Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Primeiro tablet


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Sakeb

Sakeb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 22:58

Boas a todos.Sou novo nestas andanças de android e tablets, mas procuro o meu primeiro tablet e prefiro que seja um tablet.Embora tenho um iphone, não tenho qualquer interesse num iPad... demasiado (preço e awareness) para aquilo que no fundo me parece ser.Aquilo que procuro:Barato, por volta de 100~150€ em loja online para pagar com paypal7" (não quero nada muito grande)3G e wi-fiGPS (embora este seja dispensável)outro ponto importante é que tenha ou seja possível instalar aplicação gratuita para abrir e editar ficheiros word e excel.Posto isto, peço a vossa ajuda em sugerir-me um bom equipamento.Obrigado

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 08:02

Olá e bem vindo;Como és novo por cá, passa pela secção das apresentações para aí fazeres a tua.Quanto à tua questão, dá uma voltita pela secção das tablets (esta :() e lê um pouco sobre os modelos disponíveis, por norma os users fazem uma apreciação/descrição do tablet quando compram ou estão em vias de comprar e costumam incluir o sitio e o preço. Poderás ainda encontrar alguma informação na secção das novidade ou equipamentos.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Sakeb

Sakeb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 21:52

Na verdade eu já tinha andado a dar uma vista de olhos, mas para quem chege de repente a este mundo... não é fácil... há imensos modelos e este tem isto outro tem aquilo... um que me pareceu bem era o da vodafone/tmnw mas já não estão aparentemente disponíveis nos sites das operadoras.No entanto, ouvi hoje que a amazon vai lançar um tablet muito barato... poderá talvez ser uma hipótese...Mas agradeço todas as sugestões que possam dar, inclusivamente marcas "brancas" no do ebay!Obrigado pela ajuda

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 08:07

Boas;Não sei o kindle da amazon sairá a um preço razoável, mas se calhar, pela aceitação que poderá vir a ter, é uma boa escolha, de momento, se fosse eu, preferia esperar um pouco e ver "como param as modas".Talvez erradamente, mas é-me dificil imaginar um tablet ou telefone meu sem uma rom cyanogen, pela flexibilidade e ferramentas disponibilizadas e pela "garantia" de actualização, pelo menos durante algum tempo, nesse sentido, se comprasse agora um tablet, pensaria em comprar algo que esteja ou possa vir a estar nos planos da equipa da cyanogen, mas sei que não há qualquer garantia ou compromisso da parte deles em manterem o suporte para determinado equipamento, pelo que a qualquer momento...Isto para quê, para te dar um exemplo de uma opinião, são todas válidas, mas os pressupostos que assumo estão até algo errados, como disse em tempos o "Sábio,Valeroso, Indubitável, Mui Magnificiente" Corvo Branco (aka whytecrow),

...deverás comprar um tablet pelo que ele te consegue fazer na altura em que o compras e com o sistema operativo que traz e não com a expectativa do que poderá vir a trazer e fazer...

ou assim qualquer coisa.... com isto queria salientar uma coisa, compram-se boas máquinas no meio dessas "marcas brancas", para mim, o principal problema, é o "risco" de se ficar empancado no tempo em termos de actualizações do sistema operativo (contrariando o whytecrow), as marcas raramente o fazem, quando o fazem é sempre demasiado tarde e não o fazem de forma continuada, se e quando saem actualizações, sai uma e tarde (a ultima actualização oficial para o Boston foi da versão 1.6 para a 2.1 -.-' , de momento tenho uma rom com android 2.3.5)Depois de dar tanto no cravo como na ferradura, espero ainda assim ter ajudado, lê mais um pouco, espera mais uma opiniões, mas principalmente e até porque estás a aguardar mais opiniões, esperas mais algum tempo.Cumps(testamento... sry)
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 Sakeb

Sakeb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 23:04

Que me dizem deste aquihttp://www.pixmania.com/pt/pt/10264769/art/memup/tablet-slidepad-800-serie.htmlprocessador Samsung S5PV210 1 GHzram 512android 2.2

#6 Sakeb

Sakeb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 23:26

Pelo que li, este tablet não tem android market e o ecrã é resistivo. Isso significa que não tem multitoque?E dá para meter android market?Outra informação que não consegui encontrar é se é possível usar uma pen kanguru