Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Memoria ROM


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Blaster

Blaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 16:34

Boas,Adquiri um Huawei X5 recentemente e reparei hoje que tenho de memória ROM somente 204 megas.Gostaria de saber se também têm também somente esta quantidade de memoria ROM.Além disto, ela encontra-se sempre muito cheia, só tenho 4 megas livres e não sei de nenhuma maneira de libertar espaço, além sabe como poderei aumentar o espaço livre? Já me fartei de procurar no google e não encontrei nenhuma forma clara de libertar espaço.Desde já obrigado,Blaster

#2 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 05 October 2011 - 19:19

Já experimentaste retirar as apps da TMN?Liberta-te IMENSO espaço :P

LG G2


#3 Blaster

Blaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 19:26

Mas as aplicações da TMN ocupam espaço na ROM?Qual o tamanho que tens de rom, o mesmo? É o normal? É que eu vi que este telemovel vinha com 512MB...Thanks

#4 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 19:49

Será que não estás a falar de memoria RAM? Quando comprei o meu tinha 500 megas livres sem aplicações por isso nao sei o que se passa no teu. Leva á loja e diz para eles verificarem isso

#5 Blaster

Blaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 20:40

O programa titanium refere memória rom... Em principio o telemóvel está bom, mas ter a rom quase cheia poderá ser chato

#6 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 20:54

Podes fazer a repartição do SD interno aqui:http://android.modac...artitions-size/ou então move algumas apps para o cartão SD.

#7 Blaster

Blaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 08:07

Acabei agora de remover as aplicações da tmn, mas a memoria rom continua quase toda ocupada. Deverei continuar preocupado? Nao sinto o telemóvel lento nem nada que se pareça. Obrigado

#8 Kajolas

Kajolas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 08:52

Instala a aplicação APP2SD para mover as aplicações para o cartão SD.Provavelmente estarás a confundir ROM com RAM porque um telefone novo já cheio com 500megas..ainda é muita aplicação.

#9 Blaster

Blaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 09:16

O programa titanium backup pro refere o seguinte:System rom: 204 mb (4, 4 mb free), isto é que me está preocupar. Tem valores idênticos? Eu tenho quase todas as apps no cartão de memória.Já agora, eu reparticionei a memória do telemóvel e o cartao interno não tem la informação, como coloco as aplicacoes lá?

#10 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 12:14

Isso pode ser defeito do hardware (não?) Leva á loja e mostra esses dados com o titanium backup e diz que ele já veio com essa memoria. Vai a definicoes -> acerca do telefone -> estado de memoria. Acho que é isso mesmo e verifica a memoria interna do telemovel

#11 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 12:21

Estás só a fazer confusão...A tua memória no Titanium Backup é onde diz Internal e não onde diz System ROM.Eu instalei esta app e confirmei isso.

#12 Blaster

Blaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 13:05

Estás só a fazer confusão...A tua memória no Titanium Backup é onde diz Internal e não onde diz System ROM.Eu instalei esta app e confirmei isso.

Então o que significa o system rom? Qual o valor que tens? Obrigado

#13 farinha82

farinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 13:19

No Android System Info a memória RAM aparece-me "MAX: 354Mb". Isto é normal? Não deveria ter 512Mb? Ou já é com o desconto do ocupado pela MIUI?Agradecido.

#14 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 16:27

Existe internal memory : 500mb do telefoneinternal sd: 2gbram memory: 512 é o que devia terROM memory é a memoria interna do telemovel por isso devia ser 500mb e nao 200 como o user aqui temPode ser defeito

#15 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 17:42

ROM memory deve ser o espaço ocupado pela ROM.