Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Esclarecimento acerca do Asus Transformer


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Tempus

Tempus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 12:38

Boas,Lá me enchi de coragem e decidi comprar um Tablet...Após alguma pesquisa, decidi investir num Asus Transformer.So far...nada a apontar de mal!!Ligo-me bem ao Wi-FI, nao tive nenhum Crash, tenho andado a instalar algumas coisas do market...As unicas coisas que me "fizeram" confusão foram as seguintes:Ao ler PDF's com a aplicaçao de origem (Library) é um bocado lento a virar pagina, isto acontece porque o pdf é substancialmente maior que o Epub?Coloquei um filme a 720p, superior a 6gigas e aquilo com o Mxplayer e apos os codecs, fico com um delay na imagem/som. No entanto, um 720p mas inferior a 4gigas o filme corre normalmente. What's the catch??Outra coisa que me deixa confuso é os programas que estão a correr, e eu nao tenho nada accionado. Isto é, nas definiçoes quando vou ver os programas instalados e o espaço em memoria e os que estão em executaçao... Isto é capaz de ser uma pergunta estupida, mas como estou a dar os primeiros passos num Tablet e num Android tudo é novidade para mim...ObrigadoTempus

#2 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 06 October 2011 - 13:11

Nem todos os (720p) encodes são iguais ;)

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#3 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 13:20

BoasLá me enchi de coragem e decidi comprar um Tablet...Após alguma pesquisa, decidi investir num Asus Transformer.So far...nada a apontar de mal!!Ligo-me bem ao Wi-FI, nao tive nenhum Crash, tenho andado a instalar algumas coisas do market...As unicas coisas que me "fizeram" confusão foram as seguintes:Ao ler PDF's com a aplicaçao de origem (Library) é um bocado lento a virar pagina, isto acontece porque o pdf é substancialmente maior que o Epub?Coloquei um filme a 720p, superior a 6gigas e aquilo com o Mxplayer e apos os codecs, fico com um delay na imagem/som. No entanto, um 720p mas inferior a 4gigas o filme corre normalmente. What's the catch??Outra coisa que me deixa confuso é os programas que estão a correr, e eu nao tenho nada accionado. Isto é, nas definiçoes quando vou ver os programas instalados e o espaço em memoria e os que estão em executaçao... Isto é capaz de ser uma pergunta estupida, mas como estou a dar os primeiros passos num Tablet e num Android tudo é novidade para mim...ObrigadoTempus

Boas e bem vindo ao mundo Androidiano !Quanto aos PDF's aconselho-te a usar a aplicação que vem de raiz Polaris que trabalha as "mil maravilhas" !Em relação aos filmes/series 720p, tal como já foi dito, existe diferentes codecs que afectam ao não o desempenho do hardware do TF101 (mas que não deveria afectar - Erro grave da Nvidia). Não tem propriamente relação com o tamanho do ficheiro (por exemplo uma série "True Blood" 720p com 2Gb dá mal na mesma).E por fim existem diversos Task Killers para o fim que pretendes - Parar aplicações que correm em backgroud.Cumprimentos
* Feedback *

#4 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 16:32

Eu também comprei o asus e acho fantástico.Realmente minha única desilusão é a grande dificuldade e correr vídeo a 720p, para quem falava tão bem o tegra2, grande falha não consigo perceber como ainda há gente a dizer que o lg2x e melhor que o galaxy s2, enfim.O programa que encontrei até agora que corre melhor foi o dice Player, mas mesmo assim quando aparecem cenas com mais movimento há grandes quebras de frames. Podes também fazer transcoding, o Plex é bom, ainda não consigo por legendas, mas o vídeo corre muito bem.São é ambos pagos.Não sei se alguém tem uma solução melhor, está foi uma das maiores razões porque comprei um tablet e não consigo passar 720p de uma forma funcional.

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 16:35

[quote="migueli2" post=232732]E por fim existem diversos Task Killers para o fim que pretendes - Parar aplicações que correm em backgroud./quote]o proximo gajo a recomendar um task killer vai me ter à porta para lhe dar um enxerto de porrada.http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=28&id=25506&Itemid=61

#6 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 16:46

[quote="FernandoMiguel" post=232861][quote="migueli2" post=232732]E por fim existem diversos Task Killers para o fim que pretendes - Parar aplicações que correm em backgroud./quote]o proximo gajo a recomendar um task killer vai me ter à porta para lhe dar um enxerto de porrada.http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=28&id=25506&Itemid=61[/quote]Ora aí está uma precipitação e não é metereologica :-)Eu não recomendei, até porque não uso. Simplesmente sugeri a sua existência pela descrição do nosso amigo :-)Cumprimentos
* Feedback *

#7 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 07 October 2011 - 09:34

Fica a dica:Tversity no pc + skifta e buzz player / vplayer / moboplayer no tablet e consigo fazer stream com legendasSó temos que colocar o tversity a fazer sempre o transcode e no ffdshow colocar para codificar as legendas Tem-se que configurar mas dá stream com legendas.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#8 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 07 October 2011 - 13:23

Para quem não usa o PC para stream (usa NAS ou Router+USB) fica a dica :)ES File Explorer + MX Player + MX CodecsCopiar as legendas para o tablet, abrir o video desejado através do ES File Explorer, seleccionar o MX Player e escolher as legendas, previamente copiadas para o tablet, no MX Player.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#9 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 19:53

Fica a dica:Tversity no pc + skifta e buzz player / vplayer / moboplayer no tablet e consigo fazer stream com legendasSó temos que colocar o tversity a fazer sempre o transcode e no ffdshow colocar para codificar as legendas Tem-se que configurar mas dá stream com legendas.

Ok muito obrigado vou tentar.EditQue setings utiliza no tversity para conseguir ver o filme no android?Obrigado

#10 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 10 October 2011 - 09:33

Acho que se fizeres sempre o transcode, tanto faz a configuração, mas acho que o coloquei a considerar como se fosse uma PS ou assim.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#11 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 17:49

OkObrigado