Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bussola,MMS e afins...


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 15:36

Boas pessoal, uma amiga minha tem este telemóvel que adquiriu na Vodafone. Vinha com android 2.1, mas trazia já de origem muitos bugs, nem sequer dava para meter widgets, o GPS não funcionava, etc... Ela pediu-me ajuda e eu como tenho dois androids, um deles um samsung gio, e já tenho alguma prática em flashar roms, decidi ajudá-la.Pelo Kies não consegui fazer update, ele dava erro então decidi sacar manualmente o froyo, versão I5500XWJP9 e instalar via ODIN, correu tudo bem, hard reset após o flash. Aparentemente estava tudo ok, o problemas dos widgets ficou resolvido, já tem sinal GPS, o telemóvel estava e está bastante mais fluido mas tenho dois grandes problemas:- A bússola aparentemente não está em condições, não aponta correctamente o norte. Já tentei calibrar por diversas vezes mas o problema mantém-se. Inclusive já tentei usar o fix que existe para o samsung Gio, através da utilização do ficheiro das configurações da bússola do samsung Ace, mas nada funciona... Ela utiliza o telemóvel para fazer geocaching e necessita da bússola a funcionar e quase que só comprou o telemóvel para fazer geocaching. Gostava de saber se as vossas versões têm este problema ou se conhecem alguma rom que tenha a bússola a funcionar 100% (talvez a cyanogen7??alguém pode dar feedback?)- As MMS não funcionam correctamente. Instalei-lhe o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal para definir as apns e cortar o acesso 3G e deixar só as MMS activas, mas não funciona. A única maneira de conseguir enviar MMS é activar o 3G pelo APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal, depois enviar a MMS e voltar a desligar o 3G. Para receber é a mesma coisa. Isto através da app de mensagens nativa e pelo Handcente SMS. Já li aqui no fórum e no XDA mas não descobri nenhuma solução eficaz. Alguém conhece solução ou uma rom que consiga ultrapassar este problema?O que necessito basicamente é de uma rom que consiga ultrapassar estes problemas. Ela tem neste momento a 2.2 oficial, mas caso seja necessário pode mudar para uma Custom rom ou outra coisa que seja eficaz.Abraços e desde já obrigado.

#2 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 14:47

ninguem?