Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Usar PEN USB 3G..."plug and play"...no EEE Pad TF


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 magueija

magueija

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Tablet 7" - Denver TAD 70102G

Mensagem publicada 04 October 2011 - 12:11

Boa tarde caros amigos,apesar de já ter vivido "muitas luas", gosto de estar por dentro do que a tecnologia nos vai trazendo e tenho uma admiração enorme pela juventude, que nestas coisas da tecnologia está e vai estar sempre na vanguarda....ponto !!Comprei o nosso admirável EEE pad tF da Asus, por razões profissionais - aplicações geográficas que já não conseguia ver (literalmente) no meu HTC Magisc - e queria saber se há alguma "pen" de algum operador (TMN, Vodafone, Optimus/Kanguru, Uzo, etc, etc..) que seja só "ligar e andar", sem mais nada, ou se tem mesmo que se fazer aquelas coisas todas de ROM e root (é que tentei seguir um video do You Tube e ía "matando" o meu Transformer)...Agradeço desde já a quem tiver um minutinho para responder aqui a esta pessoa "duma certa idade", como diz uma jovem colega minha.Um abraçoHenrique

#2 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 04 October 2011 - 12:23

Caro Henrique,Para responder de uma forma simples, não existe nenhuma pen que permita apenas ligar e usar.Podes obter mais informação aqui sobre este assunto:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=160&id=187928&Itemid=61Cumps.
  • magueija gosta disto

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#3 vanadu

vanadu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 12:34

Caro amigo magueija,Entendo a confusão e a necessidade! mas a resposta infelizmente é não. Não existe nenhuma pen 3G "mágica" que "seja só ligar e andar". As alternativas são aquelas que já existem aqui no fórum, ie, passar a root e depois ou com uma ROM que suporte a pen 3G (e não suportam todas) ou então utilizando outros truques, mas sendo sempre requisito absolutamente necessário ter privilégios de super utilizador ( o root). Aconselho a visitar o XDA ( o google é amigo) e vai ver que existem soluções.E, se me permite, deixe-me disser-lhe uma coisa. A idade não conta para nada, interessa isso sim um espírito jovem, uma cabeça actualizada e vontade de viver e aprender sempre mais, em respeito por nós próprios, e por consequência respeitando os outros, conhecendo as nossas potencialidades e limitações.E se precisar de ajuda, não hesite em colocar a questão... sabe uma coisa? ninguém nasceu ensinado e normalmente aprendemos de quem menos esperamos.P.S.: Tem uma outra hipótese. Usar um MIFI, não sei a operadora que usa, mas é uma coisa como esta: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/vodafone_hotspot_R201.htm , e que existem á venda nas lojas dos operadores e nas grandes superfícies. Basicamente é um router/modem portátil.
  • magueija gosta disto

#4 magueija

magueija

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Tablet 7" - Denver TAD 70102G

Mensagem publicada 04 October 2011 - 18:44

Muito obrigado pela disponibilidade e pelo esclarecimento.AbraçoHenrique Magueija