Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[GUIA] Como Obter Bootloader Permanentemente


  • Por favor inicie sessão para responder
32 respostas a este tópico

#1 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 09 September 2011 - 21:40

Boas, já lá vai algum tempo que não participo neste forum (já nem sei escrever em Português :lol: ) mas penso que é por uma boa causa.Após uma mensagem que recebi no XDA decidi escrever um guia de como obterem o bootloader no Vosso X10 (obrigado pela dica brucar ;) )Bem vamos ao que interessa B) ****************************************************************************************************************************************************************[ATENÇÃO!!!]
  • - ESTE GUIA É APENAS PARA QUEM TEM O TLM LIVRE DE OPERADORA
  • - EMBORA EU TENHA FEITO ISTO SEM QUAISQUER PROBLEMAS, SE O DECIDIREM FAZER É POR VOSSA CONTA E RISCO, EU NÃO SEREI RESPONSÁVEL SE ACABAREM POR FICAR COM UM PISA-PAPEIS
  • - SE OPTAREM POR SEGUIR ESTE GUIA E "CRECKAREM" O BOOTLOADER, SERÁ PERMANENTE
  • - DE MOMENTO E APÓS ESTE PROCEDIMENTO APENAS PODERÃO INSTALAR ROMS COM BASE NO xRecovery E STOCK. NÃO É POSSIVEL BASEADAS NAS CWM
  • - RESUMINDO ATENÇÃO!!!
****************************************************************************************************************************************************************[NOTAS]
  • - NENHUMA DAS FERRAMENTAS APRESENTADAS SÃO MINHAS
  • - ESTE GUIA SERVE PARA MELHOR ENTENDIMENTO NA NOSSA LINGUA. PODERÃO ENCONTRAR O ORIGINAL AQUI
  • - ESTE GUIA SERVE PARA QUE ESTEJA NA ROM ORIGINAL OU NÃO
  • - COM ESTE GUIA NÃO HÁ A NECESSIDADE DE INSTALAR O FIRMWARE COMPLETO E NÃO PERDEM NADA DO QUE TÊM ACTUALMENTE
  • - TODOS OS LINKS AQUI COLOCADOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DOS CRIADORES
  • - VAMOS ENTÃO AO QUE INTERESSA :)
****************************************************************************************************************************************************************[FERRAMENTAS NECESSÁRIAS]
  1. Flashtool Version 0.2.9.1 - considero esta versão a mais estável para a realização deste trabalho
  2. QSD8250 - ferramenta para desbloquear o bootloader
  3. KERNEL - para já existem 3 possibilidades:
3.1a - Stock X10 FW 3.0.1.G.0.75 [FOR UNLOCKED BOOTLOADERS] - mais info AQUI3.1b - DooMKernel [FOR UNLOCKED BOOTLOADERS] - valores normais mhz - mais info AQUI3.1c - DooMKernel [FOR UNLOCKED BOOTLOADERS] - UV/OC - mais info AQUI****************************************************************************************************************************************************************[PROCEDIMENTOS]Após baixarem os 2 primeiros ficheiros e os relativos ao kernel façam o seguinte:
  1. Corram o ficheiro X10FlashTool.exe do flashtool e siguam a sequência:
  2. Imagem colocada
  3. Quando a instalação for bem sucedida, retirem o cabo USB do PC
  4. lLiguem o TLM e logo após sentirem a vibração, voltem a ligar o cabo ao PC
  5. Corram o ficheiro qsd8250_semc.cmd da pasta QSD8250
  6. Quando o Flashtool reconhecer o TLM (algumas opções ficam visíveis) fechem o flashtool e carreguem qualquer tecla na janela do QSD8250
  7. Se tiverem sucesso verão algo como:
  8. process requires standard 2.x android firmware.Press any key to continue . . .Getting [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root[/acrlink] rights.1464 KB/s (585731 bytes in 0.390s)error: protocol fault (no status)Waiting ...Removing NAND MPU restrictions via SEMC backdoor. Permanent. Require [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root[/acrlink] rights.192 KB/s (3087 bytes in 0.015s)successWaiting ...Getting [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root[/acrlink] rights.Waiting ...Writing patched semcboot. Two step processFirst, we need get access to semcboot area504 KB/s (8064 bytes in 0.015s)Second, we need to write semcboot ;)1531 KB/s (588236 bytes in 0.375s)successfully wrote 0001ff80Press any key to continue . . .
  9. Agora corram o "kernel upgrade"
  10. Reiniciem o TLM e entrem no xRecovery. Façam Wipe Dalvik-Cache
  11. Corram o kernel escolhido no flastool
  12. Reiniciem novamente, voltem a entrar no Xrec e corram o ficheiro anteriormente copiado para o cartão (wifi modules) que escolheram
  13. Reiniciem o TLM. Se não virem o logo da SE....bem...curtam a liberdade :woohoo:
  14. nota: se após o passo 10 continuarem a ver o logo, copiem os ficheiros que estão no zip através do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer para a pasta respectiva e "chequem" todas as caixas nas permissões. repitam o passo 10.
****************************************************************************************************************************************************************[CRÉDITOS]Androxyde & Bin4ry por criarem a FlashToolthe_laser pelo QSD8250 e conseguir "creckar" o bootloaderDooMLoRD pela criação dos kerneisFreeXperia Team por tudo o que têm feito (poderão encontrar o trabalho deles AQUI e contribuírem para o desenvolvimento)Finalmente EU :laugh: por ter tido este trabalho durante hora e meia :sick: CumprimentosRendeiro
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#2 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 09 September 2011 - 21:40

reservado
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#3 ze_p3dr0

ze_p3dr0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 22:27

Boas rendeiro,Eu ando com a wolfbreak, será que haverá problema?Na tua opinião compensa faze-lo? Assim de repente quais são as vantagens a curto-prazo?Cumprimentos

#4 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 09 September 2011 - 22:31

Boas,Não não há problema, desde que estejas num TLM desbloqueado.Quanto às vantagens. bem, para já nenhumas visto que isto existe desde ontem à tarde, de qq das formas não faltará muita para que as vantagens sejam imensas.Para já e muito brevemente iremos ter uma nova versão do kernel. Não uma lançada pela SE mas sim uma livre e mais avançada.Cumprimentos.
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#5 ze_p3dr0

ze_p3dr0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 22:33

Pois, o meu é da Vodafone e ainda está bloqueado, mas assim sendo vou esperar por alguns comentarios de 'vodafones' e se se concretizar correctamente logo o farei.Assim que este processo já esteja mais avançado talvez o faça, mas para já estou a ver que mais vale esperar :\

#6 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 09 September 2011 - 22:35

Se fores aquihttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1253277está explicado como o fazer. Eu apenas confirmo aquilo que faço. O que não faço não posso dar garantias de funcionamento. ;)Lê alguns feedbacks por lá e tenta perceber outros com o SIM bloqueado
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#7 ze_p3dr0

ze_p3dr0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 22:38

Eu vi por lá 2 threads, uma parecia-me a versão mais simples (sem as cenas dos devs) > http://forum.xda-dev....php?t=1254087E como lá dizia ' the semc bat is for x10i and x10a. But only if you haven't tried any simunlocking ' pensei que qualquer 'bloqueado' o podia fazer, mas é como dizes, pode funcionar perfeitamente, mas prefiro nao arriscar ;)

#8 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 09 September 2011 - 22:39

yeap.podes correr o outro cmd e ver o que dá.esse ficheiro não faz explodir nada pq eu por engano cheguei a corre-lo ;)
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#9 brucar

brucar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • motorola razr

Mensagem publicada 10 September 2011 - 17:53

boasolha no ponto 7 dizes para correr o downgrade do kernel, mas quando se abre o flashtools ponto 1 e se segue aqueles passos, não há tambem o tal downgrade?ou será que tem que se executar duas vezes o downgrade?obrigado amigo

#10 ze_p3dr0

ze_p3dr0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 18:24

Boas,rendeiro, se não for muita massada, e visto que já fconcluiste o procedimento, consegues perceber bem em que pontos substitui o 'big button' ( http://forum.xda-dev...d.php?t=1256430 ) no tutorial do xda ( http://forum.xda-dev...d.php?t=1254087 ) ou até mesmo no teu?Talvez consigas mesmo, digo eu, melhorar o teu tutorial com essa aplicação :PAbraços

#11 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 10 September 2011 - 19:11

upps...enganei-me. Queria escrever upgrade e saiu-me down ;)
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#12 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 10 September 2011 - 19:13

Boas.Já conecia essa aplicação, no entanto, enquanto não tiver algum feedback de fontes seguras não o considero.Como fontes seguras, refiro-me ao DoomLoRd, Bin4ry ou Androxyde, pois temos contactos permanentes.De qualquer das formas, obrigado pela chamada de atenção;) quando for a altura certa indicarei essa ferramentaCumprimentos
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#13 ze_p3dr0

ze_p3dr0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 00:03

Pois, agradeço e fico a aguardar por novidades. Entretanto estou a ver se descubro como anda isto para os bloqueados às operadoras, para já sem novidades :\

#14 brucar

brucar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • motorola razr

Mensagem publicada 11 September 2011 - 17:39

boasquando corro o ficheiro qsd8250_semc.cmd do ponto numero 4, da me uma falha e nao sei o porque...aparece me isto

#15 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 11 September 2011 - 17:49

Boas;)tens o tlm desbloqueado?estás a correr que cmd?Nota: Isto só dá para desbloqueados e deve ser corrido o qsd8250_semc.cmdCumprimentos
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#16 brucar

brucar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • motorola razr

Mensagem publicada 11 September 2011 - 17:52

boassim o tlm esta desbloqueado.e executei o ficheiro qsd8250_semc que se encontra na pasta qsd8250penso que seja esse...sinceramente nao sei o que estarei a fazer malcumps

#17 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 11 September 2011 - 18:10

boassim o tlm esta desbloqueado.e executei o ficheiro qsd8250_semc que se encontra na pasta qsd8250penso que seja esse...sinceramente nao sei o que estarei a fazer malcumps

...estranho.por acaso tb tive o mesmo tipo de msg mas estava correr o ficheiro errado :sick: tenta reiniciar o pc e volta a correr.em que SO estás? se for no w7 corre como administrador para ver o q dá
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#18 brucar

brucar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • motorola razr

Mensagem publicada 11 September 2011 - 18:26

boassim o tlm esta desbloqueado.e executei o ficheiro qsd8250_semc que se encontra na pasta qsd8250penso que seja esse...sinceramente nao sei o que estarei a fazer malcumps

...estranho.por acaso tb tive o mesmo tipo de msg mas estava correr o ficheiro errado :sick: tenta reiniciar o pc e volta a correr.em que SO estás? se for no w7 corre como administrador para ver o q dá

diz me é normal em 5 segundos fazer o dowgrade como o upgrade do kernel? com isto ficaria com android 2.1 certo?só se alguma coisa no flastools algo nao esteja a correr bem, porque quando ligo o tlm, aparece me sempre a room do ericwill, embora nao me corra na perfeiçao.vou reiniciar o pc e correr em admin.cumps

#19 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 11 September 2011 - 19:09

[quote name="brucar" post=222057][quote name='"rendeiro2005" post=222049][quote="brucar" post=222040]boassim o tlm esta desbloqueado.e executei o ficheiro qsd8250_semc que se encontra na pasta qsd8250penso que seja esse...sinceramente nao sei o que estarei a fazer malcumps[/quote]...estranho.por acaso tb tive o mesmo tipo de msg mas estava correr o ficheiro errado :sick: tenta reiniciar o pc e volta a correr.em que SO estás? se for no w7 corre como administrador para ver o q dá[/quote]diz me é normal em 5 segundos fazer o dowgrade como o upgrade do kernel? com isto ficaria com android 2.1 certo?só se alguma coisa no flastools algo nao esteja a correr bem porque quando ligo o tlm' date=' aparece me sempre a room do ericwill, embora nao me corra na perfeiçao.vou reiniciar o pc e correr em admin.cumps[/quote']Sim é perfeitamente normal o processo demorar apenas cerca de 5/10 segundos, tendo em conta que apenas está a correr 2 ficheiros. Só quando corres um firmware inteiro é que esse processo é demorado, essencialmente devido ao fifheiro system.podes ter uma noção se o kernel da versão 2.1 está instalada. Quando ligas o tlm depois de correr o downgrade, na~faças nada. o tlm há.de ficar "congelado" no logo SE
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#20 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 11 September 2011 - 19:13

Bem,pelas leituras que tenho feito e feedbacks, tenta usar ESTA versão. Aparentemente paraçe que já está a funcionar.
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#21 brucar

brucar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • motorola razr

Mensagem publicada 11 September 2011 - 19:23

sim realmente quando faço o dowgrade fica sempre o logo da se permanente, logo terei entao o 2.1, nao é. A minha duvida era realmente se o tlm se encontrava em 2.1 ou seria necessário colocar a 2.1 original.sabes pensei que o downgrade fosse mais demorado, porque os ficheiros system sao bem maiores, o que nao é o caso. essa aplicação ja experimentei tb, mas fica me sempre "programa nao responde" mesmo esperando 10 minutos, ate que desliguei a aplicaçao e tb não o consegui.cumps

#22 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 11 September 2011 - 19:37

sim realmente quando faço o dowgrade fica sempre o logo da se permanente logo terei entao o 2.1, nao é. A minha duvida era realmente se o tlm se encontrava em 2.1 ou seria necessário colocar a 2.1 original.sabes pensei que o downgrade fosse mais demorado, porque os ficheiros system sao bem maiores, o que nao é o caso. essa aplicação ja experimentei tb, mas fica me sempre "programa nao responde" mesmo esperando 10 minutos, ate que desliguei a aplicaçao e tb não o consegui.cumps

então vai tentando da forma que expliquei.se ficas com o tlm bloqueado no logo é pq fazes esse procedimento correctamente.qd voltas a ligas o usb logo após a vibração passado um pouco consegues ver mais opções no flashtool ?que versão? a 3 ou a 2.9?exprimenta a outra diferente, embora eu pense que a 2.9 é a + estável
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#23 brucar

brucar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • motorola razr

Mensagem publicada 11 September 2011 - 20:01

no ponto 6 quando finaliza a execuçao do ficheiro, é necessario clicar em alguma tecla para continuar ou vamos logo para o upgrade kernel?penso que agora apareceu me como tens no tutorial, mas no fim aparece me o logo da se e a entrar na room custom...:(cumps

#24 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 11 September 2011 - 20:09

no ponto 6 quando finaliza a execuçao do ficheiro é necessario clicar em alguma tecla para continuar ou vamos logo para o upgrade kernel?penso que agora apareceu me como tens no tutorial, mas no fim aparece me o logo da se e a entrar na room custom...:(cumps

após o unlock bootloader, corres logo o upgrade (senão nunca sais de bloqueado no SE).mesmo após o upgrade continuas a ver o SE (é normal)Só após o ponto 9 (peço desculpa mas estava em falta) é que deixas de ver o SE
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#25 brucar

brucar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • motorola razr

Mensagem publicada 11 September 2011 - 20:30

[quote name="rendeiro2005" post=222102][quote name='"brucar" post=222095]no ponto 6 quando finaliza a execuçao do ficheiro é necessario clicar em alguma tecla para continuar ou vamos logo para o upgrade kernel?penso que agora apareceu me como tens no tutorial' date=' mas no fim aparece me o logo da se e a entrar na room custom...:(cumps[/quote']após o unlock bootloader, corres logo o upgrade (senão nunca sais de bloqueado no SE).mesmo após o upgrade continuas a ver o SE (é normal)Só após o ponto 9 (peço desculpa mas estava em falta) é que deixas de ver o SE[/quote]bem, lá consegui penso eu. reiniciei o pc e utilizei a aplicaçao x10 bootloader unlock tool novamente e agora já nao me aparece o logo da se, entra me logo na custom room, neste caso a do wolfbreak.o kernel que colocas te aqui no tutorial, o do doomlord(para unlock bootloader) é preciso executa lo? ou o kernel que vem na custom serve?no futuro so nao poderei colocar room cyanomodgen?a pasta wifi ja a executei.axo que esta tudo a trablhar bem, pelo menos ate agora.obrigado pela tua ajuda...