Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Feedback SMS na CM7 EA


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 04 October 2011 - 10:46

Preciso da vossa ajuda para descobrir o que faz com que não se receba SMS na cm7 EA1-acontece não receberes SMS?2-qual a versão CM7 EA que isso acontece? (EAv4/EAv5/EAv5.1)3-qual kernel acontece o problema?4-qual aplicação de mensagens utilizas?5-na aplicação default das mensagens tens um visto em 'Retoma automática'?6-Qual a opreradora de rede?7-Tens a app mensagens boloqueada na memória? (CM settings>desempenho>bolquear app mensag. na memória)Se possível testem este kenel 2.6.35.11 e verifiquem se o problema persiste http://www.megaupload.com/?d=PCYN3ZAK gasta mais bateria em standby mas com uso intesivo é igual.
  • Hugo Tender gosta disto

#2 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 04 October 2011 - 10:48

Resposta: 1- sim2- EAv5 e EAv5.13- 2.6.32.9-EA#3 e EA#24- handcent5- sim6 -optimus, nunca aconteceu com vodafone
  • presi e Hugo Tender gosta disto

#3 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 04 October 2011 - 10:55

Boas.1 - Sim2 - EAv5 e EAv5.13 - EA#2 e EA#34 - sms nativo com sms popup5 - Sim6 - Optimus7- NãoCumps, TenderP.S. Obrigado pela iniciativa edgar86. + karma. Começa a ser um desespero... ;) Não quero nem vou mudar para outras rom´s que não a EAv.EDIT: Acabei de colocar o 2.6.35.11 para dar feadback.EDIT2: Acrescentei a resposta à questão 6.EDIT3: Acrescentei a resposta à questão 7.

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#4 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 11:07

1- Não desde a EA5.02- EAv4 e anteriores3- EA#24- Handcent5- Sim6- Vodafone(Yorn)Nota: O meu Boston tem a nitlhy #212 com kernel original, até a data sem problemas nas SMS. O boston da minha namorada tem o EAv5.1 com Kernel EA#3 e recebe e envia sms sem problemas.Houve um momento que que todos os dias numerávamos as msg para termos um controlo se não havia sms perdidas.Edgar, tenho uma questão para te fazer. Há diversas APK, ringtones e outros que vêm com a ROM e que eu não dou uso. Ex. calculadora, ADWlauncher, temas theme choser, todos os ringtones. isto ocupa memoria do sistema. Eu depois de instalar a ROM, com o RootExplorer apago manualmente o que não quero.O que eu Queria saber é se posso eliminar o que não quero do *.zip para assim apenas instala o que eu quero. Eu aproveito a memória libertada /system para mover para lá aplicações minhas.Cumps

#5 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 04 October 2011 - 13:06

1 - Não exactamente. O que às vezes me acontece é que eu recebo a mensagem, o GO Launcher tem lá a notificação da mensagem mas o telemóvel em si não vibra/toca/notifica a dar conta da mesma, ou seja, só me apercebo que tenho mensagem se desbloquear e verificar a notificação do GO Launcher.2 - Tanto na EAv5 (a qual usei e agora estou de volta), como na EAv5.13 - EA#2 e EA#34 - GO SMS Pro5 - Sim6 - Vodafone7 - Não tinha e já pus.Espero que ajude alguma coisa! ;)

#6 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 04 October 2011 - 14:58

Feadback:Passado 4h ainda não tive mais problemas com sms depois de ter instalado o kernel que o edgar86 propôs!@edgar86? Achas que o problema poderá estar no kernel então?Era bom que mais pessoas que tenham o problema de não receber sms, que colocassem o kernel que o edgar86 menciona no princípio do tópico para tirar a prova dos 9.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#7 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 04 October 2011 - 17:56

Sim presi podes eliminar no .zipRed_ Acid penso que isso já foi dito o problema poderá ser do go smsHugo presiso de mais feedback para saber...Já agora deixem-me acrescentar o ponto 6-Qual a operadora de rede?cumps
  • presi gosta disto

#8 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 18:21

Sim presi podes eliminar no .zip

Obrigado Edgar assim consigo arranjar alguns MB de memória interna, antes de instalar

Já agora deixem-me acrescentar o ponto 6-Qual a operadora de rede?cumps

Acrescentei no post inicial. 6- Vodafone

#9 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 04 October 2011 - 18:25

Passado 7.30h só falhou uma sms, pode ter sido coincidência. Mas vou continuar a testar. Cumps, TenderAcrescentei no meu post também a operadora: OptimusEDIT: 10H Passadas e sem problemas com sms (só aquela sms de excepção). Ontem por esta hora já andava puto da vida lol.Bugs: os botões de volume já não acordam ecrã e o led vermelho já não acende enquanto está a carregar bateria.Confirmem estes bugs, a quem tem problemas nas sms e instalou o kernel deste post.

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#10 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 23:34

@EdgarNunca usei EA, mas em algumas builds relativamente recentes da CM7 perdia sms, quando ficava com pouca RAM e ele matava o processo das sms (exemplo: ouvir musica e estar na net, era receita certa para perder sms).Com a build 208 não tenho tido problemas, mas activei uma (nova?) opção nas CyanogenMod Settings > Performance que faz Lock à messaging app na RAM para prevenir isso ;)Não sei se estás a par ou se está sequer relacionado mas se é baseado na CM7 decidi avisar.
  • edgar86 e Hugo Tender gosta disto

#11 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 05 October 2011 - 05:24

Sim estou a par mas como já me aconteceu perder SMS com essa opção nem estive com isso...Mas já agora aproveito para acrescentar tb o ponto 7- Tens a app mensagens boloqueada na memória? (CM settings>desempenho>bolquear app mensag. na memória)obrigado cumps
  • Hugo Tender gosta disto

#12 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 05 October 2011 - 08:14

Boas.Com a introdução da questão 7 por parte do edgar86, vi que não tinha a opção activa... :SMas o estranho é que quando mudei para o kernel #1 que está no primeiro post deste tópico, o problema resolveu-se, mesmo com a opção desactivada do lock da app das sms...+ karma edgar86Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#13 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 05 October 2011 - 19:14

Red_ Acid penso que isso já foi dito o problema poderá ser do go sms

Não fazia a mínima ideia, mas não faz mal, cá me vou safando. :P E já editei o meu comentário mais acima e não tinha a opção activada... :ohmy:

#14 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 08 October 2011 - 20:32

Como se tem portado as SMS na EAv6?
  • Hugo Tender gosta disto

#15 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 October 2011 - 21:02

Boas.Até agora 0 problemas ;-)E já posso andar no opera e receber à mesma as sms, ou seja, a app não é encerrada como me acontecia antes. Pode-se concluir a multitarefa está a funcionar bem.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#16 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 14 October 2011 - 08:47

Boas.Vim deixar novamente feedback da EAv6.Desde o lançamento da mesma, nunca mais tive problemas com as mensagens.Esta rom está bastante bem concebida :) Sem problemas.Mais uma vez, excelente trabalho do @edgar86.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#17 juniper

juniper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 11:23

Também cheguei a sofrer desse mal das sms, mas desde a EA v6, q está tudo impec!!a nao ser o wireless q continua manhoso e um problema q tenho com o cartão sd ou com a ClockworkMod, esta td 5*cumps

#18 nmlpsousa

nmlpsousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 19:50

Tenho a última CM7_EAv6 com kernel 2.6.35.11-EA, e tem-me acontecido com alguma frequência. Chego a não receber 2 sms da mesma pessoa seguidas... :/1- Sim2- EAv63- 2.6.35.11-EA4- Handcent5- Sim (nem sei o que é)6- Vodafone7- Sim

#19 datreta2010

datreta2010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 12:25

Boas.Por cá continuam os problemas em receber sms. Em 10, recebo 3 ou 4.Respostas aos pontos pedidos:1-acontece não receberes SMS? SIM2-qual a versão CM7 EA que isso acontece? (EAv4/EAv5/EAv5.1) EAv63-qual kernel acontece o problema? 2.6.32.9-EA4-qual aplicação de mensagens utilizas? GoSMS5-na aplicação default das mensagens tens um visto em 'Retoma automática'? SIM6-Qual a opreradora de rede? VODAFONE7-Tens a app mensagens boloqueada na memória? (CM settings>desempenho>bolquear app mensag. na memória) SIMObrigado pela atenção.

#20 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 14:02

1-Não (que tenha dado por isso)2- EAv6 (o prob n acontece, mas é só para dizer que versão tenho)3-4-HandCent5-Sim6-TMN7-Sim

#21 n0nam3

n0nam3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 21:46

1-acontece não receberes SMS? Nao2-qual a versão CM7 EA que isso acontece? (EAv4/EAv5/EAv5.1) EAv63-qual kernel acontece o problema? 2.6.32.9-EA4-qual aplicação de mensagens utilizas? GoSMS Pro5-na aplicação default das mensagens tens um visto em 'Retoma automática'? SIM6-Qual a opreradora de rede? VODAFONE7-Tens a app mensagens boloqueada na memória? (CM settings>desempenho>bolquear app mensag. na memória) SIM