Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Acerca do telefone > meu número ***RESOLVIDO***


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 08 September 2011 - 17:50

Carlos utilizadores:-) Estou com um problema que por mais voltas que já dei à minha cabeça ...não consigo resolver o problema que a seguir descrevo:Ontem instalei um programa daqueles tipo 'carregue no botão para falar com contactos existentes' o Tikl e qual não foi o espanto quando li numa caixa erro... o seu número de telefone não está definido ou disponível ... e enviava-me para (em PT) Configurações>Acerca do telefone>Estado, sinal, etc. e ...de facto não tenho em telefone nenhum número atribuído... e juro que já lá tinha visto o meu 91xxxxxxx. O meu SIM era de 2005 e fui alertado pela Vodafone que existia uma campanha para trocar gratuitamente o meu SIM mais antigo por um novo mais compatível com os novos smartphones e ...assim fiz... fui a um balcão e deram-me uma segunda via (de facto o chip é mais pequeno do que o anterior) ... Voltando ao meu problema ... Alguém tem ideia como registar o meu número de telemóvel em Configurações >Acerca do telefone >Telefone ...? Já tentei com várias apps SGS tools etc no género. Talvez tenham conhecimento de outra ferramenta ou forma de dar a voltar e ...passar a ter lá o meu número telemóvel e poder assim usar também a aplicação que gostaria de ter...Estou com a última ROM original mas com root :-)Muito obrigado antecipadamente
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#2 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 18:19

Eu acho que isso não tem a ver com o telemovel, mas sim com o SIM. Tenta colocar num telemovel antigo e alterar. Foi o que eu fiz e resultou
  • MVS gosta disto

#3 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 08 September 2011 - 18:40

Tenta Definições>Ligações sem fios e de rede>Redes Móveis>Definições de rede>Procurar Rede>vodafone PE ele regista o cartão SIM na rede.Espero que resulte...

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#4 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 08 September 2011 - 18:51

nao conheco essa aplicacao mas se ela faz uso desse menu onde podemos editar o nosso numero e ate podes por um numero qualquer isso nada afecta o funcionamento do movel ate por o numero e verificado pelo rede atraves do imsi e ki ,mas dizia eu se essa aplicacao faz uso desse numero nesse menu, possivelmente ocorreu um erro da aplicacao ao ler esse menu, desinstala a aplicacao reinicia o movel e tenta editar de novo esse numero, se der coloca-o no formato internacional +3519xxxxxx volta a instalar a app e tenta de novo.cump´s

#5 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 08 September 2011 - 19:30

nao conheco essa aplicacao mas se ela faz uso desse menu onde podemos editar o nosso numero e ate podes por um numero qualquer isso nada afecta o funcionamento do movel ate por o numero e verificado pelo rede atraves do imsi e ki mas dizia eu se essa aplicacao faz uso desse numero nesse menu, possivelmente ocorreu um erro da aplicacao ao ler esse menu, desinstala a aplicacao reinicia o movel e tenta editar de novo esse numero, se der coloca-o no formato internacional +3519xxxxxx volta a instalar a app e tenta de novo.cump´s

A aplicação é esta: TiKL - Aperte e Converse (free no Market...procura por TiKL) e esta aplicação não me deixa avançar por isso mesmo... O meu número não existe em: Configurações>Acerca do Telefone>Estado>O meu número de telefone Desinstalei e limpei dados da aplicação... Voltei a instalar mas não passa daí e nem tem opção para editar e submeter o meu número... formato internacional ou o normal :( Embora esteja a citar somente a última ajuda do @mrcarlos... quero agradecer desde já a todos os que 'postaram' também ideias para resolver este embróglio. Vou contudo testar uma a uma e logo 'posto' o resultado adquirido :( Um até já e mais uma vez obrigado ;)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#6 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 08 September 2011 - 19:37

Tenta Definições>Ligações sem fios e de rede>Redes Móveis>Definições de rede>Procurar Rede>vodafone PE ele regista o cartão SIM na rede.Espero que resulte...

Este foi o meu primeiro teste e não resultou :(
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#7 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 08 September 2011 - 20:07

Eu acho que isso não tem a ver com o telemovel mas sim com o SIM. Tenta colocar num telemovel antigo e alterar. Foi o que eu fiz e resultou

Segundo teste com a tua dica...Coloquei o SIM no SGS1 que ainda tenho e fui novamente a Configurações>Acerca do Telefone>Estado e em O meu número de telefone... continua dizendo: Desconhecido Tentei a ajuda do @almmpt 'Tenta Definições>Ligações sem fios e de rede>Redes Móveis>Definições de rede>Procurar Rede>vodafone PE ele regista o cartão SIM na rede.' De facto registei em Vodafone... em modo automático... reiniciei o SGS1 (como fiz no SGS2) e nada de aparecer o meu número de telemóvel em Configurações>Acerca do Telefone>Estado>O meu número de telefoneAi...ai... há coisas que só visto ;) Já agora... Algum de vocês que tenha Vodafone no SGS2 poderá verificar se o vosso número de TM aparece?Talvez haja também uma aplicação do tipo Remote Control para o SGS2 que dê para entrar no SIM e na BD dos contactos mas... não tenho nenhuma ideia se há ou qual será melhor para este fim?!
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#8 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 21:09

Eu acho que isso não tem a ver com o telemovel mas sim com o SIM. Tenta colocar num telemovel antigo e alterar. Foi o que eu fiz e resultou

Segundo teste com a tua dica...Coloquei o SIM no SGS1 que ainda tenho e fui novamente a Configurações>Acerca do Telefone>Estado e em O meu número de telefone... continua dizendo: Desconhecido

Referia-me a um telemovel mesmo arcaico. Eu meti o meu SIM num telemovel samgung que praqui andava. Daqueles que so mesmo para fazer chamadas e sms e fui a um sitio qualquer em que dizia para meter o meu numero.Tenho um nokia que tambem dá para fazer o mesmo.

#9 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 08 September 2011 - 21:19

e essas "definicoes>meu numero" nao sera uma configuracao da aplicacao? ja viste bem se a aplicacao tem um menu desses para ser configurado? se nao for isso nao estou a ver o que seja.cump´s

#10 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 08 September 2011 - 23:10

Eu acho que isso não tem a ver com o telemovel mas sim com o SIM. Tenta colocar num telemovel antigo e alterar. Foi o que eu fiz e resultou

Segundo teste com a tua dica...Coloquei o SIM no SGS1 que ainda tenho e fui novamente a Configurações>Acerca do Telefone>Estado e em O meu número de telefone... continua dizendo: Desconhecido

Referia-me a um telemovel mesmo arcaico. Eu meti o meu SIM num telemovel samgung que praqui andava. Daqueles que so mesmo para fazer chamadas e sms e fui a um sitio qualquer em que dizia para meter o meu numero.Tenho um nokia que tambem dá para fazer o mesmo.

:laugh: ;) ;) RESOLVIDOVoltei a usar o teu método com um Nokia antigo e não vi maneira de implementar o meu número TM. Não desisti e usei um outro mais recente mas modesto Alcatel e nas definições de chamadas lá tinha a opção Meu número e...criei-o no formato +35191xxxxxx. Quando o recoloquei no SGS2... Uauauau!... lá estava ele no sítio que devia de estar :( Antes desta operação... li e fui ao Market à procura de uma app de nome 'My Phone Number' mas não me resolveu a situação porque nem sequer me deixou instalar (erro -8 blá...blá...) e é engraçado que agora está na app Market para ser instalada (1 aplicação para instalar) mas não a consigo tirar dessa lista (eu instalei a partir do PC Google Minha conta do Market). Vou depois com mais calma ver se consigo remover dessa lista com o Titanium Backup.Bem... agora sou um happyman :( Obrigado a todos que tentaram ajudar e um obrigado especial a quem me deu uma dica mais resultante em sucesso para mim! @jpdoliveira*** Poderá servir como tópico para ajuda a quem vier a ter este problema se o moderador assim o considerar B)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#11 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 12:50

Boa. Divirta-se ;)

#12 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 09 September 2011 - 19:37

Não tenho nada a ver com a conversa mas acho que o jpdoliveira merece um karma por isso eu dou-lho...Karma up

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#13 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 09 September 2011 - 20:16

Não tenho nada a ver com a conversa mas acho que o jpdoliveira merece um karma por isso eu dou-lho...Karma up

Claro que o merece e eu também o vou dar... é só descobrir onde clicar :-)já descobri e já lá está +1 karma merecido :-)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#14 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 14:03

HAHAH. Muito obrigado ;)

#15 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 11:24

Não há outra maneira de resolver este problema? Não tenho nenhum telemóvel em casa com a opção para definir o número de telemóvel

#16 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 22 October 2011 - 15:11

Não há outra maneira de resolver este problema? Não tenho nenhum telemóvel em casa com a opção para definir o número de telemóvel

Talvez um familiar ou amigos com um aparelho disponível? Ou então vai aqui aparecer mais alguma solução além das que já foram apresentadas :-)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#17 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 22 October 2011 - 15:59

Também descobri essa limitação do Galaxy S II ontem ao tentar utilizar esse mesmo app (TiKL). Resolvi gravando o meu número (MSISDN - Mobile Station International Subscriber Directory Number) com o Galaxy S (opção Contatos >> Menu >> Mais >> Configurações >> Meu número >> Menu >> Criar), mas essa não é uma solução, pois como faz quem não tem acesso a outro equipamento? Além disso, é um tanto absurdo o Galaxy S ter a opção e o Galaxy S II não. :(Estou fazendo testes com os apps nativos do Galaxy S, mas sem sucesso até agora. Espero conseguir contornar esse problema, pelo menos temporariamente, somente para gravar o número no SIM usando o Galaxy S II.abraços

#18 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 19:20

Também descobri essa limitação do Galaxy S II ontem ao tentar utilizar esse mesmo app (TiKL). Resolvi gravando o meu número (MSISDN - Mobile Station International Subscriber Directory Number) com o Galaxy S (opção Contatos >> Menu >> Mais >> Configurações >> Meu número >> Menu >> Criar) mas essa não é uma solução, pois como faz quem não tem acesso a outro equipamento? Além disso, é um tanto absurdo o [b']Galaxy S[/b] ter a opção e o Galaxy S II não. :(Estou fazendo testes com os apps nativos do Galaxy S, mas sem sucesso até agora. Espero conseguir contornar esse problema, pelo menos temporariamente, somente para gravar o número no SIM usando o Galaxy S II.abraços

Eu ha tempos descobri aqui no meu A5 outra maneira de fazer só que já não me lembro como encontrei o dito do menu para mudar isso. Se descobrir entretanto posto aqui a ver se ajuda.Edit: Então é assim. Estou a usar a CM 7.1 e como encontrei aqui foi. Definições > Definições de chamada > Definições Adicionais > Meu numero de Telefone.Não sei é se isto só é possível se ja tiver o meu numero registado ou não. Diz qualquer coisa se der.

#19 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 14:09

A opção Meu número de Telefone não aparece aqui

#20 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 17:46

nem no meu optimus oficial origem

#21 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 18:19

Pois não sei. Tentem encontrar alguém vosso amigo que tenha um telemóvel mais antigo. Normalmente os Samsungs ou os Nokias têm essa opção na parte dos contactos>meus números. Por enquanto é a única opção que encontrei.Vou pesquisar pela net a ver se encontro alguma coisa.

#22 otto

otto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2012 - 17:39

boas a todos eu tb estva com esse problema no meu a5 e tb resolvio pondo o meu cartao SIM num samsunge resolvi o problema.Cumps

#23 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 30 July 2012 - 16:44

Meu cartão micro sim por isso meter telemóvel antigo nao da ah mais alguma solução?
'

#24 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 30 July 2012 - 23:48

Coloca aqui a solução caso tenha sido diferente da reportada anteriormente, a fim se puder ajudar futuros problemas parecidos. Obrigado.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#25 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 15:15

Boas ontem pela noite fui ver como conseguir por a ver o meu número (pois não me fazia diferença se aparecia ou não).
Tentei num nokia (20,00€) mas este nada, então lembrei-me do Alcatel (Ana Montana :kiss: ) da mulher, fui á opção meus números (aparece caixa correio e meu número) escolhi o "o meu número" coloquei lá gravei meti o SIM no SGS2 e voilá.
Já tá.
  • jorge teixeira gosta disto

Imagem colocada