Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sincronização Google


  • Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

#1 Fredericosilva

Fredericosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 13:17

Boas, é o seguinte, se eu adicionar no PC contactos ou entradas no google, quando o meu HTC faz a sincronização eles aparecem no no HTC, mas o contrario, se adicionar coisas no HTC estas nao aparecem na conta google. É normal?Obrigado

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 13:19

Fredericosilva escreveu:

se adicionar coisas no HTC estas nao aparecem na conta google. É normal?

nao, nao é.no entanto para quem tem uma rom 1.5 e uma conta GAFYD sei q ha um bug, pq passei por ele, em q qd acrescentavas contactos no magic, n iam para o google.na altura resolvi com uma app (n me recordo do nome, vais ter q procurar no forum).

#3 Fredericosilva

Fredericosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 13:22

Tenho um tattoo com 1.6...Se fizer sincronização com HTC sync o resultado será o mesmo?

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 13:23

Fredericosilva escreveu:

Se fizer sincronização com HTC sync o resultado será o mesmo?

n faço ideia.nunca usei HTC Sync, ou seker uso windows

#5 Fredericosilva

Fredericosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 13:24

Ok, vou procurar resolver isto... Se precisar de ajuda volto á carga. Obrigado

#6 Fredericosilva

Fredericosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 13:48

Já percebi porque nao apareciam os contactos no google, os meus contactos sao do tipo de contacto: Telefone e nao Google.Agora a minha pergunta é como passar os contactos todos para o tipo google?

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 14:13

Fredericosilva escreveu:

Já percebi porque nao apareciam os contactos no google, os meus contactos sao do tipo de contacto: Telefone e nao Google.

esse era exatamente o meu bug!

Agora a minha pergunta é como passar os contactos todos para o tipo google?

se n tiveres o bug, julgo q podes escolher, os criasmas como tens uma Sense, n faço ideia das particularidades

#8 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 14:14

eu passei à mão, https://www.google.com/contacts/e a partir dai todos os números que gravei passei a gravar como contactos Google e a sincronização funciona lindamente.

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 14:17

beer escreveu:

eu passei à mão, https://www.google.com/contacts/e a partir dai todos os números que gravei passei a gravar como contactos Google e a sincronização funciona lindamente.

n é essa a kestao, beer.os contactos do Fredericosilva ja tao em sync. so q aparentemente, qd ele acrescenta no proprio Tattoo, estes n vao para o google.como isso ja me aconteceu, eu consigo relacionar me!vou ver se testo com um dos tattoos q andam por aki

#10 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 14:28

estou a falar em relação a isto

Agora a minha pergunta é como passar os contactos todos para o tipo google?

contactos SIM ou do telemóvel que nao Google?para mim a melhor maneira foi passa-los a mão no pc para o Google contacts, foi da maneira que deixei tudo organizado e o facto de a muitos números ter associado mail, ate me sincronizou automaticamente com o facebook dos mesmos contactos (ñ de todos).Esta é a maneira que eu conheço, dai o meu post, se houver uma melhor, óptimo ;)

#11 Fredericosilva

Fredericosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 14:29

Agora se eu acrescentar no tattoo como tipo google vao para o google, está tudo ok... So que tenho todos os outros contactos do tipo Telefone, e éra esses que queria por no google. Tão a entender?

#12 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 14:34

eu entendi a tua questão, e à mesma te respondi segundo sei, e segundo me foi indicado por quem sabe mais, contudo não ponho de parte uma hipótese mais cómoda de o fazer. beer escreveu:

contactos SIM ou do telemóvel que não Google?para mim a melhor maneira foi passa-los a mão no pc para o Google contacts, foi da maneira que deixei tudo organizado e o facto de a muitos números ter associado mail, ate me sincronizou automaticamente com o facebook dos mesmos contactos (ñ de todos).Esta é a maneira que eu conheço, dai o meu post, se houver uma melhor, óptimo ;)



#13 Fredericosilva

Fredericosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 14:36

Pois, eu queria evitar fazer tudo á mao... Mas se tiver de ser....

#14 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 14:41

Fredericosilva escreveu:

Pois, eu queria evitar fazer tudo á mao... Mas se tiver de ser....

posso te dizer que passei uma tarde nisso, tinha perto de 250 contactos (telefónicos), e no final acabei por ficar com menos de 200 :Psempre deu para limpar, e claro podes sempre associar email, ou juntar o numero com email que já tenhas (estes se já constarem na tua lista é fácil fazeres a junção dos 2), tudo com grande comodidade Google :blush: como te digo, ainda foi algum tempo mas valeu a pena, hoje tenho tudo bastante organizado e isso compensa.

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 14:42

Fredericosilva escreveu:

Agora se eu acrescentar no tattoo como tipo google vao para o google, está tudo ok..

ai ent eras tu q tavas a escolher a opçao errada??

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 14:43

Fredericosilva escreveu:

Pois, eu queria evitar fazer tudo á mao... Mas se tiver de ser....

como te disse ha uma app q migra os contactos PHONE para GOOGLE.procura no forum ou no cyrket

#17 Fredericosilva

Fredericosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 14:46

BUGabundo escreveu:

ai ent eras tu q tavas a escolher a opçao errada??

Sim... éra um bug mas do meu cérebro :DPeço desculpa.Nao encontro essa tal aplicação que falas-te se entretanto souberes qual é diz alguma coisa.beer escreveu:

posso te dizer que passei uma tarde nisso, tinha perto de 250 contactos (telefónicos), e no final acabei por ficar com menos de 200sempre deu para limpar, e claro podes sempre associar email, ou juntar o numero com email que já tenhas (estes se já constarem na tua lista é fácil fazeres a junção dos 2), tudo com grande comodidade Googlecomo te digo, ainda foi algum tempo mas valeu a pena, hoje tenho tudo bastante organizado e isso compensa.

Se tiver de fazer assim depois vou ficar com os contactos duplicados, uns GOOGLE e outros TELEFONE... Como resolveria isso?

#18 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 15:01

Fredericosilva escreveu:

BUGabundo escreveu:

ai ent eras tu q tavas a escolher a opçao errada??

Sim... éra um bug mas do meu cérebro :DPeço desculpa.Nao encontro essa tal aplicação que falas-te se entretanto souberes qual é diz alguma coisa.beer escreveu:

posso te dizer que passei uma tarde nisso, tinha perto de 250 contactos (telefónicos), e no final acabei por ficar com menos de 200sempre deu para limpar, e claro podes sempre associar email, ou juntar o numero com email que já tenhas (estes se já constarem na tua lista é fácil fazeres a junção dos 2), tudo com grande comodidade Googlecomo te digo, ainda foi algum tempo mas valeu a pena, hoje tenho tudo bastante organizado e isso compensa.

Se tiver de fazer assim depois vou ficar com os contactos duplicados, uns GOOGLE e outros TELEFONE... Como resolveria isso?

vais aos contactos, menu, ver, e escolhes, neste caso seleccionas Google e ele apresenta-te apenas os cont. Google.

#19 Fredericosilva

Fredericosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 15:36

Mas por exemplo, no handcent continua a aparecer-me os dois....Há forma de apagar todos os contactos phone de uma só vez?

#20 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 15:40

Fredericosilva escreveu:

Mas por exemplo, no handcent continua a aparecer-me os dois....Há forma de apagar todos os contactos phone de uma só vez?

é pq continuas com os contactos SIM/telemóvel e Google activos, no meu handcent a partir do momento que seleccionei apenas os Google não apareceram contactos duplicados

#21 Fredericosilva

Fredericosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 15:47

tenho só os contactos google activos e continua a aparecer em duplicado ;)

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 15:53

Fredericosilva escreveu:

tenho só os contactos google activos e continua a aparecer em duplicado ;)

vai a :https://www.google.com/contacts/e corre o utilitario de eliminar dups!

#23 Fredericosilva

Fredericosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 15:56

Nao tenho duplicados ai...

#24 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 15:59

Fredericosilva escreveu:

tenho só os contactos google activos e continua a aparecer em duplicado ;)

estranho, a não me acontece :(

#25 Fredericosilva

Fredericosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2010 - 16:05

Pois... A unica solução que tou a ver é apagar os contactos phone todos, assim já nao acontecia isto...