Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Desire VS Sony XPERIA


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 justpaulo

justpaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2010 - 01:16

Tirando o Nexus one penso que o HTC Desire e o Sony XPERIA são os melhores androids do momento... Na vossa opinião qual deles é o melhor?

#2 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2010 - 07:00

Pois, boa questão.Uns vão dizer te Nexus/Desire e outros X10. Do X10 apenas sabemos o que vimos em alguns videos e o que eu vi não abonava muito a favor do mesmo. Parecia que aquela interface estava um pouco pesada pois notava se alguma Lag. Não sei se ainda se verifica isso mas o X10 continua a encher me o olho ;)

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2010 - 07:59

justpaulo escreveu:

Tirando o Nexus one penso que o HTC Desire e o Sony XPERIA são os melhores androids do momento... Na vossa opinião qual deles é o melhor?

Digo já que no meu caso excluo logo o X10 como sendo dos melhores terminais Android do momento. Mais rapidamente escolhia o HTC Legend ao X10 e não era por causa do Sense UI.

#4 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 31 March 2010 - 10:54

Eu acho que entre os dois, e segundo o que tenho lido, comprava o Desire porque o X10 está muito fraco.

#5 justpaulo

justpaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2010 - 13:02

Os dois telemóveis são excelentes mas acho que vou optar pelo Desire, talvez porque tenho medo que Sony não consiga acompanhar as actualizações, e supostamente são os HTC que têm os melhores resultados a correr o Android...

#6 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 02 April 2010 - 22:19

Uns meses atràs estava indecisa,e pensava comprar o Nexus One,mas depois de ter saido a noticia da chegada do HTC DESIRE,comecei a ler tudo sobre o mesmo e a comprar todas as revistas da especialidade com todos os comparativos com outros Android´s e neste momento não tenho dúvidas será o HTC DESIRE.Só não sei onde o comprar,se na Expansys,Fnac,Pixmania,Worten ou MediaMarket,existem diferença de preços entre todas,poderia escolher pelo preço mais baixo,mas todas elas tem politicas de garantia diferentes e no caso de o mesmo vir com problemas,procedem de maneira diferente.A minha pergunta é qual vai ser o local,que escolherás para a compra.Desde já agradeço a tua opinião.

#7 justpaulo

justpaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2010 - 18:36

Com base no que se diz pela net e revistas da especialidade, o HTC Desire é neste momento a melhor escolha...ivanoe: Quanto ao melhor local onde comprar também tenho essa duvida ate porque n sei como funciona a garantia pelo Expansys, pelo q tenho visto para já estou mais virado para a Fnac

#8 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2010 - 18:42

O único senão do Desire é mesmo o ainda não ter root. Realço o 'ainda', embora pelo que tenho lido a tarefa não parece ser fácil...Se fosse para comprar hoje, comprava o Nexus One.

#9 justpaulo

justpaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2010 - 20:01

firedrops escreveu:

O único senão do Desire é mesmo o ainda não ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Realço o 'ainda', embora pelo que tenho lido a tarefa não parece ser fácil...Se fosse para comprar hoje, comprava o Nexus One.

No meu caso em particular n me faz diferença, não pretendo fazer nenhum root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2010 - 20:03

justpaulo escreveu:

No meu caso em particular n me faz diferença, não pretendo fazer nenhum root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

disses isso agora... espera ate sair o androidOS 2.3 e a HTC n te lançar o update.ou kiseres fazer tethering, ou tirar screenshots!

#11 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 05 April 2010 - 12:22

Obrigada pela opinião.

#12 tunes_b

tunes_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2010 - 14:13

firedrops escreveu:

O único senão do Desire é mesmo o ainda não ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Realço o 'ainda', embora pelo que tenho lido a tarefa não parece ser fácil...Se fosse para comprar hoje, comprava o Nexus One.

Isto responde ao senão:http://www.androidguys.com/2010/04/01/htc-legend-desire-promptly-rooted/

#13 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2010 - 15:48

tunes_b escreveu:

firedrops escreveu:

O único senão do Desire é mesmo o ainda não ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Realço o 'ainda', embora pelo que tenho lido a tarefa não parece ser fácil...Se fosse para comprar hoje, comprava o Nexus One.

Isto responde ao senão:http://www.androidguys.com/2010/04/01/htc-legend-desire-promptly-rooted/

Imagem colocada:whistle:

#14 gandalf027

gandalf027

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2010 - 17:36

O problema não é o root mas sim o SPL.

#15 tunes_b

tunes_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2010 - 22:23

firedrops escreveu:

tunes_b escreveu:

firedrops escreveu:

O único senão do Desire é mesmo o ainda não ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Realço o 'ainda', embora pelo que tenho lido a tarefa não parece ser fácil...Se fosse para comprar hoje, comprava o Nexus One.

Isto responde ao senão:http://www.androidguys.com/2010/04/01/htc-legend-desire-promptly-rooted/

Imagem colocada:whistle:

:blush:

#16 southafrikanse

southafrikanse

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2010 - 18:54

Eu tive a oportunidade de testar o Xperia X10 num evento privado em Lisboa e achei a interface deles muito boa. As duas funcionalidades que tinham (TimeScape e MediaScape) estavam muito bem idealizadas. Bastante intuitivas e fáceis de usar.No entanto, também achei a interface um pouco lento a reagir. Embora tenham tido as suas dificuldades com a inteface, acho que conseguiram fazer um trabalho decente. Também é verdade que é o primeiro smartphone deles a correr o Android e disseram-me que haveria mais novidades no final do ano.Agora que tenho meu HTC Desire, posso dizer que fiz bem em adquiri-lo. Para além de ser HTC (a minha marca eleita de smartphones) penso que é melhor que o X10 em vários aspectos: preço, estabilidade e actualizações e a interface também está muito boa.

#17 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 29 May 2010 - 14:46

firedrops escreveu:

tunes_b escreveu:

firedrops escreveu:

O único senão do Desire é mesmo o ainda não ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Realço o 'ainda', embora pelo que tenho lido a tarefa não parece ser fácil...Se fosse para comprar hoje, comprava o Nexus One.

Isto responde ao senão:http://www.androidguys.com/2010/04/01/htc-legend-desire-promptly-rooted/

Imagem colocada:whistle:

Não sei se repararam, mas é um artigo postado no dia 1 de Abril ;)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#18 lokypedro

lokypedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2010 - 14:52

Eu estive entre os grande smartphones do momento o Desire , Nexus e X10i e acabei escolhendo o Sony ericsson X10i por alguns promenores apesar de achar o Desire talvez o melhor por ter uma pouco mais de Ram e da experiençia da Htc já com Android ter o SenseGostei no X10i:-Camara muito melhor do que os concorrentes com 8.1 e com a saida prevista a gravar em HD apartir da 2.1-Ecrán apesar de não omoled é fantastico e de 4º polegadas-Interfaçe que apesar de alguns defeitos está muito bem conseguida e não achei lenta muito pelo contrário...- a beleza do telemovel... seja em preto ou branco muito mais bonito do que as curvas dos outros dois concorrentes- preço ligeiramente melhor do que os concorrentes- Actualizações...pelas noticias da sony eles estão bem concientes que o sucesso do telemovel está no acompanhar sempre as actualizações da goggle coisa que nos Htc deixa muito a desejar vejam o caso do magic, apesar sim podem dizer que a sony não começou bem em lançado o xperia só com 1.6Podia enumerar mais cenas que no qual gostei mais no Xperia, e antes de comprarem aconselho a irem testar ( mexer e ver ) em uma loja antes de se espetarem a comprar , Worten Mobile é boa opção pois eles deixam testar os livres e tem lá os 3 modelos mas mais raro apanhar o Nexus em todas as lojas

#19 Semenkhare

Semenkhare

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 09:34

lokypedro escreveu:

Eu estive entre os grande smartphones do momento o Desire , Nexus e X10i e acabei escolhendo o Sony ericsson X10i por alguns promenores apesar de achar o Desire talvez o melhor por ter uma pouco mais de Ram e da experiençia da Htc já com Android ter o SenseGostei no X10i:-Camara muito melhor do que os concorrentes com 8.1 e com a saida prevista a gravar em HD apartir da 2.1-Ecrán apesar de não omoled é fantastico e de 4º polegadas-Interfaçe que apesar de alguns defeitos está muito bem conseguida e não achei lenta muito pelo contrário...- a beleza do telemovel... seja em preto ou branco muito mais bonito do que as curvas dos outros dois concorrentes- preço ligeiramente melhor do que os concorrentes- Actualizações...pelas noticias da sony eles estão bem concientes que o sucesso do telemovel está no acompanhar sempre as actualizações da goggle coisa que nos Htc deixa muito a desejar vejam o caso do magic, apesar sim podem dizer que a sony não começou bem em lançado o xperia só com 1.6Podia enumerar mais cenas que no qual gostei mais no Xperia, e antes de comprarem aconselho a irem testar ( mexer e ver ) em uma loja antes de se espetarem a comprar , Worten Mobile é boa opção pois eles deixam testar os livres e tem lá os 3 modelos mas mais raro apanhar o Nexus em todas as lojas

Concordo contigo! Aliás, nem percebo o porquê de dizerem que o X10 está muito fraco. Ok, em relação à HTC (pelo menos quanto ao nexus one ou ao desire), não vem com o 2.1 (uma falha grave!), aparentemente não suporta multitouch (mas só com a actualização para o 2.1 é que saberemos) e não tem actualizações tão rápidas ou constantes. Mas de resto, considero o X10 superior, pelo menos no que diz respeito ao ecrã maior (prefiro até que seja TFT, pelo menos ainda consigo ver alguma coisa quando estou ao sol) e à qualidade da câmara. De resto, o hardware é igual ou muito semelhante entre os htc e o x10. Ambos têm pontos fracos e fortes... o X10 falha em alguns aspectos (como considero que o desire falha na câmara, por exemplo), mas daí dizerem que é muito inferior acho que é deslocado da realidade. :P