Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[How To] Recuperação do IMEI


  • Por favor inicie sessão para responder
100 respostas a este tópico

#76 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 22:12

SE nada resultar testa isto antes de levar para assistencia.Pelos relatos de exito, se calhar é de tentar, lê todos os (comentários dos usuários)>>>>>https://market.android.com/details?id=com.helroz.GSII_Repair&hl=pt_BR

Infelizmente ele já disse num post anterior que não resultou.Abraço.

#77 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 17 February 2012 - 22:27

Não é a primeira vez que ficando sem bateria e depois de ligar o telefone ao carregador, ligo o telefone e ele não me pede o PIN :blink: E na ultima vez fui ver e não tinha IMEI :woohoo: Nessa vez desliguei imediatamente, deixei carregar uns minutos, voltei a ligar e ele pediu-me o PIN e voltei a ter IMEI :whistle: Por isso amigos deixo-vos um conselho: Nunca ligar o samsung durante o carregamento... :) Há um bug qualquer. Muitos relatam problemas quando ficam sem bateria e às tantas não é da falta de bateria mas sim de o ligarem durante o carregamento (não se morre da doença, morre-se da cura).Fica a sugestão...
  • Night-Wolf gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#78 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 23:48

Não é a primeira vez que ficando sem bateria e depois de ligar o telefone ao carregador ligo o telefone e ele não me pede o PIN :blink: E na ultima vez fui ver e não tinha IMEI :woohoo: Nessa vez desliguei imediatamente, deixei carregar uns minutos, voltei a ligar e ele pediu-me o PIN e voltei a ter IMEI :whistle: Por isso amigos deixo-vos um conselho: Nunca ligar o samsung durante o carregamento... :) Há um bug qualquer. Muitos relatam problemas quando ficam sem bateria e às tantas não é da falta de bateria mas sim de o ligarem durante o carregamento (não se morre da doença, morre-se da cura).Fica a sugestão...

Confirmo reboot ligado ao carregador acontece sempre o mmo sem rede e baseband unknown... : sSent from my Transformer TF101 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#79 Tyian

Tyian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 00:35

Não é a primeira vez que ficando sem bateria e depois de ligar o telefone ao carregador ligo o telefone e ele não me pede o PIN :blink: E na ultima vez fui ver e não tinha IMEI :woohoo: Nessa vez desliguei imediatamente, deixei carregar uns minutos, voltei a ligar e ele pediu-me o PIN e voltei a ter IMEI :whistle: Por isso amigos deixo-vos um conselho: Nunca ligar o samsung durante o carregamento... :) Há um bug qualquer. Muitos relatam problemas quando ficam sem bateria e às tantas não é da falta de bateria mas sim de o ligarem durante o carregamento (não se morre da doença, morre-se da cura).Fica a sugestão...

Então devemos carregar-lo com ele desligado?Mas por exemplo, eu chego aos 15% de bateria, meto logo a carregar sem o desligar? Ou aconselhas a desligar e carrega-lo ligado?Até agora, desde do primeiro carregamento que o fiz com o telemovel desligado. Carrego sempre com ele ligado.Abraço

#80 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 18 February 2012 - 10:17

[quote name="Magic" post=288181][quote name='"nfribeiro" post=288147]Não é a primeira vez que ficando sem bateria e depois de ligar o telefone ao carregador ligo o telefone e ele não me pede o PIN :blink: E na ultima vez fui ver e não tinha IMEI :woohoo: Nessa vez desliguei imediatamente' date=' deixei carregar uns minutos, voltei a ligar e ele pediu-me o PIN e voltei a ter IMEI :whistle: Por isso amigos deixo-vos um conselho: Nunca ligar o samsung durante o carregamento... :) Há um bug qualquer. Muitos relatam problemas quando ficam sem bateria e às tantas não é da falta de bateria mas sim de o ligarem durante o carregamento (não se morre da doença, morre-se da cura).Fica a sugestão...[/quote']Confirmo reboot ligado ao carregador acontece sempre o mmo sem rede e baseband unknown... : sSent from my Transformer TF101 using Tapatalk[/quote]Bom dia,Hmmm, nunca me sucedeu, porque carrego o telefone desligado e depois de chegar a 100% ligo ainda com o carregador e deixo carregar até ao sinal sonoro. Nunca me sucedeu, mas com o teu relato até fico na dúvida.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#81 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 18 February 2012 - 11:06

Exacto. Ligar o telefone com o carregador ligado e bateria descarregada pode dar problemas no IMEI. Não faz mal estar ligado e a carregar, o problema acontece só no reboot e com very low battery.Sent from my GT-I9100 using Tapatalk


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#82 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 11:20

Exacto. Ligar o telefone com o carregador ligado e bateria descarregada pode dar problemas no IMEI. Não faz mal estar ligado e a carregar o problema acontece só no reboot e com very low battery.Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Sim penso que seja naquelas situações em que a bateria descarregou completamente e ao ligar o carregador às vezes aparecer a imagem da bateria mas com o triângulo amarelo e ponto de exclamação: http://samsunggalaxy...315031702Evitem de ligar o equipamento nesta situação.Abraço.

#83 Tyian

Tyian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 01:13

[quote name="nfribeiro" post=288255]Exacto. Ligar o telefone com o carregador ligado e bateria descarregada pode dar problemas no IMEI. Não faz mal estar ligado e a carregar o problema acontece só no reboot e com very low battery.Sent from my GT-I9100 using Tapatalk[/quote][quote name="Night-Wolf" post=288259][quote name='"nfribeiro" post=288255]Exacto. Ligar o telefone com o carregador ligado e bateria descarregada pode dar problemas no IMEI. Não faz mal estar ligado e a carregar o problema acontece só no reboot e com very low battery.Sent from my GT-I9100 using Tapatalk[/quote]Sim penso que seja naquelas situações em que a bateria descarregou completamente e ao ligar o carregador às vezes aparecer a imagem da bateria mas com o triângulo amarelo e ponto de exclamação: http://samsunggalaxy...315031702Evitem de ligar o equipamento nesta situação.Abraço.[/quote]OK.Já fiquei esclarecido.Então posso continuar a carregar com ele ligado :([quote name="on.one" post=288240][quote="Magic" post=288181][quote="nfribeiro" post=288147]Não é a primeira vez que ficando sem bateria e depois de ligar o telefone ao carregador ligo o telefone e ele não me pede o PIN :blink: E na ultima vez fui ver e não tinha IMEI :woohoo: Nessa vez desliguei imediatamente' date=' deixei carregar uns minutos, voltei a ligar e ele pediu-me o PIN e voltei a ter IMEI :whistle: Por isso amigos deixo-vos um conselho: Nunca ligar o samsung durante o carregamento... ;) Há um bug qualquer. Muitos relatam problemas quando ficam sem bateria e às tantas não é da falta de bateria mas sim de o ligarem durante o carregamento (não se morre da doença, morre-se da cura).Fica a sugestão...[/quote']Confirmo reboot ligado ao carregador acontece sempre o mmo sem rede e baseband unknown... : sSent from my Transformer TF101 using Tapatalk[/quote]Bom dia,Hmmm, nunca me sucedeu, porque carrego o telefone desligado e depois de chegar a 100% ligo ainda com o carregador e deixo carregar até ao sinal sonoro. Nunca me sucedeu, mas com o teu relato até fico na dúvida.Um abraço.[/quote]Mas One, tu carregas sempre com ele desligado porque? Melhor bateria? Tem alguma vantagem?Abraço

#84 tiagorenova

tiagorenova

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 (i9300), Nokia C5-03

Mensagem publicada 28 April 2012 - 18:11

pessoal estou desesperado, o meu gsg2 foi-se, não tenho imei, não tenho sinal de rede nem tenho ficheiros na pasta efs.. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png ;) será possivel alguem ajudar?Pago a que conseguir meu bicho de volta..
Imagem colocada

#85 _Bad.Parolo_

_Bad.Parolo_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 July 2012 - 16:18

Boas

A mim parece-me necessário um tópico de "Como fazer backup ao IMEI".

Porque li este tópico todo, e não consegui chegar lá.

Tenho um backup integral efetuado por ClockworkMod, mas o que eu queria mesmo era fazer um backup à dita pastinha (EFS).

Se acharem que não vale a pena criar o tópico não tenho nada a dizer, apenas peço instruções mais claras de como efetuar este procedimento.

No SGS foi bastante mais simples.

Agradeço a atenção

Cumprimentos a todos.

Editado por Bad.Parolo, 12 July 2012 - 16:19.


#86 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 19:46

Para fazer esse backup uso a aplicação ao Hc-kTool

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#87 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 12 July 2012 - 23:42

Para fazer esse backup uso a aplicação ao Hc-kTool

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

+ 1

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk 2
  • spyki gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#88 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 19 July 2012 - 16:59

Boa tarde,

Para complementar o backup pelo método sugerido nos posts acima, ainda fazia o seguinte:
No terminal emulator ou via adb shell
dd if=/dev/block/mmcblk0p1 of=/sdcard/efs.img
Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#89 SergioDaly

SergioDaly

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 23:33

boas... não tenho um backup do tipo .img... só tenho um tar.gz que as roms do ONE faz ao ser instalada. nunca fiz tar em android por isso não tenho a certeza que seja igual a linux. alguem me pode dizer os comandos para executar por adb? devo usar o ultimo backup ou um dos mais antigos? Faz-se uma reposição total da pasta ou so aqueles dois ficheiros acima referidos?

Desde já obrigado... ;)
PS: tenho um SGS I

Editado por SergioDaly, 22 July 2012 - 23:39.

SGS CM10 Stable e Semaphore 2.6.0

#90 SergioDaly

SergioDaly

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2012 - 16:48

Boas... encontrei os comandos para fazer o tar do backup que tenho da minha pasta efs...
se alguem tb precisar está aqui
SGS CM10 Stable e Semaphore 2.6.0

#91 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2012 - 19:08

Boas!!!

Tenho um colega que ficou sem IMEI no telefone pois quando se vai ás definições do telefone o IMEi aprece com "unknown" e agora não aceita cartões ou seja quando se insere um cartão não pede o pin nem nada do género.

Será que posso usar a aplicação GS_II Repair ou devo tentar primeiramente com o metodo indicado nos posts iniciais????

Abraço
Imagem colocada

#92 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2012 - 08:21

Boas!!!

Tenho um colega que ficou sem IMEI no telefone pois quando se vai ás definições do telefone o IMEi aprece com "unknown" e agora não aceita cartões ou seja quando se insere um cartão não pede o pin nem nada do género.

Será que posso usar a aplicação GS_II Repair ou devo tentar primeiramente com o metodo indicado nos posts iniciais????

Abraço


Nunca ninguém utilizou a aplicação que referi???
É que eu tenho algumas dificuladades em usar o metodo através do adb e se este funcionasse igual era porreiro!!

Abraço
Imagem colocada

#93 pankeca

pankeca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 12 September 2012 - 14:21

Boas gente, será que esta solução resolve o problema do meu ?
Eu ficquei sem imei sem detetar cartoes sequer, a fábrica disse-me que não há soluçao a nao ser trocar a placa mas será verdade ?

#94 Pitum

Pitum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 16:45

Agora foi a minha vez... um dos meus 2 S2 foi-se o IMEI... não pede pin... já flashei várias roms... modems... copiei conteudo backup EFS para root efs (despois de limpa)... e nada... Alguém pode ajudar-me?
Neste momento está com cm10... com root... mas apenas para "pisa papeis"... :S
Obrigado.

#95 veeyee

veeyee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2012 - 19:06

su
dd if=/dev/block/mmcblk0p1 of=/sdcard/efs.img

Thanks
on.one

Sugiro colcocar o how to no primeiro post e totalmente "clean"!

#96 Pitum

Pitum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2012 - 10:38

alguém já ouviu falar fa Asansam Dongle? com progrma UBtool...
Segundo li, parece a única opção para resolver meu problema... a não ser que seja mesmo problema hardware...

#97 Pitum

Pitum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2012 - 21:57

depois de inumeras tentativas... continuo sem IMEI... :(
2 membros "cromos" do XDA já tentaram ajudar... inclusivé um deles ODIA resolve-me o problema mas com um donativo 50$ e se não conseguir devolve 30$... é um absurdo mesmo nas comunidades de entre-ajuda haver quem se aproveite para fazer guito...
Podem ter a certeza que se descobrir alguma forma diferente que resolva... irei colocar aqui FREE para todos poderem usar...
Abraços...

Para já vou colocar uma das soluções mais eficazes... não em todos os casos (como meu) mas para a maioria dos casos mais complicados... Reparar telefone sem IMEI (não aparece qualquer número)

Reparar EFS do I9100 / N7000
Tem de ter root e o Terminal Emulator
Verificar se o EFS está correcto.
Ponto 1:
Terminal emulator:
mount procurar a seguinte linha
/dev/block/mmcblk0p1 on /efs type ext4(rw,nosuid,nodev,noatime,
commit=20,barrier=1,nodelalloc, data=ordered)
Imagem colocada
Ponto 2:
Correr terminal emulator e colocar seguintes comandos:
su
mke2fs /dev/block/mmcblk0p1
mount -w -t ext4 /dev/block/mmcblk0p1 /efs
reboot
Imagem colocada
Ponto 3:
Download ficheiro. Ilostit.zip (92)
Unzip e copiar para meméria do telefone (sdcard\).
Correr terminal emulator:
su
dd if=/sdcard/ilostit.dd of=/dev/block/mmcblk0p1
reboot
Imagem colocada
  • Magic gosta disto

#98 Morodo

Morodo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • LG P880

Mensagem publicada 14 November 2012 - 13:33

Existe outro método para fazer backup/restore do efs
http://forum.xda-dev...d.php?t=1308546

Já fiz backup para o SD e PC.

#99 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2013 - 11:10

depois de inumeras tentativas... continuo sem IMEI... :(
2 membros "cromos" do XDA já tentaram ajudar... inclusivé um deles ODIA resolve-me o problema mas com um donativo 50$ e se não conseguir devolve 30$... é um absurdo mesmo nas comunidades de entre-ajuda haver quem se aproveite para fazer guito...
Podem ter a certeza que se descobrir alguma forma diferente que resolva... irei colocar aqui FREE para todos poderem usar...
Abraços...

Para já vou colocar uma das soluções mais eficazes... não em todos os casos (como meu) mas para a maioria dos casos mais complicados... Reparar telefone sem IMEI (não aparece qualquer número)

Reparar EFS do I9100 / N7000
Tem de ter root e o Terminal Emulator
Verificar se o EFS está correcto.
Ponto 1:
Terminal emulator:
mount procurar a seguinte linha
/dev/block/mmcblk0p1 on /efs type ext4(rw,nosuid,nodev,noatime,
commit=20,barrier=1,nodelalloc, data=ordered)
Imagem colocada
Ponto 2:
Correr terminal emulator e colocar seguintes comandos:
su
mke2fs /dev/block/mmcblk0p1
mount -w -t ext4 /dev/block/mmcblk0p1 /efs
reboot
Imagem colocada
Ponto 3:
Download ficheiro. Ilostit.zip (92)
Unzip e copiar para meméria do telefone (sdcard\).
Correr terminal emulator:
su
dd if=/sdcard/ilostit.dd of=/dev/block/mmcblk0p1
reboot
Imagem colocada


Chegaste a conseguir resolver a questão????

Abraço
Imagem colocada

#100 pgomes2000

pgomes2000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2013 - 16:36

Pessoal,

Fiquem com um IMEI 0049999010640000, parece que consigo receber e fazer chamadas, mas claro que quero recuperar o IMEI original.
infelizmente ao tentar resolver a situação como indicado no 1o. post, tinnha um backup do /efs com /efs.sav, mas depois de reboot o /efs.sav desapareceu.... e era o que tinha o .nv_data.bak e .nv_data.bak.md5 com a data antes de ocorrer o erro.

Tenho vários backups veitos em recovery, mas nenhum deles repõe o /efs original !!!!

o que posso fazer nesta situação?

O meu muito obrigado desde já por alguma alma caridosa que me possa ajudar.

Cumprimentos.