Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[DUVIDA] Melhor custom ROM


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 16:43

Boas!uma amiga minha comprou recentemente um Galaxy Gio e gostava de actualizar a ROM para uma modificada. Estive entao a procura tanto neste forum como no xda sobre qual seria a melhor e a mais recente. Encontrei muita informação sobre a GioPro mas pelo que vi nao e baseada ainda nas tumimas firmwares da samsung. Fiquei na duvida se o projecto ja estaria descontinuado.gostava de saber a opiniao de quem tem este telemovel: qual a melhor rom para usar e qual a mais recente?obrigado

#2 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 18:07

até agora estou muito satisfeito com a GioPro 1.3 que podes encontrar aqui o tutorial no fórum no fórum. funciona tudo 5 estrelas depois de seguires o tutorial. esta rom é baseada em android 2.3.4, antes dessa tinha a 2.2 oficial e noto melhorias de performance com a GioPro.

#3 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 18:55

até agora estou muito satisfeito com a GioPro 1.3 que podes encontrar aqui o tutorial no fórum no fórum. funciona tudo 5 estrelas depois de seguires o tutorial. esta rom é baseada em android 2.3.4 antes dessa tinha a 2.2 oficial e noto melhorias de performance com a GioPro.

pois eu ja tenho outro galaxy de maneira que ja estou habituado a flashar e a usar o odin ;)a minha questão incide mais sobre a versao de base dessa rom. pelo que vi no forum xda o GioPro 1.3 e baseado em KQ6 mas no site samfirmware diz que a ultima versao é KQB e de uma a outra vao 8 actualizações de diferença. pensei que me poderia estar a escapar qualquer cosia.. qual e o motivo disto?muito obrigado pela resposta :P

#4 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 10:57

bem a razão não te sei dizer mas penso que ficas bem servido com esta custom rom. Eu só posso comparar com a 2.2 que tinha antes e está melhor.

#5 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 11:00

nao duvido! eu quando passei de Froyo para Gingerbread no meu galaxy S tambem noteu uma diferenca parva.. melhor performance e bateria. parecem coisas incomportáveis mas pelos vistos nao xD

#6 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 18:06

qual e a vantagem de suar uma particao ext2 no cartao sd? o android ja nao move aplicacoes para o cartao de origem?

#7 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 18:32

qual e a vantagem de suar uma particao ext2 no cartao sd? o android ja nao move aplicacoes para o cartao de origem?

Eu usava a oficial 2.2 froyo e tinha quase sempre a memoria cheia, ficando com cerca de 20mb só disponíveis o que é muito pouco e às vezes nem conseguia fazer actualização do maps por exemplo. Com a giopro 1.3 e a partição ext2 consegues passar tudo para essa partição ficas quase com a memoria toda livre, eu neste momento tenho apenas ocupados 3mb da memoria interna o que é só muito espectacular

#8 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 23:50

a minha questao nao e qual a vantagem de ter as aplicacoes no sd. a unica duvida e: qual a diferenca entre criar uma particao ext2 no sd ou ir pelas opcoes do android e fazer "mover para sdcard"

#9 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 09:51

a minha questao nao e qual a vantagem de ter as aplicacoes no sd. a unica duvida e: qual a diferenca entre criar uma particao ext2 no sd ou ir pelas opcoes do android e fazer "mover para sdcard"

eu fazia isso de mover para o SD no 2.2 , aliás o próprio 2.2 faz isso automaticamente mas mesmo assim nunca vai tudo para o cartão. fica sempre muita informação na memoria interna.por isso e por toda a experiencia que tenho com roms prefiro ter a ext2 para mover mesmo tudo para essas partiçoes