Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vários problemas com o OPTIMUS Monte Carlo (vs TMN X5)


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 helder.jsp

helder.jsp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 21:58

Olá a todos.Comprei um MonteCarlo, mas estou profundamente desiludido. Tentei trocar dentro dos 15 dias na OPTIMUS, mas disseram-me que não aceitavam. Apenas permitem trocar por um de igual valor ou superior. Será isso legal?Problemas (verificados em dois smartphones iguais):1 - A seguir ao momento em que o ecrã se desliga ao atender uma chamada, no final, quando deveria ligar de modo a poder desligar a chamada, por vezes não o faz e o botão do power não dá resposta durante alguns segundo (já troquei por outro e acontece o mesmo de vez em quando). A chamada vai para o voicemail e o saldo vai-se...! Já aconteceu ligar para uma pessoa por engano, e no momento em que deveria deitar a chamada abaixo ele não dá resposta. O ecrã fica escuro e não volta ao normal de modo a poder desligar a chamada. No meu X5 isso nunca aconteceu.2 - As aplicações que permitem usar o flash da câmara como lanterna, não funcionam. No X5 funcionam todos.3 - Na aplicação skype, o botão de "alta-voz" não funciona. Ele está sempre em "alta-voz" por defeito... assim todos podem coscuvilhar! No X5 isso não acontece...Agradecia a todos se me pudessem ajudar nestes 3 problemas e, acima de tudo, na questão legal. Não é justo dar 199€ por um telemóvel com tantos problemas e não poder devolvê-lo! Além de todos estes problemas, a fluidez é horrorosa, mesmo tendo eu instalado o Launcher Pro. Cumprimentos!
  • Chainsaw gosta disto

#2 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 07:53

Boas se ainda estas nos 15 dias eles são obrigados a trocar ou devolver te o dinheiro caso não o façam pedes o livro de reclamações e escreves isso nele que depois recebes a resposta da ANACOM, isto se eles não te derem logo o dinheiro mal peças o livro.... ;)

#3 MiguelVPinto

MiguelVPinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 09:29

Boas se ainda estas nos 15 dias eles são obrigados a trocar ou devolver te o dinheiro caso não o façam pedes o livro de reclamações e escreves isso nele que depois recebes a resposta da ANACOM isto se eles não te derem logo o dinheiro mal peças o livro.... ;)

Estas mal informado quanto aos direitos do consumidorSe fosse assim andavamos todos com telemoveis novos todos os 15 dias.E falas da ANACOM??? Escreves no livro de reclamações e recebes uma carta em casa a informar que lamentavelmente eles não podem fazer nada porque são uma autoridade super-visora do mercado mas que nada podem fazer ... o habitual vindo de um organismo que pouco ou nada faz em Portugal.O melhor é mesmo ligar para a DECO mesmo não sendo socio eles explicam o que podes fazer ... a diferença é sendo socio eles fazem por tiA boa noticia é que eu tb tenho esse telemovel e passado uma hora de o comprar notei logo esse BUG .... isso é BUG da ROM da Optimus... se mudares de ROM deixa de fazer o black-screen (supostamente perdes a garantia... eu não vejo as coisas por esse lado... tb tenho um PC e coloco lá o software que quero e não é por isso que perco a garantia)Muda de ROM se quiseres posso ajudar-te :( acredita que é um bom equipamento...

#4 Alexis

Alexis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 15:54

Olá helder,A questão nº1 ja consegui resolverla, aparentemente o problema é do sensor de proximidade (ele deixa o ecrã desligado porque tas a falar, mais tem de reparar que tiraste o aparelho da orelha). Liga para *983*0# e vai logo pra um menú, la ao fundo vais a opção Sensor e ali consegues calibrar a proximidade.Cumprimentos
  • om3ga gosta disto

#5 jecas

jecas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 21:11

Eu comprei um optimus monte carlo e em relação ao sensor de proximidade tinha o mesmo problema, fui a loja e trocaram por outro, passado mais 2 ou 3 dias voltei lá a trocar pois vinha igual. Deram-me outro igual, já o tenho á cerca de 1 semana e esta a funcionar bem.

#6 My20

My20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 14:53

Quando comprei o meu SGS GT I9000 com problemas, entreguei passado 3 dias e não mo trocaram.Pedi livro reclamações e NADA, resposta da ASAE, não temos nada haver com isso !Isto na Worten Mobile.

#7 Xcat2008

Xcat2008

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 00:28

Comprei o Monte Carlo, passado 5 dias queria devolver o equipamento, devido aos Black Screen e ao mau telefone que era...Plástico dos xineses, e processamento miserável, e mais algumas coisas que detectei....Não me interessa que seja BUG, o que me interessa é que não está funcional, e isso da sensibilidade não somos obrigados a descobrir códigos para nós próprios resolver.Logo considero isso como avaria.Liguei para o meu advogado, porque primeiro estavam a dizer que não podiam devolver o dinheiro, e muito menos trocar o equipamento, porque não existe período experimental nas telecomunicações. (Dito pelo funcionário da Optimus)Perante a Lei, os 15 dias de troca por insatisfação ou avaria, não se aplica a A B ou C, simplesmente não está especifico, logo por muito que digam que não trocam ou devolvem o dinheiro nos 15 dias, perante a Lei perdem a razão. Refiro-me pelo menos no aspecto de avaria, por insatisfação, não sei se aplica-se o mesmo tema.Logo são obrigados a fazer devolução, ou troca directa pelo mesmo equipamento ou por outro qualquer que queiras na loja.( Caso claro o telefone, não tenha riscos ou danos causados pelo uso, porque o telefone se sair das tuas mãos, vai voltar a ser vendido.)Caso se recusem a fazer troca/devolução€/vale, pedes livro de reclamações, chamas a policia, e depois esperas resposta por parte da ANACOM ou lá como se chama, até seres restituído pelo valor que gastas-te no valor do telefone.Informa-te no teu advogado, ou mesmo liga para a DECO, que eles dizem os procedimentos a tomar.Só digo uma coisa, ainda vem que despachei este telefone.... Porque fiz troca directa para não me chatear e vendi o telefone, passado uns dias o dono dele, estava com o mesmo problema.Cumprimentos e Boa Sorte.

#8 mendek

mendek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 10:46

boas o meu não funciona o wireless simplesmente diz erro quando carregamos pra ligar, já aconteceu a alguém?

#9 psgaspar

psgaspar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2011 - 19:46

Caros amigos, sei que a Optimus recolheu hoje todos os Monte Caro do mercado devido a uma falha de software, de certo vão corrigir os problemas que estes estão a dar.Vamos ver como vão sair as próximas unidades, eu já reservei um para mim.

#10 tRACOAzeitola

tRACOAzeitola

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 10:06

Boas, tenho um optimus monte carlo mas queria mudar a rom e não consigo, reparei que consegues, agradecia uma ajuda s.f.f ;) e já agra é possível desbloquear ?!

#11 psgaspar

psgaspar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 07:03

tens aqui um tópico da nova romhttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=98&id=222641&Itemid=61

#12 artur

artur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 14:01

Amigos, também fui hoje a uma loja optimus para adquirir um atraves do sistema de pontos e disseram-me que não existe, esta esgotado, ficaram com os meus dados e disseram-me que so depois do dia 03.10.11 é que deve haver novidades

#13 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 01 November 2011 - 18:01

(Movido)

#14 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 15 November 2011 - 17:07

Boas, estava a pensar em comprar um M Carlo, já têm novidades sobre a correcção dos Bugs da parte da Optimus?Update para ele já existe?Obrigado!!:(

#15 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 November 2011 - 17:09

Have fun! :)http://www.androidpt...d=185&Itemid=61

#16 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 15 November 2011 - 17:16

Boas D3abL3,Have fun, com corridas para a loja a tentar trocalo?Ou vale o preço? :laugh:

#17 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 November 2011 - 17:24

Vou responder então directamente às perguntas. - Bugs? Podes ser mais específico?; - Update? Este telemóvel já vem com 2.3; - Eu tenho o meu há cerca de 1 mês e até hoje não deu um único problema*; - 200€ não é muito, mas ,sinceramente, podia ser um pouco menos. No entanto, vale o preço. Agora no Natal deve baixar, ou vir com uma campanha porreira :P*Os problemas que a malta tinha mal comprou o OMC era da rede(sinal fraco) e, por isso, a Optimus recolheu todos os OMCs, corrigiu-os e voltou a colocá-los nas lojas.Há quem se queixe de o ecrã não acordar depois de uma chamada, mas isso não é problema do telemóvel, mas sim da ROM(neste caso da Optimus). Nada tão simples como fazer a calibração do sensor de proximidade.Depois temos a questão do som(pensaram que ia falar mal? Nãããão...). O som deste telemóvel é espectacular! Não há outra palavra para descrever! ;)Ecrã? Bem... isso é coisa que não falta! :(

#18 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 15 November 2011 - 17:54

Ok, estou convencido...os Bugs a que me referia eram os que estavam descritos nas mensagens mais acima... depois exlicas-me como se regula o detector de proximidade!Quando o tiver , volto a "chatear-te" com perguntas!:( Obrigado

#19 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 November 2011 - 18:02

Os problemas a que o OP se refere são de fácil solução. Claro que quando não se quer, nada se resolve...1 - Mudar de ROM/Calibrar o sensor;2 - Os developers não fizeram as suas aplicações a pensar no OMC, mas já foram feitos vários pedidos para este telemóvel;3 - Pode ser problema da aplicação em si... não sei, nunca experimentei.No entanto, posso-te já adiantar um conselho: Tira a porcaria da ROM da Optimus! :PAlém de vir cheia de tralha deles é lenta como tudo...e, regra geral, traz o problema do ecrã não acordar numa chamada.(se bem que nunca o tive)Podes chatear à vontade! :(

#20 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 15 November 2011 - 18:05

Qual rom ponho? Espero que seja intalação por KDZ...não sei fazer outra

#21 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 November 2011 - 18:09

KDZ...vens de um LG? :)Aqui não há disso, o mais parecido com o KDZ é no processo de SIM Unlock.As ROMs são todas(para já todas) flashadas por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, ficheiro .zip, muito simples.Aconselho a CM7 ou a Atomic-Blue.Além dos .zip existem os TPT, mas esses nunca irás precisar a não ser ao colocar a ROM de origem caso queiras.

#22 mmac

mmac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 23:10

Um conselho, não actualizem a room 2.3.5, só traz problemas, comprei o meu dia 12 de Outubro passados 28 dias teve problemas de som as pessoas não me ouviam, mandei para reparação no dia 10 de Novembro e recebio dia 30 de Novembro (hoje), na folha da descrição faz referencia actualização de software e varios testes ok. De facto actualizaram a 2.3.4 para a 2.3.5, pior a emenda que o soneto só tinha o problema das pessoas me ouvirem mal agora ouço mal eu e os outro o wi-fi não funciona e o bluetooth tambem não, hoje mesmo foi enviado para reparação.

#23 mmac

mmac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 15:25

Nessecito de uma ajuda, Adquiri O ZTE Monte Carlo dia 12 de Outubro de 2011 e mandei o mesmo para reparação no dia 10 de Novembro, recebi o equipamento no dia 30 de Novembro mas o ZTE Monte Carlo ainda estava pior do que quando o enviei. Devolvi novamente para reparação esse mesmo dia (30 de Novembro de 2011), pregunto se me posso recusar a aceitar o mesmo uma vez que o equipamento não foi reparado nos 30 dias ou o facto de eu o ter levantado e entregue novamente perdeu esses dias que tenho direito a um novo. Obrigado a todos.

#24 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 17:11

TENTEI DESBLOQUEAR O MEMSO NÃO FIZ BACKUP E AGORA NÃO TENHO WIFI

#25 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 08 December 2011 - 17:14

TENTEI DESBLOQUEAR O MEMSO NÃO FIZ BACKUP E AGORA NÃO TENHO WIFI

Respondido no tópico correcto.