Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não reconhece a ligação USB


  • Por favor inicie sessão para responder
51 respostas a este tópico

#1 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 02:47

Eu sei que havia por aí um tópico a falar da depuração USB mas o meu problema é diferente de modo que decidi abrir este tópico. Depois de não conseguir aceder via USB ao meu O2x decidi que talvez seria bom reinstalar a stock rom com o smartflash para ver se deixava de ter este problema, acontece que uma vez que não consigo com que o pc reconheça o meu O2x não consigo fazer nada. Já experimentei noutros pc e nada, não sei o que mais possa ser para além de algum problema com o hardware... Uma vez que tenho o telemóvel com uma ROM não oficial ao mandar para a garantia eles vão dizer que eu é que danifiquei o aparelho e ainda por cima tenho o ecrã rachado vai ser 2 em 1... Alguém me consegue ajudar ou indicar no sentido de tentar resolver este problema? Obrigado,Tiago

#2 Mancha

Mancha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 10:23

Não tens nenhum nandroid da versão original no SD?Poderias instala-la com o ROM Manager e tentar mais algumas coisas. :unsure:

#3 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 14:52

1 - Utiliza outro cabo USB - estes avariam com frequencia.2 - Podes verificar qual a ROM mais actual do fabricante para o teu aparelho recorrendo a este link :hxxp://csmg.lgmobile.com:9002/csmg/b2c/client/auth_model_check2.jsp?esn=xxxxxxxxxxxxxxx&model=LGP990&country=PT®ion=E...e substituindo os X pelo IMEI do teu aparelho.3 - Tambem tive que substituir o meu vidro. Comprei o vidro e o lcd no ebay e troquei-os pessoalmente. Achei a operacao um pouco delicada a mais para quem nunca o fez. Li algures que na Datafax fica por volta dos 40€.Se for esse o preco, aconselho vivamente.

#4 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 15:10

Mancha não sei o que é um nandroid mas calculo que não tenha. Tenho o Rom Manager instalado mas sinceramente não sei o que fazer, queria meter isto o mais parecido com o original para não me chatearem na LG.rjpa123 já experimentei com 2 cabos e nada, até usei um outro telemóvel com os dois cabos e funcionam. Já tentei aceder ao site que me deste mas não abre, e não me estou a esquecer de meter em http. O problema é que actualmente no ebay não consigo nada para esses valores, a não ser que compre um da T-mobile o que não queria :D Já mandei msg ao rapaz da Datafix e estou à espera de resposta, se for esse o valor prefiro lá ir... Obrigado a todos, hoje vou tentar de novo e outras abordagens, não estou mesmo a ver o que possa ser para além de problema de Hardware. :unsure:

#5 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 19:18

O link:hxxp://csmg.lgmobile.com:9002/csmg/b2c/client/auth_model_check2.jsp?esn=XXXXXXXXXXXXXXX&model=LGP990&country=PT®ion=E...só vai-te devolver uma string tipo:OK XXXXXXXXXXXXXXX LGP990 ATMPBK 104KPPB203720 20110412 V10C_00 http://csmg.lgmobile..._00/V10C_00.kdz http://csmgeic.lgmob..._00/V10C_00.kdz GLOBAL/EIC N N EI GSM No meu caso (TMN) implica que tenho (deveria ter) a versão 10C instalada.Se for a este link:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1035041...sei que tenho de instalar a versão 10C na secção "CZECH, GERMANY, POLAND, PORTUGAL, SLOVENIA, SWITZERLAND" caso queira restaurar o ROM do telefone como veio de fabrica (ou se a atualização for oficial).Mas tem calma... a Datafax quer vender serviços. Não vai querer saber se o aparelho tem o software de origem ou não. Só se tu recorresses ao suporte oficial da LG em Portugal (MobileAll) é que poderia haver quebra de contrato de garantia.

#6 Mancha

Mancha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 21:54

@Titanium um nandroid é o backup que fazes com o Rom manager ou com o CWMJá agora, qual a ROM que tens instalada?É que eu com a a GR2 tive o mesmo problema... foi uma das razoes que a substitui. Com a Topogigi já não tenho esse problema. :laugh:

#7 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 22:48

Mancha.Tenho o FR19 e o kernel do Neoblaze instalado.Aconselhas o Topogigi?Estas satifeito com essa ROM?

#8 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 01:07

rjpa123 há mesmo necessidade de saber especificamente qual versão a instalar? É que já tive a LGP990AT-01-V10e-268-01-JUN-22-2011+0_AP que instalei 'randomly' num anterior restauro que fiz e funcionava bem, apenas voltei a meter a modaco, desta vez a fr19 porque achei que era melhor, e foi, durante cerca de um mês até isto começar a sugar a bateria em 6-7h.... Não me expliquei bem, tenho 2 problemas em mãos, o do battery drain e da usb não ser detectada, não me preocupa muito o ecrã porque é como dizes a Datafax ou qualquer outra querem é vender, preocupa-me é se o problema da conectividade USB for de hardware não sei até que ponto posso ir à MobileAll com a ROM sem ser a original e eles repararem sem me atribuir custos. Mancha adquiri o telemóvel usado aqui no fórum já com ROM não oficial de modo que quanto ao que me estás a perguntar não te consigo dar uma resposta de uma forma correta, será que me consegues explicar como consigo ver se tenho um nandroid e como seria isso benéfico em relação ao problema da USB ou se 'só' iria resolver a questão de voltar à ROM oficial?Actualmente o que está instalado no meu O2x é isto:-Baseband 1035.21_20110622-Kernel 2.6.32.9-NeoBlaze-090811-Build FRG83G-Versão LGE 13/8-11 Modaco FR19 Fear edition 12.6 OCNão sei mesmo o que fazer quanto a isto do não reconhecimento da USB, precisava mesmo de ajuda. :unsure: Mais dados para ajudar ao diagnóstico, hoje deixei de usar o telemóvel porque é mesmo impraticável e da maneira como ele aquece ainda vai é queimar a motherboard, mas reparei que quando tirei o cartão da vodafone e o deixei em modo voo ele apenas me gastou 1% de bateria em 20h o que me leva a pensar que o problema do battery drain tenha alguma coisa a ver com a baseband ou algo do género, o que vos parece?

#9 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 01:34

Por acaso tens a versao 622 de RIL instalada?A aplicacao Getril do market da-te essa informacao.

#10 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 01:40

Acabei de sacar a aplicação getril e diz-me: "Your RIL and baseband are matching" 0662(V10C, Europe Open) Depois dá-me mais três que são "RECOMMENDED"

#11 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 01:44

Pensei que talvez a versao de RIL e baseband nao coincidiam...mas pelos vistos, bate tudo certo.

#12 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 01:46

Uma vez que sou vodafone e um dos RIL que identifica menciona especificamente Vodafone vou experimenta-lo, pode ser que resolva o battery drain. O problema com USB é que persiste.

#13 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 10:47

Se o aparelho carrega a bateria via USB sem problemas, acho que o problema deve ser atribuido a software. Penso eu de que...

#14 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 13:25

Pois é, também já me disseram isso mas a questão agora é como é que consigo mudar a ROM, baseband kernel etc se não tenho acesso à USB?

#15 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 15:29

Ultimos recursos:1) forum.xda-developers.com/showthread.php?t=10080702) android.modaco.com/topic/335474-25-mar-nvflash-stock-rom-release-v10b-dated-1300166062-15032011/page__pid__1645587#entry1645587

#16 Mancha

Mancha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 19:36

@titatinumPodes ver se tens um nandroid com o Rom Manager em Manage Backup, mas só te serve para restaurares a original, perdes todos os dados que tens.A topogigi é muito parecida com a Original, mas Baseada no Leak V20 2.3.4Funciona tudo. Acabo por preferir esta à CM7 pois não tens os grandes Bugs nem a falta de alguns recursos como o BT (Ligação por exemplo a mãos-livres auto)Quanto a resultados em Antutu acabam por ser piores pois a comunicação com SD interno/externo é pior

#17 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 22:22

Mancha infelizmente não tenho nandroid nenhum, na ROM manager apenas me aparece um backup que fiz há dias para testar o Rom manager e que para o caso não me serve de nada, pena que eu não tenha tido conhecimento desta aplicação antes, mas pronto aprende-se é com os erros, quando conseguir dar a volta a isto instalo a stock, faço nandroid e volto a instalar outra rom não oficial. Penso que agora apenas me resta a opção de tentar usar o NVFlash como dizes rjpa123, mas tenho que ler isto muito bem antes de fazer senão ainda faço é pior, ás tantas seria melhor encontar alguém que me consiga ajudar a fazer isto bem feito, não me importo de pagar um valor mas que ficasse bem feito, senão tenho mesmo que me aventurar nisto do NVFlash sozinho e estou com receio. Sei que há lojas não oficiais onde ás vezes trabalham pessoas muito qualificadas e que provavelmente resolveriam o meu problema, se tiverem conhecimento na zona de Lisboa de alguma pessoa de confiança agradecia a informação. De qualquer das formas quero agradecer aos dois, foi bastante útil a vossa ajuda e espero que noutra altura alguém com o mesmo problema possa daqui retirar respostas. ;)

#18 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 22:39

Moro em Lx. Se quiseres posso olhar para o teu aparelho amanha. Manda-me um pm.

#19 Mancha

Mancha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 09:40

Podes sempre fazer o download da Rom para um PC. Copia-la para um MicroSD e instala-la a partir dai.Tenta a Topogigi por exemplo.Sempre é mais facil que o NVFlash ;)

#20 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 11:21

Isto se calhar vem um bocado a despropósito, mas tens os drivers devidamente instalados? (quanto ao problema do USB)O batery drain não é causado por alguma aplicação/widget que tenhas instalado? faz um nandroid backup, depois faz um factory reset e pelo menos já ficas a saber se o problema é de alguma aplicação ou configuração que te está a moer a bateria.

#21 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 14:58

Mancha até já tinha pensado nisso mas ontem quando reinstalei a ROM pela terceira vez parece que o battery drain desapareceu, não está a aquecer como nos últimos dias e 10h depois a bateria está nos 78%. Hoje vou tentar ver se é burrice minha ou se é mesmo a USB do telemóvel que está danificada com o rjpa123, logo darei notícias. Arrediabo já instalei e desinstalei os drivers muitas vezes mas ainda assim nada, nem no meu nem noutros 2 pc que testei. Sinceramente não sei o que estava a causar o battery drain mas reparei que ele andava muitas vezes a mudar para 3g sozinho, talvez algum problema com a baseband... Quadrant benchmark- 3220Antutu benchmark- 5270

#22 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 15:56

Quadrant 3k?? Overclock? tb não deve ajudar na bateria e temperaturaeu com isto de base ando nos 2600

#23 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 20:59

arrediabo tenho overclock para 1100mhz de série na ROM que tenho, mas por mim podia estar a 1000mhz... O antutu benchmark puxa muito pelo sistema de modo que o aquecimento ocorre em segundos, não aconselho. Estive à pouco a tentar resolver o meu problema com o rjpa123 e chegámos à conclusão que deve ser mesmo problema de hardware. Mas antes de levar o telemóvel à marca vou instalar outra ROM para ver se reconhece a USB senão só me resta mesmo o NVFlash.

#24 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 23:28

Nova ROM instalada e o problema da USB persiste, próximo passo é o NVFlash, vamos ver como corre! :ohmy:EDIT: Parece que o equipamento está mesmo danificado, nem com o NVFlash consigo aceder ao telemóvel, não dá sinal, não aparece no gestor de dispositivos... ;)

#25 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 02:20

Será viável colocar o Nandroid cedido de um dos vossos LG O2x ou não é possível? Se sim haverá por aí alguém disponível para me facultar os ficheiros?