Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tenho um problema no microphone


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 Delfim

Delfim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 07:18

Boas a todos os utilizadores e principalmente aos programadores.Tenho um IDEOS X5 e estou muito satisfeito com ele. Neste momento tenho a ROM MIUI 1.8.26, com a Kernel Stockwell. acontece que durante uma chamada as pessoas não me ouvem bem, dizem que parece que eu estou longe do telemóvel.Resumindo: tenho mais dois amigos que também tem um IDEOS X5 e o problema é igual.Existe forma de melhorar a qualidade/potência do som dos nossos microphones através da alteração de alguns parâmetros nas drives originais ou algo assim?Eu li num tópico que é possível aumentar a potência da rede Wireless num simples ficheiro (tipo .txt) e penso que mais ou menos da mesma forma também deve existir para o microphone... :unsure: Desde já obrigado.

#2 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 September 2011 - 09:02

oi 1º tens topicos especificos da MIUI é escusado estares a abrir novos tópicos.Em relação a essa situação, experimenta as versões mais recentes da MIUI juntamente com o Kernel do Francisco

#3 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 18 September 2011 - 09:19

tópico movido para a secção correcta.

#4 Delfim

Delfim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 11:22

tópico movido para a secção correcta.

Obrigado.

#5 Delfim

Delfim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 11:26

oi 1º tens topicos especificos da MIUI é escusado estares a abrir novos tópicos.Em relação a essa situação experimenta as versões mais recentes da MIUI juntamente com o Kernel do Francisco

Ola pjovp, obrigado pelo alerta. ;) eu já procurei mas ainda não tenho informação suficiente para alterar a Kernel. Podes das uma ajuda?

#6 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 September 2011 - 12:14

se queres o kernel para a 1.8.26 sugiro-te este de 30/08/2011http://www.easy-share.com/4CCC1AA6E1F811E09676002481FAD55A/franco.Kernel-30082011-MIUI_&_Oxygen.zipNunca testei versões superiores da rom nem do kernel portanto é o que te posso recomendar com base ma minha experiência.Boa prestação e muito boa autonomia da bateria com as devidas afinações:Governador: SmartassV2CPU Min 245MhzCPU Max 800Mhz ou 1GhzEm alternativa podes testar a nova versão MIUI 1.9.9 e respectivos kerneis actuaishttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=183&id=219906&Itemid=61

#7 skitch20

skitch20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 09:11

Boas,Eu estou a passar pelo mesmo problema, já tentei as duas ultimas builds do MIUI bem como os dois ultimos kernel's do Francisco, sendo que o comportamento é sempre igual. Nunca consigo que me oiçam corretamente. No tópico de "help" tentei a parte referente ao boost do som, mas não encontrei o ficheiro mencionado. Infelizmente este é o único problema que me tem desanimado aqui no X5 ;) Cumps,Skitch20

#8 Cocax

Cocax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 19:45

Esse é um problema que já é falado desde que o X5 apareceu. A mim também me acontece algumas vezes.Há uma pessoa no XDA que está a fazer uns tweaks a nível de som para o kernel do Franco e eu já "alertei" para o problema. Não sei se vão investigar e tentar resolver.O que aconselho é darem uma vista de olhos no XDA (falou-se por lá que teria a ver com timbres da voz, posição do micro relativamente à boca e até com o micro secundário) ver se há algo que melhore e tentarem também talvez reforçar o problema, visto que é por lá que estarão os developers que poderão talvez arranjar solução...

#9 Delfim

Delfim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 06:05

Bom dia a todos, estou a ver que isto não é um problema muito facil de resolver. :unsure:

#10 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 11:06

Olá Delfim,Tenho o mesmo problema no meu telemovel, e não consegui ajuda em lado nenhum (vários foruns).Mandei-o para a garantia, e sinceramente não tenho a certeza se o problema ficou resolvido.

#11 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 11:24

Olá DelfimTenho o mesmo problema no meu telemovel, e não consegui ajuda em lado nenhum (vários foruns).Mandei-o para a garantia, e sinceramente não tenho a certeza se o problema ficou resolvido.

Em parte da para resolver esse problema:vais a x5 settings e depois Definições de Som e depois metes o valor no máximo 150.Já agr, acontece com alguem quando atendem uma chamada o sinal de rede baixar?Exemplo: antes de atender tens 2traços e depois de atender fica se traço, mas se meteres em alta-voz volta a ter traços.acontece alguem?

#12 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 11:38

Vou testar isso que disseste das definiçoes, tou a acabar de instalar esta ROM agora.Quando à questão da perda de rede, sinceramente nunca reparei. Mas noto que o telemovel costuma ter dificuldade em apanhar rede, nunca percebi se havia algum padrão.

#13 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 11:40

Vou testar isso que disseste das definiçoes tou a acabar de instalar esta ROM agora.Quando à questão da perda de rede, sinceramente nunca reparei. Mas noto que o telemovel costuma ter dificuldade em apanhar rede, nunca percebi se havia algum padrão.

testa as 2as coisas e depois diz

#14 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 11:47

Não consigo testar nada. Instalei esta ROM e agora o telemovel não sai do ecran inicial (IDEOS).Sabes se é mesmo assim? Está assim há uns 10 minutos, ja tentei desligar, etc, e nada.

#15 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 11:50

Não consigo testar nada. Instalei esta ROM e agora o telemovel não sai do ecran inicial (IDEOS).Sabes se é mesmo assim? Está assim há uns 10 minutos ja tentei desligar, etc, e nada.

nunca instalaste ou fizeste update de uma rom miui?

#16 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 11:51

Foi a 1ª vez que instalei uma ROM. Tive a stock rom até hoje. Agora não sai deste ecran.

#17 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 11:53

Foi a 1ª vez que instalei uma ROM. Tive a stock rom até hoje. Agora não sai deste ecran.

procura no forum como fazer instalacao.... ja instalei a algum tempo e agr n tenho bem ideia de como se faz a 1a vez.mas tens k ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telemovel e ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod instalado o resto tens k pesquisar

#18 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 11:54

Amigo, já fiz isso tudo. Tenho root e ClockworkMod, instalei a ROM MIUI, e agora nao sai do ecran inicial...

#19 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 12:13

Amigo já fiz isso tudo. Tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod, instalei a ROM MIUI, e agora nao sai do ecran inicial...

faz wipe a tudo e tenta instalar novamente. quando reiniciar tira a bateria e volta a colocar

#20 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 15:49

resolvido.Instalei uma versao 1.11.25, e agora instalei por cima essa 1.12.2.Vamos ver como corre. Obg

#21 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 15:51

resolvido.Instalei uma versao 1.11.25 e agora instalei por cima essa 1.12.2.Vamos ver como corre. Obg

testa e depois diz

#22 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 15:54

Parece tudo fixe, só nao está a detectar o microSD

#23 Delfim

Delfim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 22:36

Boas, com as instalações das últimas ROMs MIUI tenho tido bons resultados neste problema do som do micro.Na verdade não sei se existiu alguma alteração neste campo, mas posso disser que está a funcionar bem melhor. :)

#24 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 09:43

Eu sinceramente não sei se o meu está melhor. Uns ouvem-me mal, outros ouvem-me bem. Estás com que ROM? Eu tenho a 1.12.2, e ia hoje passar para a 1.12.30.