Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

começar um Actividade com parametros


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2010 - 08:51

boas pessoal,e possível começar uma actividade e enviar variáveis nela? ou seja, fazer algo do genero: Intent i = new Intent(getApplicationContext(), Voting.class); startActivityForResult(i, variavel);e na classe Voting puder usar essa variavel... para tentarem perceber o k keru faxer... explico.vos a minha ideia.. tenhu uma lista.. com aplicaçoes.. tenhu uma variaveil com o id da aplicacao..clico num botao votar.. para fazer a votaçao da aplicacao.. ai crio a nova actividade pois irem ter um novo layout cm ratingbars e text vies... etc.. eu keria ter essa informaçao.. pois depois de votar vou guardar o valor da votaçao na base de dados.. e para fazer o update correctamente na tabela convem saber esse id da aplicaçao...se alguem puder ajudar.. agradeçoabraços ;)

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 01 April 2010 - 09:04

Sim, é possível. Usa os métodos putExtra do Intent.dou-te um exemplo que tenho no Farmácias.Quando chamo:
Intent i = new Intent(getApplicationContext(), List.class);i.putExtra("org.r3pek.pharmacies.AllPharm", allPharm);startActivity(i);
no onCreate da nova activity:
allPharm = (ArrayList<Pharmacy>)getIntent().getSerializableExtra("org.r3pek.pharmacies.AllPharm");