Jump to content


Photo
- - - - -

Projecto Android


  • Please log in to reply
8 replies to this topic

#1 icanfish

icanfish

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts

Posted 27 September 2011 - 12:13

Olá a todos eu estou no 12 de um curso de TGPSI (Técnico e Gestor de programação de sistemas informaticos) e estou a desenvolver um projecto para a PAP (Projecto de aptidão profissional) é o seguinte eu quero fazer uma aplicação no android que é um comando tipo de televisão em que posso diminuir o som mudar de faixa, pausa etc que actua no VLC media player. O meu problema é como faço para o Android enviar os comandos para o pc disseram me que preciso de um arduino para receber os comandos do android por wireless mas como é que o faço ?Cumprimentos Diogo Gomes

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 posts

Posted 27 September 2011 - 12:21

Tenho tudo o que precisas para fazer isso tudoO truque está aqui (clica):
Spoiler
Depois disto, o resto é fácil e cá estaremos todos para ajudar!Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 posts
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Posted 27 September 2011 - 12:21

Como és novo por cá, aproveita e apresenta-te na secção respectiva :)Em relação à tua pergunta, não vejo o porquê de precisares do arduino para isso. Só precisas que o VLC receba comandos através da rede a que está ligado.Vê aqui: http://wiki.videolan...C_and_RTCIPosto isto, não precisas de mais nada a não ser, Abrir sockets, mandar informação, receber informação e fechar sockets. (isto em android).

#4 icanfish

icanfish

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts

Posted 27 September 2011 - 12:58

Certo já percebi mas a parte no PC é fácil o que me preocupa e no Android como é que faço quero transmitir o sinal por wireless por exemplo fazê-lo diminuir o som através da minha app do android ?

#5 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 posts

Posted 27 September 2011 - 13:25

Não leste a página, certo?No PC arrancas o VLC com o extra interface rc (remote controller) na porta que quiseres e o VLC fica com uma porta TCP aberta à espera de comandos, exemplo:$ vlc --extraintf rc --rc-host 0:4000 ~/Music/all/Megadeth/Rust\ in\ Peace/*no Android, ou no cliente onde queres mandar os comandos, abres uma ligação TCP para o PC onde o VLC está a correr, para a porta que configuraste e mandas-lhe os comandos (hint: help):$ telnet 0 4000Trying 0.0.0.0...Connected to 0.Escape character is '^]'.VLC media player 1.1.9 The LuggageRemote control interface initialized. Type `help' for help.> next> volup( audio volume: 288 )> volup( audio volume: 320 )> volupOu seja, programaticamente, abres a ligação TCP, mandas o comando (hint: help), fechas a ligação (ou manténs aberta à espera de mais comandos).
  • icanfish likes this

#6 icanfish

icanfish

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts

Posted 28 September 2011 - 14:18

Como eu disse não estou muito dentro disto do android é a primeira vez que vou fazer e programar no android eu apenas quero fazer uma coisa diferente dos meus colegas estou farto de programar a vb :PCumprimentosDiogo Gomes

#7 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 posts

Posted 28 September 2011 - 14:38

É bem :)

#8 icanfish

icanfish

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts

Posted 03 October 2011 - 12:12

Eu não sei mas gostava de saber se este projecto e muito fácil fazer ? lol eu estava a pensar em alargar fazendo não só para um player mas para mais. O que acham ?

#9 icanfish

icanfish

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts

Posted 07 October 2011 - 09:18

Preciso de uma ajuda como é que acerto os botões tipo queria por o Table Arrangement mas acertado no meio do ecrã eu sei que da para aumentar a tabela mas eu queria acertar la.