Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Overclock mantendo a rom oficial 2.2.2 ?


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 urui

urui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 19:25

Boas.Gostava de saber se é possivel fazer um overclock (para 1G) deixando a rom oficial 2.2.2 no X5?Alguém já fez ou experimentou?

#2 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 00:43

Eu testei instalar o kernel do franco com a stock rom oficial 2.2.2 e ele nao assumiu mas com o programa CPU Master (Free) que encontras no market consegui por até 1.8 ghz por isso é possivel fazeres o overclock. De qq forma o kernel não é assumido com a stock rom por isso só mesmo para isso é que pode servir. Nao te esqueças de fazer back up caso algo corra menos bem. Para instalar o kernel nao precisas de fazer os wipes e para fazeres o download vai no forum á parte de ROM (outras) que tens lá um topico com isso. Espero ter ajudado

#3 cooldfuzion

cooldfuzion

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 00:48

Boas.Gostava de saber se é possivel fazer um overclock (para 1G) deixando a rom oficial 2.2.2 no X5?Alguém já fez ou experimentou?

Porque haverias tu de não querer instalar uma rom custom??

#4 urui

urui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 05:37

Boas.Gostava de saber se é possivel fazer um overclock (para 1G) deixando a rom oficial 2.2.2 no X5?Alguém já fez ou experimentou?

Porque haverias tu de não querer instalar uma rom custom??

Coisas de principiante...ainda não estou á vontade de o fazer, apesar de com os tutoriais aqui do forum não me pareça que seja dificil, mas gosto que tudo funcione como é devido, e pelo que leio por aqui e por ali, com as custom rom este queixa-se disto aquele daquilo, o normal de qualquer utilizador de uma custom rom e está sempre a evoluir, mas que parece nem sempre atingir o pretendido da generalidade. Na minha utilização a rom oficial serve-me perfeitamente, não tem falhas, não bloqueia e sei sempre com o que conto, mas custa-me saber que temos um cpu nativo de 1G que está não está a ser aproveitado.Para já, até ter necessidade de mais (custom rom) vou por este caminho e vou continuar a ler o forum, principalmente o do X5, pois á muita coisa de que é aqui falada (termos tecnico/nomes) que me passa complectamente ao lado...como disse no inicio, coisas de principiante!!!pmcs86 podes explicar-me melhor como fazer isso tudo?

#5 cooldfuzion

cooldfuzion

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 10:40

[quote name="urui" post=226751][quote name='"cooldfuzion" post=226734][quote="urui" post=226582]Boas.Gostava de saber se é possivel fazer um overclock (para 1G) deixando a rom oficial 2.2.2 no X5?Alguém já fez ou experimentou?[/quote]Porque haverias tu de não querer instalar uma rom custom??[/quote]Coisas de principiante...ainda não estou á vontade de o fazer apesar de com os tutoriais aqui do forum não me pareça que seja dificil' date=' mas gosto que tudo funcione como é devido, e pelo que leio por aqui e por ali, com as custom rom este queixa-se disto aquele daquilo, o normal de qualquer utilizador de uma custom rom e está sempre a evoluir, mas que parece nem sempre atingir o pretendido da generalidade. Na minha utilização a rom oficial serve-me perfeitamente, não tem falhas, não bloqueia e sei sempre com o que conto, mas custa-me saber que temos um cpu nativo de 1G que está não está a ser aproveitado.Para já, até ter necessidade de mais (custom rom) vou por este caminho e vou continuar a ler o forum, principalmente o do X5, pois á muita coisa de que é aqui falada (termos tecnico/nomes) que me passa complectamente ao lado...como disse no inicio, coisas de principiante!!!pmcs86 podes explicar-me melhor como fazer isso tudo?[/quote']È bem mais simples do que tu pensas! e a instalação do Kernel, já é mais de metade do caminho para instalares uma rom!root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root - recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery - backup - instalar romE mais, a rom original não tem nada a haver com a Miui que é outro mundo!

#6 Hmdroid

Hmdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 12:11

Concordo plenamente...Ao principio também tinha uns certos receios de fazer asneira (e fiz algumas) lol Mas agora e depois de engrenar com isto, é um experimentar roms que eu sei la quantas vezes ja as flashei :)Tambem tenho a MIUI e já não volto a outra...esta ultima actualização com o Kernel do franco esta um must...zero problemas!!!http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png ;) ;)

#7 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 18:53

[quote name="urui" post=226751][quote name='"cooldfuzion" post=226734][quote="urui" post=226582]Boas.Gostava de saber se é possivel fazer um overclock (para 1G) deixando a rom oficial 2.2.2 no X5?Alguém já fez ou experimentou?[/quote]Porque haverias tu de não querer instalar uma rom custom??[/quote]Coisas de principiante...ainda não estou á vontade de o fazer apesar de com os tutoriais aqui do forum não me pareça que seja dificil' date=' mas gosto que tudo funcione como é devido, e pelo que leio por aqui e por ali, com as custom rom este queixa-se disto aquele daquilo, o normal de qualquer utilizador de uma custom rom e está sempre a evoluir, mas que parece nem sempre atingir o pretendido da generalidade. Na minha utilização a rom oficial serve-me perfeitamente, não tem falhas, não bloqueia e sei sempre com o que conto, mas custa-me saber que temos um cpu nativo de 1G que está não está a ser aproveitado.Para já, até ter necessidade de mais (custom rom) vou por este caminho e vou continuar a ler o forum, principalmente o do X5, pois á muita coisa de que é aqui falada (termos tecnico/nomes) que me passa complectamente ao lado...como disse no inicio, coisas de principiante!!!pmcs86 podes explicar-me melhor como fazer isso tudo?[/quote']Amigo para começar tens de fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemovel e colocar o CWM a funcionar ou seja tens de seguir o guia que está no forum acima deste topico com a informação Ultimate Guide. Depois é instalares o kernel como se faz com uma rom mas sem os wipes que tambem tens a informação no ultimate guide. Apos isso sacas a APP que te disse e já metes o telemovel com o processador a 1ghz ou mais dependendo da tua vontade.Adverto-te que o processador até 1.5Ghz aguenta-se bem sem quebras a partir dai podes ter falhas no telemovel e ele vir a reiniciar. Nao te esqueças é dos Back ups necessariosQq duvida pergunta

#8 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 19:51

Eu com a stock rom consegui por ff kernel sem problema...Dava para overlockar com setcpu

#9 urui

urui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2011 - 13:54

bem consigo fazer o root, mas depois não encontro a pasta BackUp /cust_backup/image/ recovery.img, alguma ajuda...Ok mais uma ovelha negra....

#10 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2011 - 15:18

bem consigo fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mas depois não encontro a pasta BackUp /cust_backup/image/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img, alguma ajuda...Ok mais uma ovelha negra....

Para fazer backup/substituíres o ficheiro da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tens de ir ao modo bootloader.Vais com a aplicação AnReboot (precisas de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root), seleccionas bootloader, esperas que apareça o ecrã rosa, ligas o x5 ao PC, entras na pasta image e fazes backup/substituis o ficheiro recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img. Para sair tens de tirar a bateria.

#11 urui

urui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 06:13

Ok feito, já experimentei a ultima rom MIUI, não sei se fiz tudo bem, mas ficou a funcionar sem problemas, devo ter uma ovelha cinzenta, pois com o ClockworkMod que tem no "how to do" ele fica no ecra ideos e não sai de lá, com a que está no topico das ovelhas negras ClockworkMod (fix) ele funciona bem, (só não percebo se é normal durante a navegação pelos menus do ClockworkMod (fix) se entrar num menu não tem como voltar atrás ao menu principal, é mesmo assim?).O facto de apenas trabalhar com o ClockworkMod (fix) trás-me algumas limitações?

#12 dGee

dGee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 13:18

para voltar atras é com o botão voltar.para navegar nos menus tanto pode ser com volume + e volume -, como também pode ser com os botões de menu e home.para selecionar é com o power, ou com o search.

#13 urui

urui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 07:45

Obrigado dGee.

#14 dGee

dGee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 08:43

na boa ;)

#15 jesusist

jesusist

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2012 - 23:39

Eu testei instalar o kernel do franco com a stock rom oficial 2.2.2 e ele nao assumiu mas com o programa CPU Master (Free) que encontras no market consegui por até 1.8 ghz por isso é possivel fazeres o overclock. De qq forma o kernel não é assumido com a stock rom por isso só mesmo para isso é que pode servir. Nao te esqueças de fazer back up caso algo corra menos bem. Para instalar o kernel nao precisas de fazer os wipes e para fazeres o download vai no forum á parte de ROM (outras) que tens lá um topico com isso. Espero ter ajudado

Antes de mais obrigado pelas dicas. Eu apliquei este metodo e consegui aumentar a velocidade do processador, mas após rieniciar o telemóvel a velocidade máxima voltou os 800MHz. Isto aconteceu a mais alguém? O que fizeram para resolver este problema?

#16 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 03:03

Eu testei instalar o kernel do franco com a stock rom oficial 2.2.2 e ele nao assumiu mas com o programa CPU Master (Free) que encontras no market consegui por até 1.8 ghz por isso é possivel fazeres o overclock. De qq forma o kernel não é assumido com a stock rom por isso só mesmo para isso é que pode servir. Nao te esqueças de fazer back up caso algo corra menos bem. Para instalar o kernel nao precisas de fazer os wipes e para fazeres o download vai no forum á parte de ROM (outras) que tens lá um topico com isso. Espero ter ajudado

Antes de mais obrigado pelas dicas. Eu apliquei este metodo e consegui aumentar a velocidade do processador mas após rieniciar o telemóvel a velocidade máxima voltou os 800MHz. Isto aconteceu a mais alguém? O que fizeram para resolver este problema?

Supostamente, a aplicação deveria ter uma opção de aplicar no boot/iniciar com o telemóvel/algo desse género. Verifica isso.

#17 jesusist

jesusist

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 10:34

[quote name="Fox91" post=277723][quote name='"jesusist" post=277660][quote="pmcs86" post=226733]Eu testei instalar o kernel do franco com a stock rom oficial 2.2.2 e ele nao assumiu mas com o programa CPU Master (Free) que encontras no market consegui por até 1.8 ghz por isso é possivel fazeres o overclock. De qq forma o kernel não é assumido com a stock rom por isso só mesmo para isso é que pode servir. Nao te esqueças de fazer back up caso algo corra menos bem. Para instalar o kernel nao precisas de fazer os wipes e para fazeres o download vai no forum á parte de ROM (outras) que tens lá um topico com isso. Espero ter ajudado[/quote]Antes de mais obrigado pelas dicas. Eu apliquei este metodo e consegui aumentar a velocidade do processador mas após rieniciar o telemóvel a velocidade máxima voltou os 800MHz. Isto aconteceu a mais alguém? O que fizeram para resolver este problema?[/quote]Supostamente' date=' a aplicação deveria ter uma opção de aplicar no boot/iniciar com o telemóvel/algo desse género. Verifica isso.[/quote']Sim, eu tenho essa opção activa, mas agora no CPU Master não consigo mesmo escolher mais do que 800MHz. Devo instalar o Kernel Franco novamente?Edit: Voltei a instalar o Kernel Franco e agora já posso aumentar a velocidade do processador, obrigado pela ajuda. Pelo que percebi isto dever ter acontecido quando apliquei o fix para a camara invertida (voltar a colocar o ficheiro boot original), só que agora fiquei com a camara invertida novamente, alguem sabe a solução?

#18 jesusist

jesusist

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 17:11

Alguem me pode ajudar?

#19 jesusist

jesusist

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 12:28

Alguem me pode ajudar?

Mais ninguem teve o mesmo problema que eu?

#20 breakzord

breakzord

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 16:43

se queres ter uma rom oficial, mete a 2.3.5 e faz root com CWM e um kernel que te permita ir a 1.8ghz

#21 Joaocalas

Joaocalas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 18:20

a MIUI-PT (e todas as MIUI) tem uma aplicação chamada X5 settings que podes alterar o governor bem como a frequencia do CPU até 1.8...é a rom que recomendo neste momento!

#22 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 18 February 2012 - 21:26

Instala a rom oficial e usando o ClockworkMod instala um custom kernel .E tens sempre possibilidade de overclock.

#23 jesusist

jesusist

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 09:40

se queres ter uma rom oficial mete a 2.3.5 e faz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com CWM e um kernel que te permita ir a 1.8ghz

Pelo que li, a versão 2.3.5 tem tem alguns problemas com o wifi e outros pequenos bugs. Que kernel aconselham para a versão 2.3.5?

#24 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 19 February 2012 - 10:00

Para a versão 2.3.5 só tens o kernel do genokolar Sent from my u8800 powered by aurora ICS

#25 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 19 February 2012 - 10:56

[quote name="jesusist" post=288622][quote name='"breakzord" post=288358]se queres ter uma rom oficial mete a 2.3.5 e faz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com CWM e um kernel que te permita ir a 1.8ghz[/quote]Pelo que li' date=' a versão 2.3.5 tem tem alguns problemas com o wifi e outros pequenos bugs. Que kernel aconselham para a versão 2.3.5?[/quote']eu usei a versao beta1 antes de o desbloquear e nao tive qualquer problema :dry: