Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Screencast no Gio


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 09:54

Boas pessoal. Estou a tentar encontrar uma forma de fazer Screencast no Gio (ver no Pc aquilo que estou a fazer no telemóvel). Já li aqui no fórum sobre isso e a maior parte passa por instalar o SDK do android e depois escrever uns comandos em adb... Achei que era muito trabalho e então pesquisei e encontrei uma app chamada droid VNC server. Esta app permite controlar e visualizar o telemóvel através do browser (I.E. por exemplo), basta ligar o telemóvel, iniciar a app e fazer start server, e no Pc introduzir o endereço que aparece na app. É muito simples e apenas requer um browser e Java instalados no Pc.O meu único problema é que não consigo visualizar o telemóvel com as cores correctas, aparece tudo avermelhado (ver printscreen em baixo). Já quando uso uma app chamada Shootme para fazer printscreens do telemóvel me acontece isto de ficar com as cores vermelhas, contudo se usar a combinação de teclas nativa do Gio (tecla retroceder + tecla central) as cores ficam bem. Testei esta app para fazer screencast no Optimus Boston e funciona com as cores normais.Alguém conhece e/ou já testou alguma app ou forma de fazer screencast em condições no Gio? [attachment=4491]screen.jpg[/attachment]

#2 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 04 October 2011 - 08:27

Tenho o mesmo problema com o galaxy ace. Também experimentei o Webkey e nada... quer dizer, tudo igual.

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#3 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 11:08

pois realmente é estranho, no meu Boston fica sempre tudo bem sem esse avermelhado.

#4 wisemoor

wisemoor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 01:28

Yep com o o meu Gio eu tentei utilizar o Z-ScreenRecoder...e a cagada ficou igual, tom avermelhado..mandei mail p o fabricante até hoje...nicles picles , nunca me respondeu.E o Screencast não funciona no gio...gaita

#5 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 01 March 2012 - 04:14

Boas pessoal. Estou a tentar encontrar uma forma de fazer Screencast no Gio (ver no Pc aquilo que estou a fazer no telemóvel). Já li aqui no fórum sobre isso e a maior parte passa por instalar o SDK do android e depois escrever uns comandos em adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb... Achei que era muito trabalho e então pesquisei e encontrei uma app chamada droid VNC server. Esta app permite controlar e visualizar o telemóvel através do browser (I.E. por exemplo) basta ligar o telemóvel, iniciar a app e fazer start server, e no Pc introduzir o endereço que aparece na app. É muito simples e apenas requer um browser e Java instalados no Pc.O meu único problema é que não consigo visualizar o telemóvel com as cores correctas, aparece tudo avermelhado (ver printscreen em baixo). Já quando uso uma app chamada Shootme para fazer printscreens do telemóvel me acontece isto de ficar com as cores vermelhas, contudo se usar a combinação de teclas nativa do Gio (tecla retroceder + tecla central) as cores ficam bem. Testei esta app para fazer screencast no Optimus Boston e funciona com as cores normais.Alguém conhece e/ou já testou alguma app ou forma de fazer screencast em condições no Gio? [attachment=4491']screen.jpg[/attachment]

outcubus, tudo porreiro ctg?A ROM q usas n faz isso sozinha?!Se carregares no botão para desligar há ROM`s q tal como tem desligar, reiniciar , control de volume e fazem também screenshot...
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#6 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 15:10

screencast é para gravar o que fazes no ecrã, tipo video. screenshot é para tirar print screens ao ecrã. :)

#7 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 01 March 2012 - 22:29

screencast é para gravar o que fazes no ecrã tipo video. screenshot é para tirar print screens ao ecrã. :)

Tens razão, não li bem... lol
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!