Jump to content


Photo
- - - - -

JavaScript ou ActionScript


  • Please log in to reply
3 replies to this topic

#1 Dredmix

Dredmix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S2

Posted 02 October 2011 - 22:29

BoasEu já há algum tempo ando a pensar em desenvolver uma aplicação para Android.Mas entretanto com a falta de tempo tive que por o projecto de lado, mas agora que já tenho mais algum tempo livre decidi por mãos à obra.E depois de explorar varias plataformas surgiram algumas duvidas.A minha ideia inicial é desenvolver para Android, mas mais tarde queria passar para outras plataformas como o Iphone ou Windows.Eu sei que através da plataforma AIR da Adobe é possível desenvolver uma aplicação e com o mesmo código compilar para vários SO.Eu como até me sinto confortável a programar em AS3, pensei que seria uma boa ideia, só que li em vario sítios que pode haver dispositivos que podem não conseguir correr a aplicação, nomeadamente por questões de arquitectura dos CPU.Se eu desenvolver em java com o SDK Android, a transição do aplicação para outros sistemas torna-se muito complicada? Qual é o método que me recomendam?Podem dar a vossa opinião e algumas dicas sobre o assunto, desde já agradeço a vossa atenção.Cumps

#2 Dredmix

Dredmix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S2

Posted 07 October 2011 - 22:38

Alguém me pode dar uma dicas?Obrigado

#3 gSpot

gSpot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 posts

Posted 09 October 2011 - 13:15

Boas.Se desenvolveres em JAVA então vais precisar de escrever o mesmo código para os outros sistemas - ou seja, porting.Não há tools no mercado que façam a conversão automática de JAVA para objective-c (iPhone) ou para Windows (C#/VB).Cumprimentos,gSpot

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 posts
  • S8

Posted 09 October 2011 - 20:32

Para programação multi-plataforma o melhor é usar algo como o PhoneGap :(