Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

APP para sd card


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 tasha

tasha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 13:48

Boas.Tenho um TMN A1 (Huawei U8230) que originalmente tinha o android 1.6. Atualizei o firmware para o android 2.1, sem nenhum problema.Agora preciso é de espaço interno. Para tal, preciso de uma aplicação que passe as aplicações (aquelas q possíveis) para o sd card.Recomendaram-me o APP 2 SD FREE. Mas o google diz q é incompatível.Bem, depois disso tudo, a pergunta: Existe alguma aplicação para o android 2.1 q faça isso (sem ter q fazer o root)?Obrigada a todosNatacha

#2 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 15:08

Olá,Essas aplicações só servem para indicar que apps é que podem ser passadas para a memória interna, mas isto só funciona em android 2.2 para cima.Para poders usar essa funcionalidade tens de instalar uma custom rom (a FLB por exemplo) que automaticamente instala as apps num espaço reservado do cartão de memória.Lê os vários tutoriais que se encontram aqui neste forum como se faz isso e se tiveres dúvidas avisa.

#3 jopalma

jopalma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 20:40

errado!! pelo que sei o link2sd é solução ao problema em causa!!!"O Link2SD é uma alternativa ao APP2SD só que transfere pro SDcard apenas os Apps desejados criando um link simbólico que pode ser removido a qualquer hora. O processo de particionamento é o mesmo do APP2SD mas a interface do programa é gráfica e roda direto no Android 2.1 Eclair."Conegui ajudar, Sra Tasha? Ou não era o que pretendia?

#4 tasha

tasha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 07:33

Olá e obrigada.Já tinha instalado o link2sd pois pela descrição do mesmo no market pareceu-me ser a ideal.porém ele disse-me q o cartão precisava ter duas ou mais partições e aí quem "bloqueou" fui eu (não sei fazer uma partição. :blush: )Mas era exatamente isso q eu pretendia. Vou ver se encontro como fazer a partição.Obrigada novamente. (e já agora, sra não, por favor!!!!! :sick: )

#5 tasha

tasha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 07:36

"Olá,Essas aplicações só servem para indicar que apps é que podem ser passadas para a memória interna, mas isto só funciona em android 2.2 para cima.Para poders usar essa funcionalidade tens de instalar uma custom rom (a FLB por exemplo) que automaticamente instala as apps num espaço reservado do cartão de memória.Lê os vários tutoriais que se encontram aqui neste forum como se faz isso e se tiveres dúvidas avisa."Olá e obrigada.Vou tentar com o link2sd, ver se não instalo rom nenhuma. E se não tenho q instalar (e mudar as definições) novamente as apps. ;)

#6 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 09 September 2011 - 14:36

Se conseguires avisa. Eu fartei-me de dar voltas e o link2sd não funcionou porque apesar de fazer a cópia com 2.1, exige um cartão particionado, o que só é aceite em 2.2 !!!!Meti a Cyanogen e o san francisco ganhou vida nova. Quer na memória livre, quer em todas as outras funcionalidades. Até o som melhorou.

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#7 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 21:10

Podes usar o lin2sd, mas penso que tens que criar uma partição Ext2 no cartão de memoria.... Se não o sabes fazer pelo o Windows, podes fazer no próprio telemóvel ao instalares a app "rom manager" e utilizando a opção "partition SD Card". Escolhes o espaço que queres para essa partição e esperas que a app faça o resto.@mavatarEstás a dar dicas falsas. O 2.1 trabalha perfeitamente com partições e não precisa de ser nenhuma custom rom.

#8 tasha

tasha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 07:07

[quote="darkblonde" post=221493]Podes usar o lin2sd, mas penso que tens que criar uma partição Ext2 no cartão de memoria.... Se não o sabes fazer pelo o Windows, podes fazer no próprio telemóvel ao instalares a app "rom manager" e utilizando a opção "partition SD Card". Escolhes o espaço que queres para essa partição e esperas que a app faça o resto.Não me livro de fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? ;) Li o tutorial daqui de como fazê-lo e mete-me medo! :lol: Depois digo como correu. Obrigada a todos

#9 jopalma

jopalma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 14:39

boa tarde, tashaé assim não te esqueças de fazer um backup do teu cartão!!! ao formatar perdes os dados todos.... se alguem não conseguir que avise que eu vou ter de fazer a mesma coisa no meu(quando tiver tempo, não está facil)... e ao mesmo tempo faço um tutorial... o root é mais facil de fazer visto que hoje em dia não faltam aplicações para fazer isso.... eu já fiz no meu é bastante simples!!!! aqui tens um bom tutorial http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/o-derradeiro-manual-do-tmn-a1/ tem muita coisa!!!Em jeito de uma nota final posso dizer que estas brincadeiras com a tecnologia(telemoveis, portateis,...,) devem ser executadas depois de termos salvado tudo o que nos interessa!!! liguem o telemovel ao pc e passem tudo o que querem po pc... contactos, msg, fotos,...,. elas são fáceis mas convém ter tudo salvo num outro local!!!!Não sei se existe para o android mas gostava de perguntar ao pessoal se existe alguma aplicação que faça um ghost do sistema e aplicaçoes e dados do utilizador era muito util para estas situaçoes.... se alguem souber que comunique!!

#10 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 15:36

boa tarde tashaé assim não te esqueças de fazer um backup do teu cartão!!! ao formatar perdes os dados todos.... se alguem não conseguir que avise que eu vou ter de fazer a mesma coisa no meu(quando tiver tempo, não está facil)... e ao mesmo tempo faço um tutorial... o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é mais facil de fazer visto que hoje em dia não faltam aplicações para fazer isso.... eu já fiz no meu é bastante simples!!!! aqui tens um bom tutorial http://pplware.sapo....nual-do-tmn-a1/ tem muita coisa!!!Em jeito de uma nota final posso dizer que estas brincadeiras com a tecnologia(telemoveis, portateis,...,) devem ser executadas depois de termos salvado tudo o que nos interessa!!! liguem o telemovel ao pc e passem tudo o que querem po pc... contactos, msg, fotos,...,. elas são fáceis mas convém ter tudo salvo num outro local!!!!Não sei se existe para o android mas gostava de perguntar ao pessoal se existe alguma aplicação que faça um ghost do sistema e aplicaçoes e dados do utilizador era muito util para estas situaçoes.... se alguem souber que comunique!!

Fazes um Nandroid Backup. Se tiveres o clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalado, acedes a ele e escolhes a opção nandroid backup e ele copia toda a rom p um ficheiro no SD. Mas há mais aplicaçoes, o titanium backup por exemplo...

#11 lapf1

lapf1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 10:29

Fiz a partição no cartao de memória, instalei o link2sd e ele diz k e preciso root :)
nexus s

#12 jopalma

jopalma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 22:10

z4root http://www.google.co...&cad=rjaprocura no pplware pelo manual tmn a1