Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS a bombar na cyanogenmod nightly


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 domfonseca

domfonseca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 18:24

Boas, resolvi postar um pequeno tutorial de como consegui por a bombar o gps no wildfire, com a rom da cyanogenmod nightly. Após muita pesquisa, principalmente neste thread http://forum.cyanogenmod.com/topic/17089-gps-not-working/ , consegui pôr o bicho a fazer sinais de fumo para os satélites. Basicamente, foi:certifiquei-me que existe espaço suficiente no cartão de memoria para o backup1- Fiz o backup nandroid da rom NightlyFiz o wipe da cache, Dalvik-cache, e 1 reset para as definições de fábrica ( PERDA TOTAL dos DADOS, e não me responsabilizo por nada do que acontecer ou não acontecer a algum tmóvel)2- Instalei 1 stock rom com HTC Sense3- Instalei Fasterfix (no Market), abri o programa, escolhi a zona que mais convinha. O programa irá alterar 1 ficheiro da stock, para terem 1 fix do gps mais rápido, ou plo menos dos satélites mais próximos4- Instalei GPSfix (no Market), irá fixar a posição mais rapidamente.5- experimentei o Ndrive, estando o GPSfix ligado a obter fix, obtive o posicionamento no ndrive, tudo ok com o gps, era só para confirmar.6- depois foi só copiar o ficheiro "gps.conf" com um leitor de ficheiros que tenha acesso ao root e colocá lo no sdcard. O ficheiro encontra se em system/etc7- Voltei a fazer o wipe da cache, Dalvik-cache, e 1 reset para as definições de fábrica, restaurei o backup8- Coloquei o file "gps.conf" DA ROM NIGHTLY noutro local do sdcard, depois copiei o "gps.conf" DA ROM SENSE para system/etc9_ ReinicieiVoltei a utilizar o GPSfix, só para ser mais rápido a posicionar, e tb o ndrive, 10 a 15seg tinha fix. Ta a bombareu sei que este tutorial ta muito básico, mas tb há 1001 maneiras de fazer isto ( sacar o file mesmo do zip da Sense, por exemplo, utilizar o titanium backup). Ah e tenho a radio 3.35.20.10, nunca fiz nenhum downgrade da radio, só msm a rom

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 21:12

Boas,eu apenas fiz o downgrade da RADIO e ficou logo a funcionar.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#3 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 21:31

Exacto, com um downgrade da RADIO resolve.Mas já agora, que Radio tens domfonseca?

#4 domfonseca

domfonseca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 07:53

não tinha a assinatura atualizada hehe mas tinha escrito: "eu sei que este tutorial ta muito básico, mas tb há 1001 maneiras de fazer isto ( sacar o file mesmo do zip da Sense, por exemplo, utilizar o titanium backup). Ah e tenho a radio 3.35.20.10, nunca fiz nenhum downgrade da radio, só msm a rom "Quis evitar mexer na radio, fiquei com miúfa ;), além disso acho que esta é a última