Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Compra de X5


  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#1 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 06:16

Boas!Após ter lido esta are sobre o X5 estou com certas dúvidas, pois estou tentado a comprar 1 dado que estou sem telefone de momento.Tenho lido sobre aquela ovelha negra e mesmo saindo essa versão dá para actualizar com uma custom?Queria comprar mas queria alterar de forma a poder usufruir do mesmo a 100%.Não queria gastar muito dinheiro num telefone e este pelas specs que tem era mesmo à minha medida.Vale a pena? Qual o melhor comprar na loja ou na loja online?O que ter em conta?Obrigado

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 07:15

Boas;Bem a vantagem de comprar numa loja (especialmente se for perto de casa) é que podes testar e tentar perceber se tem algum dos problemas das "ovelhas negras" e mesmo que não detectes na hora, penso que será mais rápido passar de novo na loja para trocar do que seguir o procedimento das compras on-line.Muito importante mesmo e teres em mente de fazer um backup na altura que começares a "alterar".Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 09 September 2011 - 08:06

Boas.Tb andei com certas duvidas,mas axo que a TMN já nâo deve ter black sheeps pelo que me reportou o empregado que me vendeu o meu X5 a semana passada.Vale sem duvida o investimento e pelo que li muito antes de o comprar é sem margem pra duvidas a melhor relação qualidade preço do mercado.Tive uns pequenos atritos com o desgaste rapido da bateria nos primeiros dias mas nada que um root ( Z4root) nao resolvesse com uma ajuda do titanium backup a eliminar os aplicativos chatos da TMN que não faziam ca falta nenhuma.Pra quem ainda tem duvidas posso dizer que depois de o terem na mão vao ver que valeu bem o investimento.Ainda tou com a Rom de origem da tmn por enquanto ,mas já li por aqui algures que está pra sair a actualizacão 2.3 pra este terminal e só ai vou ver se continuo com a stock Rom ou mudo.Efex

#4 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 08:11

Obrigado pela dica.Passei a ultima hora e meio a ler o tópico dedicado às ovelhas negras e fiquei cheio de reticente.... Não há nenhuma indicação de que esse problema esteja passado, ou seja, há possibilidade de sair ovelhas negras e não tenho a "lata" de ir trocar umas poucas de vezes. E às trocas que a TMN tem feito, o mais certo é apanhar com uma ovelha negra de outro user que tenha entregue hehe. Eles não os deitam fora, para mim aquilo é uma limpeza e tal e toca a injetar os mesmos no mercado.Assim fico indeciso, pois era um equipamento que até apreciava...não me dava jeito dar mais dinheiro do que este custa. Assim só me resta perder as esperanças e mudar de ideias não?.Estou indeciso com esta problemática das Ovelhas.....Negras...EDIT: Acabo de lancar esta resposta e vi o post do efex.Então não há mais ovelhas?Se assim fosse era muito bom. Se calhar o mais acertado será deixar passar uns tempos a ver se essa situação é mesmo verdade. Gostava e preciso mesmo de comprar um equipamento, e este por este preço.......

#5 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 09 September 2011 - 09:07

Eu se pudesse voltar para traz, comprava o X5 PRO na net porque aí sim, vale mesmo a pena! Tive um painel solar e logo na primeira hora tive problemas com a stock ROM, agora com este tive vários reboots e com a oferta de um bonito prémio: os dados foram todos apagados. Não sei se é da ROM, do telemóvel ou do build.prop que modifiquei para poder por a funcionar certos jogos da Gameloft, de qualquer maneira gosto do telemóvel mas perdi confiança na TMN, acho que deveriam ter um controle de qualidade mais apertados para evitar a entrada em Portugal destas cabras negras porque comigo não é a primeira vez que tenho problemas com telemóveis chinês, o ano passado, foi com 2 ZTE!O X5 PRO parece me uma excelente compra como já disse mas se não quiseres comprar online, segue o conselho de hmartinho.

#6 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 09:24

Boas!Eu não tenho problemas em comprar online, alias costumo comprar muita coisa online.Agora este X5PRO nunca ouvi falar. Qual o preço? Onde é que se pode comprar? Onde posso ver isso e as specs etc?Obrigado pela dica

#7 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 09 September 2011 - 09:35

Vi as specs no site da Huawei mas agora não encontro o link, também vi um tópico no XDA aonde falavam deste telemóvel, não entendo muito o inglês mas se percebi bem: não vai ser vendido no continente europeu, a velocidade do download esta coisa ao nível da 4G, tem 4GB memoria interna e ja vem com o android 2.3 mas posso ter entendido mal sobre este ultima parte. Vou pesquisar um pouco e por os links.EDIT: http://forum.xda-dev...-1243549.htmlJa tiraram do site da Huawei toda informação sobre o X5 pro, pelos menos não consegui encontrar nada, provavelmente não passava dum projeto, isso faz me lembrar a dock station para o Huawei S7 que toda gente falavam e que nunca chegou a ser comercializado, foi mais um golpe de mestre? :lol:EDIT2:Afinal não sonhei ;) http://www.vivagadge...o_U8800HPodemos ver os 14.4 Mbps HSDPA é muito bom, radio, 1GHZ mas sempre com o 2.2 ;) penso que ainda não esteja a venda porque não encontrei nada mas está previsto para o principio de Setembro.

#8 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 12:16

Pois também fui logo ao site e não vi lá nada.Vamos a ver.A confirmar-se que acabaram as ovelhas negras compro 1, caso contrario tenho receio.Vamos aguardar. Também estou curioso sobre o que vai sair do ZTE SKATE, embora já se sabe que é inferior mas..... vamos ver.

#9 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 September 2011 - 12:57

comprar online ou fisicamente na loja é exactamente igual, nomeadamente a respectiva assistência, exceptuando a diferença de que se comprares online poupas €10.Tenho um X5, do tipo que chamam painel solar e sinceramente ainda hoje não entendi qual é o problema de se notarem umas risquinhas no ecrã quando este está desligado....lololPara veres o ridiculo que é, só me apercebi disto após ter lido sobre as tais riscas aqui no fórum. Antes nunca tinha reparado nelas, vê só a importância que deves dar a isso.Não troco o meu X5 por nenhum outro a não ser que por força de circunstâncias seja obrigado a fazê-lo.É um autêntico tanque de combate e aceita tudo o que lhe instalo.À quem prefira comprar carros novos em vez de usados no entanto dias depois de sairem do stand já andam com eles às costas e por vezes eternamente...É como tudo, pode ou não acontecer. Agora se gostas deste telele e queres mesmo tê-lo, COMPRA-O!!!! Estamos aqui para te ajudar com as tuas duvidas depois

#10 pedrokaza

pedrokaza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 13:46

Estou bastante inclinado para a compra deste terminal, visto que fui assaltado na semana passada e fiquei sem Boston, mas estou com receio da tal "ovelha negra".Já existe algum CWM oficial para este telefone? No caso de já existir, o pessoal que tinha ovelhas negras continua com problemas a aceder ao recovery?

#11 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 September 2011 - 13:53

não sei o que é isso das ovelhas negras e nunca perdi tempo a tentar perceber o que era.Existe um CWM novo, mas não é o oficial.Lê aqui http://forum.xda-dev...d.php?t=1229326

#12 pedrokaza

pedrokaza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 14:11

não sei o que é isso das ovelhas negras e nunca perdi tempo a tentar perceber o que era.Existe um CWM novo mas não é o oficial.Lê aqui http://forum.xda-dev...d.php?t=1229326

No Change log o 5º ponto diz que resolve esse problema que o pessoal com "ovelhas negras" tinha, ou pelo menos foi o que eu entendi, boas noticias então :(

#13 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 September 2011 - 14:14

atenção que este problema das ovelhas negras só existe quando tentas "piratear" a cena.De origem o tlm funciona às mill maravilhas e com os updates de origem tb.

#14 pedrokaza

pedrokaza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 18:16

atenção que este problema das ovelhas negras só existe quando tentas "piratear" a cena.De origem o tlm funciona às mill maravilhas e com os updates de origem tb.

Sim é verdade, mas o meu objectivo é mesmo utilizar custom Roms :(

#15 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 September 2011 - 18:19

vai em frente sem medos

#16 mindexplosion

mindexplosion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 18:41

Também fiquei "confuso" com essa questão das ovelhas negras mas avancei na compra.Continuo com o software original, apenas retirei as apps da TMN. Consegui instalar o CW4 sem qualquer problema.A questão do painel solar, é mais "mariquice" do que outra coisa (não querendo ofender ninguém que se tenha queixado deste problema).Pelo preço, neste momento melhor não conheço.Quase todos os modelos de Smartphones dentro desse preço têm os seus problemas.

#17 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 12 September 2011 - 18:42

Eu li e reli e comprei e aqui tou SUPER satisfeito com a nova maquina.se bem que pra ja na vou arriscar em roms mas daqui a uns meses la terá de ser.

#18 pedrokaza

pedrokaza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 18:53

Já agora aproveito para informar, um amigo meu foi a loja TMN no Forum Montijo e disse que já está lá disponível o modelo Pro deste terminal, mas ele disse-me também que é mais caro, quanto já não sei :P, sei que possui o processador a 1ghz e não sei mais, estou um pouco fora do assunto :(

#19 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 September 2011 - 19:03

estranho terem esse "pro" na loja do montijo e não terem no web site.O pro é o modelo U8800H e tem processador de 1Ghz e 4 GB de memória.Mas há muito pouca informação sobre este modelo.Encontrei isto aqui:http://ta8322.en.hisupplier.com/product-614932-Huawei-U8800H-IDEOS-X5-Android-2-2-smartphone.htmlJá agora é ou não é comercializado em Portugal, onde se pode encontrar e qual o preço?

#20 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 20:27

Já agora aproveito para informar um amigo meu foi a loja TMN no Forum Montijo e disse que já está lá disponível o modelo Pro deste terminal, mas ele disse-me também que é mais caro, quanto já não sei :P, sei que possui o processador a 1ghz e não sei mais, estou um pouco fora do assunto :(

e a "placa gráfica" será superior no pro?

#21 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 September 2011 - 21:19

ja enviei email à TMN a pedir informações sobre este modelo, nomeadamente preços, disponibilidade e caracteristicas.

#22 pedrokaza

pedrokaza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 23:05

Exacto, também achei estranho ainda não estar no site, quanto á gráfica penso que se mantém a Adreno 205, que já é bastante boa, não perde assim por muito em relação á gráfica do Galaxy S, principalmente para o preço do telemovel

#23 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 13 September 2011 - 02:01

Tenho um X5 do tipo que chamam painel solar e sinceramente ainda hoje não entendi qual é o problema de se notarem umas risquinhas no ecrã quando este está desligado....lololPara veres o ridiculo que é, só me apercebi disto após ter lido sobre as tais riscas aqui no fórum. Antes nunca tinha reparado nelas, vê só a importância que deves dar a isso.

Epahhh... concordo plenamente aqui com o amigo pjovp.Amigos, isto de o tlm ser painel solar... o que é que tem de mal se funciona bem!?Sem querer ofender ninguém... isto é tão insignificante que acaba por ser ridículo.O meu tb é painel solar e funciona ás mil maravilhas e só se vê as ditas riscas quando está desligado; acham que vou á loja trocar alegando o quê?Penso que é natural... é uma característica dos painéis solares que o equipam; possivelmente uns são de fabricantes diferentes e não têm... mas outros têm.Até agora... estou a gostar bastante do telefone e eu vinha de um Galaxy S, ou seja, tenho a fasquia bem elevada e este... para o preço que custa e performance apresentada desconheço melhor.

LG G2


#24 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 06:12

Boas.Em relação ao X5, o meu receio de me sair uma ovelha negra é simplesmente pelo facto de que a minha ideia é instalar roms diferentes, pois isso do painel solar não me incomoda, pois pelo que li, ele ligado não se vê nada, e com ele desligado não o vou usar como espelho :laugh: .Eu andava a aguardar por novidades. Agora leio sobre esta versão pro e fico com vontade de esperar mais uns dias a ver o desenvolvimento.Eu sou franco, já estava a pensar ir pro monte carlo, pois nos últimos 5 anos tenho tido telefones PRO o seja com teclado físico com teclas para cada letra, e não queria algo com ecrã pequeno porque depois quando for a usar o teclado não consigo carregar no sitio certo pois trata-se de um teclado virtual e a sensibilidade é diferente. O monte carlo sendo 4.3 atraia-me, porque sendo grande, o teclado é maior e dá menos espaço para erros. Tenho a galaxy Tab de 7 e aí escrevo muito bem, sem problemas dado o tamanho das teclas :(, e este é mais pequeno do que o monte carlo, mas a diferença não é assim tão grande daí estar extremamente interessado neste até porque em termos de Hardware este bate o Monte Carlo.Agora lendo que esse pro está para sair....... Bem, fico tentado em esperar a ver se esse telefone sai cá para fora.Fico à espera. Senão daqui a dias mando vir o X5 e tá arrumado :P

#25 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 September 2011 - 07:42

em relação à versão pro contactei a TMN e aqui está a pergunta e a resposta:PerguntaBoa noite, Tenho ouvido comentar que em algumas lojas da TMN já é possível encontrar o smartphone Huawei Ideos X5 Pro (U8800H).Tenho actualmente o modelo U8800 mas estou interessado neste novo modelo. Podem por favor confirmar disponibilidade, preço e características? Os melhores cumprimentos,Paulo JorgeRespostaCaro Paulo Jorge,No seguimento do seu contacto, informamos que não temos indicação quanto ao stock das Lojas PT Bluestore sendo que, apenas nos é possível indicar o stock existente na nossa Loja Virtual assim, informamos que se encontra disponível o equipamento Huawei IDEOS X5 pelo valor de € 149,90 (promoção Loja OnLine).Adicionalmente informamos para consultar as características do mesmo deverá aceder ao seguintes link:http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1ed531b0dc8102f2d0a8be30851056a0/?vgnextoid=aa78a62289c90310VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextchannel=9e830238004def00VgnVCM1000005a01650aRCRDPara qualquer esclarecimento adicional, contacte o Apoio a Clientes ligando 1696*, envie e-mail para [email protected] ou visite-nos em www.tmn.pt. Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços. Até já Fátima FlorindoServiço ao Cliente Acham que responde a alguma coisa? Aliás acham que chegaram a ler o meu email? é porque eu disse que já tinha um Huawi X5 no entanto eles estão a propê-lo novamente lolololol isto grupo PT nem a a tiro