Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TMN A1 -primeiro equipamento tmn Android


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 consultant

consultant

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2010 - 07:28

O smartphone a1 (Huawei), possibilita ao utilizador metade ou todo o teclado do tipo QWERTY e permite navegar facilmente pelos programas no ecrã de 3,5 polegadas. O modelo a1 usa o navegador Google Chrome, com suporte para várias aplicações, como o Google Map, Google Search e Google Talk. O a1 vem com uma bateria de 1500 mAh, a maior até agora aplicada a um terminal Android. :woohoo:

#2 Nuno

Nuno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2010 - 07:41

Boas.Onde está disponível essa informação?

#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 31 March 2010 - 09:48

consultant escreveu:

O smartphone a1 (Huawei), possibilita ao utilizador metade ou todo o teclado do tipo QWERTY e permite navegar facilmente pelos programas no ecrã de 3,5 polegadas. O modelo a1 usa o navegador Google Chrome, com suporte para várias aplicações, como o Google Map, Google Search e Google Talk. O a1 vem com uma bateria de 1500 mAh, a maior até agora aplicada a um terminal Android. :woohoo:

Chrome para um telefone?? É a primeira vez que oiço tal coisa.De onde foste buscar essa informação ou é apenas rumor?

#4 Botte

Botte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2010 - 01:17

Pelas imagens que vi parece-me um Huawei U8230 (google it)Video hands-on http://www.youtube.c...21w3kIWtPMEDIT: Vi num outro forum rumores do preço de 199.99. Parece-me bastante interessante.

#5 Nuno

Nuno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2010 - 07:32

Este modelo já está à venda nos pacotes empresariais da PT/TMN.Pelos visto é o Huawei U8230 (TMN A1):As specs são estas :

Software+EnvironmentEmbedded;Operating-System: Google Android 1.5Browse devices running this OSMicroprocessor,+ChipsetCPU_Clock: 528 MHzCPU: Qualcomm MSM7200ABrowse devices based on this microprocessorMemory,+Storage+capacityRAM_capacity: 128 MiBROM_capacity: 256 MiBDisplayDisplay:Type: color transflective TFT , 65536 scalesDisplay-Diagonal: 3.5 "Display-Resolution: 320 x 480SoundMicrophone(s): monoLoudspeaker(s): monoAudio_Output: 2.5mmCellular;PhoneCellular;Networks: GSM850, GSM900, GSM1800, GSM1900Cellular_Data+Links: CSD, GPRS, EDGECall_Alert: 40 -chord melodyVibrating_Alert: SupportedSpeakerphone;: SupportedControl_PeripheralsPositioning:Device: Touchscreen & TrackBallPrimary+Keyboard: Not supportedDirectional-Pad: Not supportedScroll:Wheel: Not supportedInterfacesExpansion;Slots: microSD, microSDHC, TransFlashUSB: USB 2.0 client, 480Mbit/sBluetooth: Bluetooth 2.0 + EDRWireless_LAN: 802.11b, 802.11gInfrared_Gate: Not supportedMultimedia+TelecommunicationAnalog_Radio-Receiver: Not supportedDigital+Media:Broadcast+Tuner: Not supportedSatellite+NavigationBuilt-in_GPS_module: SupportedComplementary+GPS;Services: Assisted GPSBuilt-in-Digital+CameraMain+Camera: 3.1 MPOptical:Zoom: 1 xAdditional_DetailsBuilt-in:accelerometer: SupportedBattery: removableBattery;Capacity: 1500 mAh

Para quem quiser ver, deixo aqui o link do do Catálogo da PT Negócios onde já se encontra o mesmo:http://www.ptnegocios.pt/TMN%20Institucional/tmn%20profissionais/t%20profissionais/catalogo_ptnegocios_dezembro_09.zipO preço serão os 199.90, mas pessoalmente com este preço e as specs que tem, especialmente a memória mais vale um HTC Magic em 2 mão B)

#6 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 01 April 2010 - 08:03

Sim, os 128 de RAM estragam o telefone! No mínimo devia ter 256, mas já é um bom começo para entrar no mundo android, 200€ que depois se vai traduzir em 100€ ou menos.

#7 Nuno

Nuno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2010 - 11:27

Deixo aqui uma review do Modelo Huawei 8230:http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.pointgphone.com%2Ftest-huawei-u8230-9262

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 21:59

com android 1.5 e esse RAM morreu.... nunca vai sair disso.e continuo com duvidas no browser ;)

#9 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 23:45

ja esta a venda ao publico em geral, aquipelo preço... ate eu comprava um

#10 MalvPT

MalvPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 16:41

Boas! Na minha opinião de consumidor comum e que se baseia no que leu nas características, parece-me ser um telemovel bastante bom e com um preço/qualidade muito aceitável.Tenho uma pequena questão, alguém me sabe informar se é possivel após a compra deste telemovel, actualizar-me a versão do Android 1.5 para 2.1?Aguardo resposta.Abraço :P

#11 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 13 April 2010 - 16:55

MalvPT escreveu:

Tenho uma pequena questão, alguém me sabe informar se é possivel após a compra deste telemovel, actualizar-me a versão do Android 1.5 para 2.1?

Pelo que li no tek.sapo.pt vai ser possível actualizar para a versão 2.1.

"O a1 tem ainda a versão 1.5 do sistema operativo Android, mas a TMN garante que quando a versão 2.0 ou 2.1 estiver disponível os utilizadores vão poder fazer o upgrade, ficando a nova versão disponível no site da operadora."



#12 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 16:56

Nem os HTC são actualizados (para já) com o 2.1 ... É um tiro no escuro, comprar um telemóvel de uma marca "desconhecida" com a esperança que lhe façam o update. Mas realmente tem boas características, e acredito que a marca lhe faça um update lá mais para a frente.

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 17:20

MalvPT escreveu:

Na minha opinião de consumidor comum e que se baseia no que leu nas características, parece-me ser um telemovel bastante bom e com um preço/qualidade muito aceitável.

N sei o q leste, mas n foi o mm q eu, ent :)ou ent ja tou calejado em specs de androids.

alguém me sabe informar se é possivel após a compra deste telemovel, actualizar-me a versão do Android 1.5 para 2.1?

n te posso garantir tal coisa, mas pelo ja li por ai, a TMN afirmou q iria disponibilizar o 2.1 assim q o fabricante o fizesse.claro q tamos no "ear say", e depedente de duas entidades, para alem do facto da poukisima capacidade de memoria do equipamento n lhe permitir grandes aventuras

#14 MalvPT

MalvPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 19:23

Muito obrigado :DJá agora, BUGabundo, o que queres dizer com "N sei o q leste, mas n foi o mm q eu, ent :P ou ent ja tou calejado em specs de androids." ?

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 19:37

MalvPT escreveu:

BUGabundo o que queres dizer com "N sei o q leste, mas n foi o mm q eu, ent :P ou ent ja tou calejado em specs de androids." ?

que se baseia no que leu nas características, parece-me ser um telemovel bastante bom e com um preço/qualidade muito aceitável.

q eu n faço a mesma leitura q tu

#16 MalvPT

MalvPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 19:42

Mas o que é que não te agradou no telemovel?

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 19:44

MalvPT escreveu:

Mas o que é que não te agradou no telemovel?

a poukissima memoria, o CPU, e o facto de vir com 1.5