Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Backup ao HERO


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 zpmarques

zpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Note 5, S7 e S2 8"

Mensagem publicada 19 August 2009 - 13:25

Boas, no outro dia tive um problema com o HERO, deixei acabar a bateria e qual é o meu espanto que quando o comecei a carregar e o liguei ele instalou tudo como se fosse a 1ª utilização :angry: , portanto, todas as configurações e programas instalados foram á vida.1º será isto normal????2º existe um programa para fazer o backup do HERO para que se isto acontecer outravez eu possa facilmente colocá-lo como estava?Obrigado,

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2009 - 19:01

Deixa ver se percebo, tu deixaste a bateria a 0%, descarregada completamente, e ele faz-te um Hard Reset automático, é isso?O máximo que aconteceu comigo com um PDA, foi que a bateria descarregou completamente e queria carregar novamente e só dava na tomada. Pelo PC ele não carregava. E em consequência disso, sofria um Soft Reset normal.
Nexus 5 || Sapo A5

#3 zpmarques

zpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Note 5, S7 e S2 8"

Mensagem publicada 19 August 2009 - 19:06

Cisco wrote:

Deixa ver se percebo, tu deixaste a bateria a 0%, descarregada completamente, e ele faz-te um Hard Reset automático, é isso?O máximo que aconteceu comigo com um PDA, foi que a bateria descarregou completamente e queria carregar novamente e só dava na tomada. Pelo PC ele não carregava. E em consequência disso, sofria um Soft Reset normal.

É isso mesmo, quando o fui ligar ele fez um Hard Reset e lá se foi tudo o que tinha. Já tive montes de PDA's e numca me aconteceu isto nem sequer o que te aconteceu a ti. Será que é defeito do aparelho?

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2009 - 19:11

O que te aconselho é mesmo esperar pelo feedback do pessoal. Enquanto isso, deixa ir abaixo novamente a bateria e vê se ele faz o mesmo. Mas antes disso não te esqueças de fazer um backup.Às vezes podes ter feito, enquanto o aparelho estava desligado, a combinação de teclas para o hardreset e esta ordem ficou em memória, e depois, ao ligar, ele executou a ordem. Mas dúvido que se faça um hardreset assim de sem querer.
Nexus 5 || Sapo A5

#5 zpmarques

zpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Note 5, S7 e S2 8"

Mensagem publicada 19 August 2009 - 19:30

Cisco wrote:

O que te aconselho é mesmo esperar pelo feedback do pessoal. Enquanto isso, deixa ir abaixo novamente a bateria e vê se ele faz o mesmo. Mas antes disso não te esqueças de fazer um backup.Às vezes podes ter feito, enquanto o aparelho estava desligado, a combinação de teclas para o hardreset e esta ordem ficou em memória, e depois, ao ligar, ele executou a ordem. Mas dúvido que se faça um hardreset assim de sem querer.

Pois isso é o que eu quero, Fazer um Backup. Só não sei como é que faço isso, que programa tenho que ter para o efeito?

#6 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2009 - 19:37

:P Realmente já te podia ter dito, mas escapou-se-me da cabeça :DTens aplicações como o Astro para fazer backups de aplicações.Outro tópico de interesse sobre o Nandroid.Penso que isso deve chegar.
Nexus 5 || Sapo A5

#7 zpmarques

zpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Note 5, S7 e S2 8"

Mensagem publicada 19 August 2009 - 19:57

Cisco wrote:

:P Realmente já te podia ter dito, mas escapou-se-me da cabeça :DTens aplicações como o Astro para fazer backups de aplicações.Outro tópico de interesse sobre o Nandroid.Penso que isso deve chegar.

Ok, obrigado, vou ver se consigo me desenrascar.

#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2009 - 20:04

Ok, boa sorte! ;)Depois deixa o teu feedback.
Nexus 5 || Sapo A5

#9 zpmarques

zpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Note 5, S7 e S2 8"

Mensagem publicada 23 August 2009 - 12:28

Cisco wrote:

Ok, boa sorte! ;)Depois deixa o teu feedback.

Boas, pois n sei o que se passou mas desta vez deixei acabar a bateria tambem por 2 vezes e ele não fez o Hard Reset assim que o liguei.Sem querer devo ter accionado os botões que fazem o Harde Reset, não vejo outra explicação embora se n me tivesse acontecido achasse muito improvável que isso acontecesse.

#10 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2009 - 15:18

Pois, realmente muito estranho. Até porque no HTC Hero, fazer um hardreset consiste em carregar num conjunto de botões, depois tens de os largar para aparecer um ecrã branco com umas letras quaisquer e depois tens de clicar no botão menu. É dificil de fazer isto tudo de sem querer! Mas pelo menos agora tens essa questão resolvida :P
Nexus 5 || Sapo A5

#11 zpmarques

zpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Note 5, S7 e S2 8"

Mensagem publicada 24 August 2009 - 17:28

Cisco wrote:

Pois, realmente muito estranho. Até porque no HTC Hero, fazer um hardreset consiste em carregar num conjunto de botões, depois tens de os largar para aparecer um ecrã branco com umas letras quaisquer e depois tens de clicar no botão menu. É dificil de fazer isto tudo de sem querer! Mas pelo menos agora tens essa questão resolvida :P

Sim, houve ali quealquer coisa que eu não percebi, mas o que interessa é que não voltou a acontecer.

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2009 - 19:49

eu gosto do MyBackup. faz td mt bem :P