcpu. Sent from my bla bla bla, tapatalk, bla bla bla... you know the rest...[/quote]Esta combinação:CM7 + Overclock no ajustador da cm7 a 1,3 GHz + kernel do franco É boa e segura?

#5 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 14:42

Se utilizares o ajustador da CM7, é seguro.
  • tiagoml gosta disto

#6 tiagoml

tiagoml

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 15:51

Ok obrigado pela ajuda, o tópico pode ser fechado.

#7 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 16:06

Ok obrigado pela ajuda o tópico pode ser fechado.

Só uma coisa, se meteres a mais de 1.6 GHz, depois de algum tempo pode o X5 sobreaquecer.
  • tiagoml gosta disto

#8 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 12 October 2011 - 17:55

visto que a pergunta já foi respondida vou encerrar o tópico.