Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Gio de vez em quando desliga-se!


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 rjcarneiro

rjcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 10:26

Boas malta,Tenho um Samsung Galaxy Gio e de vez em quando, não muito frequente, quando pego no telemóvel para javardar ele encontra-se desligado.Houve um dia que tinha acabado de carregar a bateria, e passado prai 1 hora, quando pego nele estava desligado. Penso que não seja da temperatura porque isso nota-se e tenho sempre cuidado de verificar se o telemóvel está em boas condições atmosféricas.Alguém tem problemas semelhantes ou sabe do que se trata?Cumps,RC

#2 nifan

nifan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 10:50

Ainda estás com Froyo (Android 2.2) e com Wifi ligado? Havia um bug em que o gio se desligava desse género.

#3 rjcarneiro

rjcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 11:54

Ainda é o 2.2.1 e certamente o WiFi ainda estava ligado...!!A Samsung já disponibilizou updates para este modelo Gio?

#4 nifan

nifan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 12:08

Se o ligares ao Kies provavelmente já tens update para fazer (Gingerbread 2.3.3) se o telemóvel for vodafone, se for desbloqueado tenho ideia que também já saiu esse mesmo update.Nada como experimentares ;)

#5 rjcarneiro

rjcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 12:13

Boas,Saquei à pouco o programa e vou instala-lo agora mesmo.Obrigado!

#6 rjcarneiro

rjcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 18:15

Já tenho o update feito...! Porreiro!Isto parece mais lento... mas é normal...! Deve tar carregado de 200K de novas funções...! Vou ver se ainda dá este erro!Thks :)

#7 rboino

rboino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 09:35

Boas Rjcarneiro , o erro manteve se? =)

#8 rjcarneiro

rjcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 09:51

Hi,Com o update vejo que algumas cenas tão mais lentas, nomeadamente o desbloquear de ecrã (demora mais tempo a aparecer o ecrã quando carrego no botão) e mais uma cenas...A enviar SMS parece que tem menos sensibilidade na barra inferior, ou seja, eu carrego no espaço e parece que não carreguei.... Há alguns pormenores que estão para pior.Mas o problema inicial está resolvido. Nunca mais aconteceu :P

#9 SoniaMendes

SoniaMendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 18 October 2011 - 20:26

Boa noiteEssa situação de estar mais lento e das SMS acontece me precisamente a mesma coisa.. É muitoo irritante :pinch: Encontras te soluçao para isso?Kiss

#10 rjcarneiro

rjcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 20:29

Boas,Não encontrei....habituei-me assim e já está....! Ainda não saiu novo firmware pelo Kies e também ainda não pesquisei por solução...!Mas se encontrar digo :)
  • SoniaMendes gosta disto

#11 SoniaMendes

SoniaMendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 18 October 2011 - 21:04

Pois eu tb me ando a habituar mas nao e fácil.. =\

#12 rjcarneiro

rjcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 21:18

Mas o problema é nas mensagens?Afecta-me mais o facto de demorar imenso, desde que carrego no botão de power até aparecer o ecrã de desbloquear.E, na sua maioria, o telefone está mais lento... na minha namorada vou fazer o downgrade e colocar o antigo.

#13 SoniaMendes

SoniaMendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 18 October 2011 - 21:20

Sim o telefone está todo ele muitooo lentoo e depois ta com esse problema nas msg. Eu ainda tenho o 2.3.3. Desde ontem ja me aconteceu duas vezes eu enviar uma msg e o tlm reenvia para outra pessoa que nao tem nada a ver -.-

#14 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 22:02

Deixo uma sugestão para vocês que estão com problemas no vosso telemóvel: porque não instalam uma Custom Rom? As Custom Roms são roms baseadas nas oficiais mas modificadas de forma a funcionarem melhor.Dêem uma vista de olhos nestas custom roms que eu já testei e que que recomendo:- GioPro 1.3: é uma custom baseada em android 2.3.3 e é bastante boa. Usei até há bastante pouco tempo.- Particle: é uma custom baseada em android 2.3.5 e é bastante fluída e estável, com o melhor desempenho até ao momento, é a que estou a usar agora. O tutorial foi feito por mim com alguns extras de outros users aqui do fórum.Se seguirem os tutoriais conseguem instalar sem problemas e qualquer duvida estamos cá para ajudar. Caso se arrependam podem sempre voltar à vossa rom 2.3.3 original, basta seguir as instruções deste meu post a partir de onde diz "Faz então o seguinte para Flashar uma Rom através do ODIN:"

#15 rjcarneiro

rjcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 09:20

Boas,Obrigado pela dica.Este fim-de-semana devo aplicar a ROM que recomendas (Particle). Pareceu-me muito bem e tens funcionalidades que para mim, são fundamentais.Vamos ver como corre e depois deixo aqui o feedback, para pessoas com o mesmo problema que eu, tentar solucionar.Obrigado,RC

#16 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 23 October 2011 - 17:11

boas rom testada e a bombar 100% ( particle) , tirando as apps do outro poste , nao as tuas , a mim nao funcionam e tenho voltar a instalar a rom, ( a bateria acho que desaparece tambem um pouco rapido , mas he he he nao se pode ter tudo )

NOTE 3


#17 rjcarneiro

rjcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 14:52

Boas,Já instalaste a ROM Particle?Que tal?? Conclusão? Ainda não tive oportunidade de alterar .... gostava de ter uma opinião sincera....!

#18 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 15:05

A rom Particle, do UPDATE2 é a rom mais estável e fluída que já testei no android. Não ha nada como experimentares. Mas se tens uma rom oficial, garanto-te que a Particle tem melhor desempenho.

#19 rjcarneiro

rjcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 15:15

O problema é se tem problemas em funcionalidades que para mim são indispensáveis (SMS, Wifi, etc) e depois tenho que andar a instalar tudo de novo......não tenho muito tempo livre para andar a fazer e desfazer coisas...!Precisava de uma opinião mesmo sincera e critica acerca desta ROM.

#20 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 00:11

Não sei o que te dizer mais relativamente à Particle. Se achas que estás bem com a rom que tens e visto que não tens tempo para estares a instalar tudo deixa-te estar. Entretanto hão-de sair mais roms e eu ou alguém havemos de postar aqui no forum e quando tiveres um tempinho experimentas e vês se gostas mais ou não.A minha opinião pessoal sobre a Particle(UPDATE2) é que é excelente, sem duvida melhor que as oficiais que experimentei e outras Custom Roms por aí. Para aquilo que espero de um telemóvel desta gama de android (baixa gama) esta rom responde perfeitamente às minhas expectativas. é claro que gosto de fazer as minhas modificações assim que instalo a rom...instalo os meus widgets... as minhas apps...configuro tudo ao meu gosto e como é óbvio isso leva tempo. Acho que nenhuma rom vem feita para agradar a todos e o conceito do próprio sistema android é ser livre e personalizavel ao gosto de cada um. Por isso aconselho-te a experimentar quando tiveres tempo para fazeres os devidos testes e tirares as tuas conclusões e poderes voltar atrás caso te arrependas.Edit:SMS-Quantos aos sms não tenho tido problemas (uso o Handcente sms, nunca usei a aplicação nativa do android)Wifi-Nada a apontar, apanha redes facilmente e liga-se rapidamente a elas.