Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM SGSII


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 20:54

Boas!Comprei um SGSII e já vinha com a rom MIUI. Gosto bastante mas estava a ver aqui a rom One porque gostava de ver as diferenças... O problema é que por mais que leia não percebo algumas coisas! :(Por exemplo, não sei o que é Deodex e Odex... Se o processo para flashar, no meu caso, é só meter a ROM no cartão e flashar via recovery... E, por último, a diferença entra a versão XXKI3, XWKI4 e Slims...Alguém me pode esclarecer? PS: Não sei se ajuda mas o meu telemóvel tem versão da banda de base I9100XXKH3... o que não corresponde com nenhuma versão que referi acima! :SPeço desculpa se estou a dizer asneiras! xDCumprimentos

#2 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 18:43

Ninguém me pode ajudar? Pronto assim continuo com a mesma ROM :D

#3 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 30 September 2011 - 19:24

Boas!Comprei um SGSII e já vinha com a rom MIUI. Gosto bastante mas estava a ver aqui a rom One porque gostava de ver as diferenças... O problema é que por mais que leia não percebo algumas coisas! :(Por exemplo não sei o que é Deodex e Odex... Se o processo para flashar, no meu caso, é só meter a ROM no cartão e flashar via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery... E, por último, a diferença entra a versão XXKI3, XWKI4 e Slims...Alguém me pode esclarecer? PS: Não sei se ajuda mas o meu telemóvel tem versão da banda de base I9100XXKH3... o que não corresponde com nenhuma versão que referi acima! :SPeço desculpa se estou a dizer asneiras! xDCumprimentos

BoasEm primeiro, a rom MIUI para o SGSII ainda estão em fase de desenvolvimento, sendo que ainda tem bugs. Geralmente são rápidas, estéticamente com algumas diferenças mas pela negativa, consomem muita bateria. Neste sentido, não aconselho.Deodex e Odex, é a forma como as apps da rom foram compiladas, poderas encontrar as diferenças aqui, basta procurares um pouco, que tambem não fal mal =).Da forma mais basica, as ODEX foram optimizadas para ser mais fluídas no entanto não permite grandes alterações de themes e mods. As DEODEX permitem mais alterações quer gráficas quer de mods.No teu caso, deves flashar via ODIN uma rom stock ( KI3 ) só depois é que copias a rom do one ( KI3 ) para o cartao e flashas via CWM.A rom KI3 é 2.3.5 e foi a ultima a ser libertada.Espero ter ajudado.

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 19:24

Boas,basta seguires os passos do One, download da versão que queres slim ou full, colocas o ZIP na raiz do "Sdcard" e via recovery apos os wipes flashas a ROM.Quanto a deodex vs Odex faz uma pesquisa no forum ja tens varios posts com a informação.cumps

OnePlus 6 powered by Android


#5 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 21:37

Magic, os passos que referiste é depois de fazer o que o joaobarroso disse (flashar via ODIN uma rom stock)?EDIT: Isto foi o que encontrei:"[2] Tenho uma recovery CWM? ( ClockworkMod )- A rom ONE.II.PT está pronta a aplicar.[4] Como instalar a rom ONE.II.PT?- Copiar o ficheiro da rom ONE.II.PT para o sdcard interno do telefone e iniciar o telefone em modo recovery com a combinação de teclas VolumeUp + Home + Power.- Seleccionar as seguintes opções em modo recovery:->'install zip from sdcard'-->'choose zip from sdcard'--->'ficheiro da rom ONE.II.PT'- No final efectuar 'reboot system now'"Aqui parece fácil porque eu tenho CWM acho eu... mas já me estão a falar em ODIN e não sei o quê...E não mandem bocas sobre procurar no fórum porque é a primeira coisa que faço...

#6 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 30 September 2011 - 22:11

Flasha directamente pelo CWM, sem passares pelo ODIN.Caso notes problemas de lentidao, entao flashas o ODIN e depois a rom ONE.O flashar primeiro via ODIN tem a ver com bootloaders. Neste caso nao ligues se nao estás a vontade com o odin.Eu é que já flasho o sgs 1 a mais de um ano e sempre segui esta norma de procedimento.
  • AntunesFilipee gosta disto

#7 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 22:28

Obrigado joaobarroso! :)Então vou seguir os seguintes passos que vi num tópico do almmpt:"Copiei os seguintes ficheiros para a raiz da memória interna:ONE.II.PT.XXKH3.v.2.5.Odex.zipSGS.II.Limpa.Cache.v.5.0.zipSGS.II.ONE.PT.Kernel.Modem.v.3.zipSGS.II.ONE.PT.SGSTools.ROM.Scripts.v.3.zip1 - Abrir ClockworkMod v.4.0.0.22 - Backup3 - wipe data/factory reset4 - Wipe cache partition5 - Advanced > Wipe Dalvik Cache6 - Advanced > Wipe Battery Stats7 - Install zip from sdcard SGS.II.ONE.PT.SGSTools.ROM.Scripts.v.3.zip8 - Ligar telemóvel, abrir sgs tools -> apply script -> InstalaONE.PT para mudar o flag para WIPE9 - Desligar telemóvel e entrar na recovery.10 - Install zip from sdcard ROM ONE.II.PT.XXKH3.v.2.5.Odex.zip11 - Install zip from sdcard SGS.II.Limpa.Cache.v.5.0.zipDepois do flash estar completo verificar nas duas ultimas linhas se apareceu:a instalar kernel e modemLigar telemóvel."Mas neste caso com os seguintes ficheiros:- ONE.II.PT.XXKI3.v.3.0.zip ou ultra.slim.ONE.II.PT.XXKI3.v.3.0.zip (ainda não sei qual o melhor)- SGS.II.Limpa.Cache.v.5.0.zip- SGS.II.ONE.PT.SGSTools.ROM.Scripts.v.4.zip(- o SGS.II.ONE.PT.Kernel.Modem.v.3.zip acaba por não o usar em lado nenhum :D)Está correcto?

#8 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 30 September 2011 - 23:27

Viste isso no meu post, podes fazer esse procedimento, mas antes faz sempre o backup na recovery ClockworkMod.Tenta ter o telemóvel carregado antes de flashares e tudo vai correr bem...Já testei roms MIUI em outros equipamentos mas aconselho-te vivamente a testares a última 3.0 do on.one é mesmo super...

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#9 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 00:51

ok! Obrigado almmpt! :)Amanhã faço isso e depois dou a minha opinião! Mas olha que gosto bastante da MIUI! :D

#10 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 01 October 2011 - 08:38

se gostas da MIUI porque nao flashas uma nova versao da MIUI para ver se esta ainda melhor e maus estavel?Thanks

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#11 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 19:08

MIUI é o que tenho agora... Mas gostava de meter a One.II para ver a diferença. Vou começar com o processo agora! xDEDIT: No passo 8 fica o popup com o texto "Permission denied All Done!" e não passa daí! :SAlgo correu mal... Está tudo preto quando desbloqueio!E quando tentei passar à frente a configuração da conta google e entrou em loop... Agora tenho que lhe tirar a bateria! :SAo usar o SetCPU ele não consegue ter acesso a root... Será que fiquei sem root? Dantes funcionava bem!

#12 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 01 October 2011 - 20:19

Já fizeste o passo 7Estás a fazer todos os passos descritos?É que vários utilizadores já utilizaram este tutorial e não deu problemas...Pergunta aos moderadores, ao Magic e ao on.one...THANKS

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#13 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 21:33

Ok já correu melhor... Agora está a funcionar! Estou a estranhar mas vou ficar com esta ROM por uns dia para ver como é! Em design a MIUI ganha largamente... é a minha opinião!